Não está a correr mal, mas há que afinar…

 

A vacinação de docentes e não docentes teve início hoje e é com satisfação que vemos a adesão em níveis muito bons.

O que vou dizer não pode ser visto como crítica destrutiva, pelo contrário. Há afinações que têm que ser realizadas na convocatória dos docentes e não docentes, os agrupamentos podem ser um aliado para que não aconteçam falhas pontuais. Por exemplo, ninguém comunicou aos diretores que os docentes que já estiveram infetados não iriam ser convocados. O conhecimento deste facto aconteceu por via da comunicação social. Ainda não se entendeu que listas é que foram utilizadas para convocar os docentes. Por mais que me repitam que foram as utilizadas para o rastreio custa-me a acreditar, porque houve colegas a ser testados e agora não apareceram nas listas de vacinação e vice-versa. Docentes e não docentes que receberam a mensagem e não constavam das listas e vice-versa. Assistentes Operacionais dos AAF e CAF e docentes das AEC, foram dos que menos se viram por lá.

Os agrupamentos de escolas terão que fazer um levantamento de quem não foi vacinado para que estas falhas possam ser colmatadas no próximo fim de semana de vacinação, assim como Técnicos Superiores que trabalham diretamente com a EPE e 1.º Ciclo.

Soube, da boca de um responsável, que quem não compareceu hoje terá uma segunda hipótese, mas só se respondeu à mensagem.

Dizem que houve falta de comunicação. Há casos que esta tem que ser muito bem afinada…

Este sábado de manhã, os profissionais de saúde estavam no Centro de Vacinação de Cabeceiras de Basto à espera do pessoal docente e não docente mas, as horas passaram, e ninguém apareceu. 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/03/nao-esta-a-correr-mal-mas-ha-que-afinar/

28 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Carina Cardoso on 27 de Março de 2021 at 19:11
    • Responder

    Eu não fiz testes de rastreio porque testei positivo para o Covid a 18 de janeiro.
    Fui convocada para a vacinação de hoje e respondi sim.
    Quando lá cheguei, informei que tive Covid em janeiro. Disseram-me que não deveria ter sido convocada, no entanto como o erro não era meu, seria vacinada hoje.

      • Antonio on 27 de Março de 2021 at 20:08
      • Responder

      E acha normal?
      Uma pessoa com instruçao superior não sabe que pode dar-se mal?

    • MaisumCosta on 27 de Março de 2021 at 20:22
    • Responder

    Então as vacinas não perdem validade e não foi preciso arranjar uma pastelaria ou alguém conhecido a quem as aplicar? Assim se destapam as aldrabices.

    • Chica on 27 de Março de 2021 at 23:16
    • Responder

    Outra situação que aconteceu foi pessoas serem chamadas e que estavam em isolamento profilático. Deviam sair para ir à vacinação. Não entendi!

    • Zulmiro on 28 de Março de 2021 at 10:03
    • Responder

    Já não sei o que será pior para os docentes, apanhar Covid ou ir parar a uma escola com projeto MAIA…

    1. Esse projeto é a nova estirpe das teorias educativas/avaliativas/burocracias/todos passam. E tal como o covid está a espalhar-se rapidamente sem que haja qualquer tipo de máscara ou desinfetante.

    • Romulo on 28 de Março de 2021 at 10:26
    • Responder

    Tenho uma curiosidade! o que pretendem fazer os profissionais não vacinados no dia 5 com o regresso das aulas? Visto que nem todos estarão nas mesmas condições!! E o que têm feito os sindicatos?? Tudo a bater palminhas na TV…..

      • Zulmiro on 28 de Março de 2021 at 14:51
      • Responder

      Nada. Vão de máscara como os vacinados e podem apanhar e transmitir o vírus como os vacinados…

      1. Ora aí é que está. Nenhuma vacina impede ser infetado e infetar os outros. Existe a possibilidade de não atingir níveis de doença grave ou morte nas tais percentagens anunciadas. Eficácia mais reduzida com as estirpes conhecidas até agora. Efeitos secundário/reações adversas a curto ou médio prazo é o que ficaremos a saber como o passar do tempo. Uma coisa é certa o vírus continuará e as infeções também. Uns são cobaias e os outros não. Os sindicatos não farão nada nesta matéria, como é óbvio!

      • o mesmo de sempre on 28 de Março de 2021 at 22:05
      • Responder

      Ir trabalhar de máscara e levar o frasco de álcool gel, como até agora e, convém que os colegas que já foram chamados para a vacinação e já foram vacinados se mentalizem que devem fazer o mesmo, pois mesmo com a segunda dose de vacina da astrazeneca apenas há 76% de pessoas que ficam protegidas e, ficam de doença grave, podendo apanhar doença moderada ou ligeira, podendo sempre ser assintomáticos e transmissores, pelo que, como professores devemos manter a etiqueta respiratória, uso de máscara, para ver se nos vemos livres disto o mais rapidamente possível,

        • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 2:33
        • Responder

        Ó mesmo de sempre, você já investigou sobre a quantidade de bactérias que a máscara guarda após 30 minutos de uso? Você e os demais animais de 2 e 4 patas têm orifícios (nariz e boca) que não apenas servem para inspirar e expelir ar (no caso do nariz) como também bactérias que o organismo expele. Pior na boca, porque aí o ninho de bactérias é verdadeiramente assustador (pergunte ao seu dentista). Isto para não mencionar a falta de oxigenação do sangue que o uso de máscara provoca. Daí as dores de cabeça em algumas pessoas mais sensíveis, ou fumadoras. Outra abominação do uso de máscara contínuo é a reabsorção do seu próprio CO2. Enfim, por alguma razão Deus não nos fez com tampões no nariz e boca, não acha? Sem dúvida que a hipoxia durante horas, dias, semanas, meses a fio reduziu substancialmente os neurónios a muita gente!

          • o mesmo de sempre on 29 de Março de 2021 at 16:33

          A falta de oxigenação no sangue é, totalmente, falsa. Faça uma oximetria após um dia inteiro com um respirador ffp3 e verificará que tem, exatamente, a mesma oxigenação que tinha antes de o colocar. Quanto às máscaras ou respiradores as pessoas responsáveis não usam o mesmo o dia inteiro. Se há pessoas irresponsáveis e negam a existência do vírus, isso já é problema delas.

        • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 2:41
        • Responder

        Quanto ao frasco de gel, sabia que o mesmo tem componentes carcinogéneos? Pois, leia o link, ou investigue e verá como não há nada melhor que água e sabão.
        Esqueci dizer que as bactérias que ficam nas máscaras serão de novo assimiladas com a respiração e poderão alojar-se nos pulmões onde desenvolverão sérios problemas respiratórios. Como diziam os antigos: «não morres da doença, morres da “cura”!»

        https://www.yahoo.com/lifestyle/cancer-causing-chemical-found-popular-122702417.html

          • o mesmo de sempre on 29 de Março de 2021 at 16:35

          O frasco de álcool gel é para ser aplicado apenas quando não se pode ir ao WC, de resto, tenho a minha saboneteira e o pau de sabão rosa.

    • Leo on 28 de Março de 2021 at 11:35
    • Responder

    https://ibb.co/zR0LZ9d

    [url=https://imgbb.com/][img]https://i.ibb.co/mqMY4Zp/165272648-4517007381659818-870959961283971559-n.jpg[/img][/url]

      • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 2:43
      • Responder

      É isso mesmo! 😀 Mais uma vez se prova que a rataria é esperta, como o P$ cá do sítio! 😀

    • Paulo Liquito on 28 de Março de 2021 at 19:15
    • Responder

    No meu AG correu tão bem que nenhum docente foi convocado. Não houve certamente reações adversas…

      • Romulo on 28 de Março de 2021 at 20:04
      • Responder

      E o que já fizeram em relação ao assunto? O que fez o sindicato em relação ao assunto? Sabendo que no Agrupamento ao lado foram todos vacinados!!??

        • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 2:50
        • Responder

        Ó Romulo o que é que o sindicato tem a ver com as vacinas? São médicos os gajos? Desde quando um nogueira tem alguma coisa a dizer em relação a VACINAS EXPERIMENTAIS se ele, nem é capaz de experimentar defender os interesses dos professores de todos os estabelecimentos de ensino: públicos, semi-públicos ou privados? Pró nogueira, tal como para o desgoverno da geringonça há portugueses de 1ª, de 2ª e 3ª e até há os que vêm de fora com mais benefícios que os autóctones.
        Este povo não perde a mania de ser bufo. Uma “doença” que vem do tempo do Salazar e da PIDE!! Hoje a pide é covideira! No tempo da outra senhora a PIDE era anti-comunista!

        • Paulo Liquito on 29 de Março de 2021 at 17:55
        • Responder

        O Diretor em tempo útil informou quem de direito (delegado DGESTE e Câmara Municipal) da ausência das convocatórias por SMS.
        Nem resposta teve do delegado da tutela.
        Ontem o presidente da câmara e e delegado concelhio foram fazer pose no centro de vacinação.

        P.S – O AG ao lado também ficou a ver as seringas passar…

          • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 22:53

          Sorte deles, a vê-las passar ao lado. Quem se quiser suicidar terá certamente outras formas sem a intervenção dos psicopatas globalistas. Pelo menos sabe ao que vai…

    • Fátima Poiares on 28 de Março de 2021 at 20:30
    • Responder

    Ora no meu agrupamento aconteceu exatamente o mesmo em relação aos professores do 1.º ciclo que não foram convocados e no agrupamento ao lado foram todos vacinados. Com uma ressalva, os assistentes operacionais, que pertencem à Câmara (PSD) foram todos vacinados no nosso agrupamento. Penso que vamos ser vacinados no final quando não houver vacinas. Gostava imenso de saber quem é que meteu areia nesta engrenagem.

      • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 2:58
      • Responder

      Homessa! O meu agrupamento é mais vacinado que o teu!
      Isto, sinceramente, é a doença do povoléu tuga que compra, por exemplo, um bólide maior, mais potente, mais reluzente, mais na moda, só para fazer inveja ao colega, ao vizinho,… pode até ficar à rasca com as prestações do leasing mas, que faz um figuraço faz. Às garinas e aos outros profs, vizinhos… invejosos !
      Hoje em dia como as mentes pequeninas não têm mais, fazem concorrência com as vacinas! Sigh!

    • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 2:22
    • Responder

    Ó Sô Rui Cardoso, depois de tanta “SATISFAÇÃO” com a vacina, só mesmo a SATISFAÇÃO de um “anal swab hourly” made in China, não? A infecção de alguns professores não tem a ver com saúde física mas, sim MENTAL! A narrativa espalhada pelos media nacionais (e globais), a manipulação de dados, a mentira contínua em relação a uma gripe um tanto ou quanto mais agressiva que as anteriores gripes sazonais criou uma autêntica histeria colectiva sem precedentes, nos professores e na populaça em geral. Como se a humanidade não tivesse durante os milhares de anos de existência, passado por outras maleitas e sobrevivido. Não! A narrativa manipuladora é que conta e não o “espírito crítico” dos indivíduos. Já alguém pensou no ridículo que é o vendedor da banha da cobra, vender a doença e depois a cura? Pois, a indução do medo, QUER PELOS MEDA, QUER PELOS POLÍTICOS, teve como objectivo primeiro a “domesticação” das pessoas globalmente e empurrá-las para VACINAS EXPERIMENTAIS que engordarão as contas bancárias da máfia das farmacêuticas e quejandos. O povo português é, como sempre foi, manso e de brandos costumes, ou como diria o outro, na época do PREC 1.0 (Almirante Pinheiro de Azevedo): “O povo é sereno, o povo é sereno. É apenas fumaça!” Já na época do PREC 2.0 (geringonça) e no futuro a medio/longo prazo, dir-se-á: “O povo foi sereno, o povo foi sereno. Foi apenas CARNEIRADA”! Isto dos covideiros de plantão andarem a fazer de bufos e a obrigar quem tem todo o direito de DIZER NÃO á VACINA EXPERIMENTAL cujas consequências são/serão imprevisíveis, tem de acabar. Ou será que vivemos em total DITADURA pior que a do HITLER? Investiguem o “programa T4” do psicopata do bigodinho e verão as afinidades com a actual “despopulação” que se está a empreender com a vacinação GLOBAL. Ah! Já agora, alguém assinou algum documento de CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO? Ou alguém perguntou à sua seguradora se em caso de consequências graves com a vacina, estas são cobertas pelo SEGURO?

    • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 19:52
    • Responder

    Ó mesmo de sempre, você é muito provavelmente um troll ao serviço da DGS e dos importadores de máscaras. Lá se vai a comissão se as pessoas perceberem que se andam a matar com o trapo na cara, não é verdade? Ou, eventualmente, já perdeu muitos neurónios devido ao uso constante de máscara. As máscaras servem apenas para domesticar o “gado”, tal como as burkas. Nada a ver com saúde até porque o vírus (é pequeno de mais) além de ser muito “esperto” e “selectivo” e não se “propaga” em zonas limitadas por fitinhas de plástico, barreiras de acrílico e/ou outras invenções ridículas que os agentes económicos oportunistas (ligados aos políticos provavelmente) implementaram. Claro, que as 3000 máscaras usadas no mundo e por minuto não colocarão em causa o ambiente. As Gretas dos globalistas já não se importam com tamanha poluição. Deixo-lhe um paper (tenho muitos) que contraria a sua douta “sabedoria”: https://childrenshealthdefense.org/wp-content/uploads/Masks-false-safety-and-real-dangers-Part-2-Microbial-challenges-from-masks.pdf

    • Ana Pereira on 30 de Março de 2021 at 0:58
    • Responder

    “… vaccines must not be mandatory and no one should suffer discrimination on account of not having been vaccinated.”
    “… as vacinas não devem ser obrigatórias e ninguém deve ser discriminado pelo facto de não ter sido vacinado”.

    https://www.europereloaded.com/council-of-europe-decrees-vaccines-must-not-be-mandatory-and-the-non-vaccinated-must-not-be-discriminated-against/

    • Ana Pereira on 30 de Março de 2021 at 2:45
    • Responder

    Um excelente artigo, completo e que deverá abrir os olhos a muita gente:

    «(…) 46 medical institutions of ten countries have no evidence
    Based on the Freedom of Information Act, Canadian Christine Massey, founder of the website fluoridefreepeel.ca, wrote to forty-six scientific and medical institutions in ten countries in 2020. In doing so, she asked whether they could provide evidence that the coronavirus had indeed been isolated and identified.

    None of these institutions, including the Canadian and British Ministries of Health, could provide the evidence. Detailed documentation of this can be found on Massey’s website. Here is the link to two compilations containing sixty answers from forty-seven institutes in ten countries: part 1, part 2. (…)

    As early as two years before the alleged corona pandemic, hundreds of millions of Covid-19 (corona) test kits – today’s PCR tests – were distributed worldwide, according to World Bank documentation. (When this came out, the World Bank hastily replaced ‘Covid-19’ with another word, which just goes to show the importance of screenshots and downloads). Below is an image of the original document. (…)

    The corona pandemic does not exist and was created for political purposes
    More than 500 German doctors united in the foundation “Doctors for Clarification” (Ärzte für Aufklärung) made a shocking statement at an international press conference in Hamburg on March 18, 2021:

    “Covid-19 is a false pandemic created for political purposes. This is a world dictatorship with a medical excuse. We urge the doctors, the media and the political authorities to stop this criminal operation, by spreading the truth.”

    In Spain, a group of more than 600 doctors declares the same under the name “Doctors for Truth” (Médicos por la Verdad). Similarly, more than 27,000 doctors and scientists supporting the U.S. documentary “Plandemic” conclude.

    Virus deception shows the immense depth of malice

    That the rulers are abusing a supposedly existing “virus” is horrifying enough, but knowingly staging a virus that you know does not exist is downright monstrous. Because of the medical education system – over which the Rockefellers have had enormous influence – and the way research is funded, the majority of medics worldwide have no sense of what is really going on.

    The existence of the alleged virus has never been proven to date (just like all the other alleged enemies with which the government has previously deceived us, always resulting in the further diminution of our freedom). Nevertheless, the measures are wrecking our lives.

    If the evidence of a virus does not exist, a hideous truth immediately looms before us. That is the

    UNINMAGIBLE WORLD-WIDE EVIL

    That drives our rulers. An evil that subjugates the entire world by simulating a virus epidemic. An evil that robs the average Dutchman of more freedom than during the Second World War. An evil so deep that most average good Dutch people cannot imagine it.

    This evil has a name: PSYCHOPATHY. But still there are good, yet naive people who believe that it is about “ignorance with good intentions.”

    The real agenda does not deal with a virus by which we are deceived but with a plan to take away all your self-determination and enslave you forever. It is the greatest crime against humanity ever. For this I refer to the wonderful documentary by Tim Gielen: “The Truth about Our System – Monopoly: A Total Picture of ‘The Great Reset’”. Share this.

    Dear countryman, it’s five to twelve.

    Time to wake up.»

    https://greatreject.org/virus-does-not-exist/

  1. O nome da vacina mudou pelo que quem não a quer tomar esteja atento ao novo nome: https://www.ema.europa.eu/en/medicines/human/EPAR/vaxzevria-previously-covid-19-vaccine-astrazeneca

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: