Enquanto as listas do concurso interno e externo não saem, fica a evolução das contratações ao longo dos últimos 10 anos num vídeo de 2 minutos. É também apresentada a evolução nos 15 grupos com mais contratações durante este tempo. Fica o vídeo.
Jul 04 2021
Evolução das contratações nos últimos 10 anos (em RR)
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/07/evolucao-das-contratacoes-nos-ultimos-10-anos-video/
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Senhor professor Davide Martins
BCE significa Bolsa de Contratação de Escola. Como o nome indica, as colocações feitas através das BCE eram contratações. Não saber quantas contratações foram realizadas via BCE não significa que não existiram contratações.
O estudo que o senhor fez refere-se a colocações (nos concursos nacionais) e não a contratações. Se um candidato for colocado e não aceitar a colocação não existiu uma contratação
É verdade….e muitas contratações são em duplicado ou triplicado (meu caso com 3 contratos)
Mas também é verdade que, perante estes números, dá para perceber claramente a tendência da “coisa”.
Obviamente que a tendência é diminuir a curva, que tem sido ascendente. Com o passar dos anos… 3 ou 4….os professores vão sendo colocados pela NT e automaticamente o número de contratados diminui pois não há praticamente ninguém a sair das universidades com o canudo de prof.
Pela planície – as contratações às avessas
A dona Rosa e a Drª Celeste são irmãs gémeas. Segundo La Palisse, têm a mesma idade.
A primeira – um zero nos “estudos” – aos 18 anos era “professora”.
A segunda – mulher dotada – cursou a U. de Coimbra, e ali pelos 24 anos de idade ingressou no ensino.
Agora são ” colegas” no mesmo ajuntamento de escolas. Sabem o que disse a Rosinha à mana? Oiçam:
” andaste anos no liceu e na faculdade a queimar dinheiro ao velho – e a queimares as pestanas – e agora ganhas muito menos do que eu porque estás uns bons escalões abaixo . Toma! Já sou afectiva (sic) e tu és contratada . Não estudasses, pá”.
maria: já ouvi isso de uma educadora de Infância!
Ó Maria, tens aí um erro grave! A Rosinha já está aposentada, descontou 50 mil euros para a CGA e se viver até aos 80 anos leva da CGA 1 milhão de euros.
E mais, quem fez estas leis ainda não foi julgado nem preso, como devia ser.
Não consigo ver nada do vídeo. Fica completamente desconfigurado.