Os concursos de docentes para as EPE estão a ficar desertos?

Parece que sim… será que há falta de professores?

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/03/os-concursos-de-docentes-para-as-epe-estao-a-ficar-desertos/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Kako on 4 de Março de 2021 at 13:02
    • Responder

    O problema destes concursos não é a falta de docentes, mas sim o habitual compadrio quando há vários candidatos e que depois vão a entrevista (que serve só para escolher quem querem e que sirva os interesses instalados dos coordenadores que lá estão… fazendo a vida negra a quem vai com espírito de missão e com o objectivo de ajudar…)
    Tanto no Camões, como na DSEEPE acontece a mesma coisa…
    O que leva os docentes a deixarem de concorrer por sentirem que não são respeitados pelas coordenações, onde o exemplo mais claro é o Projeto CAFE em Timor-Leste…

      • SapinhoVerde on 4 de Março de 2021 at 13:27
      • Responder

      Caro Kako, essa da vida negra também acontece com os técnicos afilhados, aqueles que vão a concurso??? sob o disfarce de técnico especializado, sim aqueles que tentam subverter as regras. Não duvido que até sejam mais capazes do que eu para desempenhar o lugar, mas “aquilo” que estou no contra é a subversão das regras ….

    1. Caros amigos,
      Então os professores são colocados no EPE por cunha? Informem-se antes de dizerem barbaridades!!
      O sr. Kako deveria saber é que uma parte destes docentes já está no EPE há mais de 10 anos e continua com contrato precário. Foi-lhes alterada a prioridade depois do último concurso extraordinário para a segunda!!! A Dra. Alexandra Leitâo, como pessoa séria que é, disse que não tinha tempo para alterar a legislação antes do concurso. Mas para os professores das AECs já teve! Até aos professores das escolas com contrato de associação deixou concorrer à frente dos do EPE! É o país que temos! Esperemos que para este concurso tenham tempo de alterar a legislação e já possam concorrer na 1 priorida.

    • Fiquem em casa! on 4 de Março de 2021 at 16:10
    • Responder

    Mas quem são os loucos que querem ir para cascos de rolha em tempo de pandemia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: