Os economistas não estão a pensar em recuperação de aprendizagens, nos alunos, nas tutorias ou na qualidade da educação.
Aliás, disso, como nunca deram uma aula do 1º ou 2º ciclo sabem pouco ou nada.
É isto: afirmar o princípio, mais propriamente economicista, de que “tutor substitui professor” e que “qualquer gajo ou gaja pode dar aulas”.
Acabar com a nossa profissão, negando a exigência de profissionalização. Prossegue a velha prática. Dar aulas não é trabalho altamente especializado. Para o que é, bacalhau basta….
E cito, o seu brilhante plano:
“As tutorias aconteceriam uma hora por dia, durante esse período, e implicariam a contratação de tutores, que podiam ser não só professores com profissionalização, como recém-licenciados ou jovens que estivessem ainda a concluir formações superiores.”
10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Este pessoal postador só anda a dar ideias ao governo. Será que os professores não podem dicar com os garotos nos outros dias, tirando os 20 21, 22… dias de férias dos professores.
Ou seja, uns a vigiar exames, outros a corrigi-los e os outros a recuperar as aprendizagens com os alunos.
Vão dando as ideias ao governo… postem com fartura…
Fernando, el peligroso de kas verdades
Vou indicar como fazeres o Teste do Covid
Arreia as calças e Mete o indicador da mão esquerda no Olho do Cú e cheira.
– Se te cheirar á Merda de que és feito, não estás contaminado.
– Se não te cheirar a nada, estás contaminado e, por isso, aconselho a tomares um medicamento á base de langonha de camelo para ficares melhor da tosse.
Dá cumprimentos meus ao teu amigo pseudo-xuxalista António Bosta.
Lá perto onde moras existe um local onde podes levar no lombo. Precisas de ser bem mocado para levares uma vida mais cristã.
Fernando, el peligroso de kas verdades
deves ser aquele tipo de sitôr otário de kas verdades…….
Diz-me lá: – o teste do COVI correu bem ?……deu positivo?
eu esqueci-me de te informar que no caso de teres Imorroidas no olho do cú deves usar uma luva esterilizada para não as infecionares….tem cuidado que eu quero esse cusinhu bem tratado…..
Ó pá, Pintelho de merda, hoje já levaste com o sardo nas nalgas? Apressa-te que se faz tarde, seu malcriado.
Lamentável, este tipo de perceções e de mentalidades, mas a culpa disto é da classe docente que ainda não teve a coragem de desistir de um Estauto (que não traz nada) e ter uma Ordem.
O bacalhau, hoje, vale muito mais do que na época em que foi criado o ditado citado pelo L. Braga. E o nível de exigência relativamente à sua qualidade cresceu exponencialmente.
Portanto, se a comparação for feita com bacalhaus, os docentes devem ser pagos, no mínimo, a 30€/Kg.
Simples. Como este ano não há exames no básico. Pelo menos os professores do 3.º ciclo podem tirar férias em julho e em agosto podem estar na escola.
Esta gente vê as escolas como fábricas e os professores e alunos são maquinas, basta terem o botão ligado é já está e quanto mais fartura melhor.
As nossas crianças e jovens cada vez gostam menos da escola, então verem ocupadas as férias desta maneira seria mesmo bom.
F… !!! Tantos milhões para gastar em mais um acrescento de tempo de funcionamento do “Depósito parental” .
Sobre melhorar carreiras, vencimentos e progressões…não há dinheiro!….não há dinheiro!