O quadro seguinte que pode ser analisado aqui com melhor definição, apresenta as vagas de QZP abertas nos sucessivos concursos externos anuais e extraordinários que não permitem a recuperação de vaga caso o docente obtenha uma nova colocação em concurso interno.
O quadro apresenta, por grupo de recrutamento, o número de vagas por QZP que ainda não se extinguiram, as que já se extinguiram e o número de vagas totais abertas para estes concursos.
Para exemplificar: No grupo 120 nos 9 concursos externos abertos até agora que não permitiram a recuperação da vaga, já foram colocados em concursos internos posteriores 63 docentes (pelo que 63 vagas das 528 abertas já se extinguiram). Faltam ainda extinguir 465 vagas. O quadro mostra os números, por QZP, de cada uma das 3 situações.
No total, das 10542 vagas que se abriram nestes concursos, 2786 já foram extintas, faltando extinguir 7756 lugares de QZP.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
E quantos QZP ‘s podem ser recuperados, por grupo. Seria, igualmente, importante saber estes dados. Assim, peço ao Arlindo que disponibilize estes dados, sff. (Caso os tenha)
Tendo em conta que os docentes contratados são colocados no concurso externo unicamente por QZP, estas vagas não deveriam passar para o concurso externo caso não fossem ocupadas no Concurso Interno?
Caso contrário, o Concurso Externo tal como hoje o conhecemos é apenas um pró-forma legislativo para colocar docentes em 1ª prioridade, já que não há vagas de QA recuperadas do Concurso Interno para o Concurso Externo…
O que é que isto significa exatamente?
É bom ou mau ainda existirem muitas vagas a extinguir?
Obrigado
Esta extinção de vagas, que consequências tem para a Mobilidade Interna, e posteriormente para a contratação?