O Que Representa o Impacto Financeiro do Fim das Vagas no Acesso ao 5.º e 7.º Escalão

Com os dados já apresentados, realizados pelo Maurício Brito, verifica-se que o impacto financeiro líquido no ano 2020 com o fim das vagas de acesso ao 5.º e ao 7.º escalão representa um valor líquido de 3.288.595,26€.

Para termos uma noção exata do que representa esta maior aberração do Estatuto da Carreira Docente podemos comparar este valor com outros inscritos no Orçamento da Assembleia da República para 2021.

Só nos transportes para os deputados serão gastos 3.210.000.00€ em 2021.

Nas ajudas de custo dos deputados serão gastos 3.007.577.00€

 

Lembro que temos 230 deputados e que a existências das vagas de acesso ao 5.º e 7.º escalão afeta todo um modelo de avaliação docente (onde existem mais de 100 mil professores), com implicações diretas ou indiretas em mais de 1 milhão de alunos.

Como dizia o outro.

É só fazer contas.

E já agora avaliar os impactos que se poderá beneficiar com a abolição das vagas de acesso ao 5.º e 7.º escalão.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/03/o-que-representa-o-impacto-financeiro-do-fim-das-vagas-no-acesso-ao-5-o-e-7-o-escalao/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • João Almeida Pinto on 3 de Março de 2021 at 15:29
    • Responder

    Uma vez mais, OBRIGADO Arlindo. Isto sim é serviço público!
    Olhando para estes números, a única coisa que consigo dizer é que é revoltante ter de pedir uma esmola…
    Mas, enfim, o que tem de ser tem muita força. Como diria o outro: “Vamos a eles como Tarzões”!

  1. Força e muito obrigada.
    Os “impactos que se poderá beneficiar com a abolição” desta aberração são brutais, nomeadamente em termos psicológicos, já que o desalento é profundo e a desmotivação pura e simplesmente morreu.

  2. Muito Bom, aliás… EXCELENTE trabalho!!!
    Não pode só ficar aqui no blog… tem que se divulgar, para calar a boca às más línguas
    que dizem e repetem que nós somos um factor de insustentabilidade.
    muito obrigada

      • Smandrade on 4 de Março de 2021 at 8:20
      • Responder

      Esse impacto é minimizado ainda mais porque nos próximos anos teremos muitos docentes a aposentar-se.

        • João Almeida Pinto on 4 de Março de 2021 at 10:34
        • Responder

        Bem observado!
        Caro Arlindo, anote aí. Este argumento serve para ofuscar qualquer nerd do Excel do Ministério das Finanças.

          • João Almeida Pinto on 4 de Março de 2021 at 11:22

          Já agora, um outro argumento que pode também colher é o caso de professores com grau de incapacidade igual ou superior a 60%, comprovada por junta médica.
          Conheço, pelo menos, 2 casos de colegas, que se dizem prejudicados por esta ADD, que já solicitaram apoio jurídico junto de Associações de Deficientes.
          Sem me pronunciar pela justeza da causa, pois não sou médico, nem jurista, digo somente que este poderá ser mais uma justificativa na luta a travar.

    • José on 3 de Março de 2021 at 18:01
    • Responder

    Sem comentários. Um trabalho excelente.

    • José on 3 de Março de 2021 at 19:37
    • Responder

    Lamentável o trabalho realizado pelo Arlindo. Fazer comparações com o que é gasto com os nossos representantes é fazer o trabalho da extrema direita. Não é digno de um professor! Nem de um diretor de uma escola pública. Se quer fazer contas, começa por as fazer quanto custa ao erário publico as reprovações e retenções na escola do qual é diretor. E estender todo o calculo a todo o território nacional. Isso é que era serviço publico.

      • João Almeida Pinto on 3 de Março de 2021 at 20:22
      • Responder

      Pardaleco ‘long time no see’ voltaste metamorfoseado. Meu caro, facilmente se reconhece um pidesco, mesmo que à distância. Porém, lembra-te: Quem com ferros mata com ferros morre”.

      • Fernando, el peligroso de kas verdades. on 3 de Março de 2021 at 23:35
      • Responder

      Olá Atento! Então lê, investigação feita para ti.
      O José é um chamado de Fernando Santos. No facebbok, o artista diz que trabalhou no ministério da educaçao e que vive no Porto. No facebook está de camisola verde. É meio russo de cabelo e deve rondar os 58 e tal embora pareça ser mais velho. Deve ser da velhacaria que tem no corpo.
      O homem tem focinho de acordo com as bacoradas que aqui escreve. Aliás, escreve sempre da mesma maneira. Por isso, foi fácil apanhar esta rês manhosa

      • Anfetaminas on 4 de Março de 2021 at 10:14
      • Responder

      Não sei quais os químicos que anda a consumir, mas cuidado que não estão a resolver o seu problema!

    • Luísa Tavares on 3 de Março de 2021 at 22:02
    • Responder

    Sinto que estamos a pedir esmola, por um direito que é nosso, pois corresponde a tempo de serviço que todos, pretamos efetivamente e que mais uma vez, no vai ser retirado, de uma forma injusta e muito pouco transparente. Está na hora de dizer BASTA e se fôssemos uma classe, verdadeiramente unida, situações como esta já estariam resolvidas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading