O Maior Estudo das Vagas de QZP Já Extintas e a Extinguir dos Concursos Externos

O quadro seguinte que pode ser analisado aqui com melhor definição, apresenta as vagas de QZP abertas nos sucessivos concursos externos anuais e extraordinários que não permitem a recuperação de vaga caso o docente obtenha uma nova colocação em concurso interno.

O quadro apresenta, por grupo de recrutamento, o número de vagas por QZP que ainda não se extinguiram, as que já se extinguiram e o número de vagas totais abertas para estes concursos.

Para exemplificar: No grupo 120 nos 9 concursos externos abertos até agora que não permitiram a recuperação da vaga, já foram colocados em concursos internos posteriores 63 docentes (pelo que 63 vagas das 528 abertas já se extinguiram). Faltam ainda extinguir 465 vagas. O quadro mostra os números, por QZP, de cada uma das 3 situações.

No total, das 10542 vagas que se abriram nestes concursos, 2786 já foram extintas, faltando extinguir 7756 lugares de QZP.

Estudo das vagas perdidas e a não recuperar

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/03/o-maior-estudo-das-vagas-de-qzp-ja-extintas-e-a-extinguir-dos-concursos-externos/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ricardo on 17 de Março de 2021 at 14:35
    • Responder

    E quantos QZP ‘s podem ser recuperados, por grupo. Seria, igualmente, importante saber estes dados. Assim, peço ao Arlindo que disponibilize estes dados, sff. (Caso os tenha)

    • Pedro on 17 de Março de 2021 at 14:42
    • Responder

    Tendo em conta que os docentes contratados são colocados no concurso externo unicamente por QZP, estas vagas não deveriam passar para o concurso externo caso não fossem ocupadas no Concurso Interno?

    Caso contrário, o Concurso Externo tal como hoje o conhecemos é apenas um pró-forma legislativo para colocar docentes em 1ª prioridade, já que não há vagas de QA recuperadas do Concurso Interno para o Concurso Externo…

    • Pedro on 17 de Março de 2021 at 15:44
    • Responder

    O que é que isto significa exatamente?
    É bom ou mau ainda existirem muitas vagas a extinguir?
    Obrigado

  1. Esta extinção de vagas, que consequências tem para a Mobilidade Interna, e posteriormente para a contratação?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: