Progressão na Carreira – Listas Provisórias de 2021 de Graduação Nacional dos Docentes Candidatos às Vagas para Acesso aos 5.º e 7.º escalões

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/07/progressao-na-carreira-listas-provisorias-de-2021-de-graduacao-nacional-dos-docentes-candidatos-as-vagas-para-acesso-aos-5-o-e-7-o-escaloes/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Violante Rosa Teles Crespo Franco da Silva on 22 de Julho de 2021 at 19:47
    • Responder

    Que listas tão opacas!
    A transparência é zero!
    Indecência!

    • António on 22 de Julho de 2021 at 19:53
    • Responder

    Continuam a não ser transparentes e a não ter o mínimo de respeito por quem trabalha, Aliás, o mesmo se passa aquando da avaliação de desempenho docente nas escolas.
    Como posso saber se estou bem posicionado ou não se os dados não são visíveis. Só mesmo neste país em que as leis se fazem só para alguns, sonegando os direitos adquiridos.

    • Trocatintas on 22 de Julho de 2021 at 20:47
    • Responder

    Na lista de acesso ao 5º escalão há factos espalhafatosos: existem diversos professores que ocupam os primeiros lugares da lista e só entraram para o 4º escalão em 2020 mas ficaram perto de quem já entrou em 2003 e 2005. Para além de não terem tempo cumprido no escalão (4 anos) ainda que tivessem integrado o escalão com muito tempo remanescente (raro), e tivessem obtido avaliações muito altas, são demasiados casos!…
    Não há possibilidade de verificar NADA! Nem o tempo de serviço remanescente com que ficaram quando integraram o quadro, nem a nota da avaliação. ISTO É O RETORNO À VERGONHOSA LEI DO OBSCURANTISMO, à sombra da lei da proteção de dados! UM VERGONHOSO ATO PÚBLICO!

    • Regina Rodrigues on 23 de Julho de 2021 at 0:14
    • Responder

    Não percebo, tive as aulas assistidas este ano para a mudança para o 5º escalão realizei as formações necessárias e o meu nome nem sequer aparece na lista provisória. Tenho 58 anos também já não chego muito mais longe. Qualquer dia não temos professores neste país da forma como a classe está a envelhecer.

      • PipaII on 23 de Julho de 2021 at 12:45
      • Responder

      Quem ficou encalhado este ano só vem nas listas do próximo ano.

    • Ana Raposo on 23 de Julho de 2021 at 1:09
    • Responder

    Sistema vergonhoso, discriminatório, castrador, desmotivador, causador de desordem e suspeição entre os professores, pouco sério, desrespeitador de todos nós e acima de tudo muito muito injusto! Exatamente como a avaliação de desempenho docente. Somos tratados de forma absolutamente indigna, deitados à sorte cada vez que somos avaliados. De um excelente/mto bom pode-se descer para bom por falta de quotas, mas no agrupamento vizinho podem haver mais sorte. Logo, dois professores colocados em agrupamentos diferentes, com o mesmo tempo de serviço e a mesma classificação, terão carreiras profissionais, absurdamente distintas. Com que direito os nossos governantes, que muitas vezes demostram entender pouco de educação, praticam estas politicas discriminatórias, exatamente avessas ao previsto na nossa constituição, que tanto evocam, sempre que apregoam as suas boas intenções, que raramente passam disso mesmo! Como? Onde estão os direitos? Onde está a equidade, a igualdade e a justiça? Os nossos direitos? Alguém que me elucide, por favor!!!

    • Trocatintas on 23 de Julho de 2021 at 1:28
    • Responder

    A existência do formulário de reclamações é uma farsa pro burro dançar! Se nós não temos acesso aos dados que serviram para ordenar todos os candidatos nem sequer à informação que o diretor inseriu lá na nossa aplicação, COMO É QUE PODEMOS RECLAMAR?… Esta palhaçada da proteção de dados só protege aquilo que lhes interessa não divulgar, para não terem que atender e analisar as nossas reclamações.

    • Fernanda Fernandes on 23 de Julho de 2021 at 23:12
    • Responder

    Vergonhoso, indecente. Que país é este? Tenho licenciatura, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação do Porto, mas continuo no 4º escalão e tenho colegas que nem o 12º ano fizeram e muito menos provas de aferição à Universidade e já estão prestes a passar para o 8º escalão e, atenção mais novas do que eu! (Frequentaram o antigo Magistério Primário). O mais engraçado é que num ano , no Instituto Piaget, a pagar, também se consegue a equivalência à Licenciatura.
    O que é isto? Estou desmotivada e sinto que estudei tanto para nada!

    • Pinto da Costa on 24 de Julho de 2021 at 2:18
    • Responder

    Temos de percorrer todos os milhares de nomes para ver se estamos na lista, ou há uma forma mais normal para sabermos se o nosso nome consta da mesma?
    Quem iria mudar em 2020 já consta desta lista?

    Obrigada a quem souber esclarecer-me.

      • PipaII on 24 de Julho de 2021 at 17:14
      • Responder

      Descarregar a lista, no pdf é possível fazer uma busca colocando o seu nome na pesquisa, pelo menos é assim que eu faço.


  1. Está na hora de mandar os avaliadores para a 5º dimensão. Só após essa oferta é que tudo isto mudará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: