Não custa nada…

 

Às 9:09 apresentei-me no Centro de Vacinação, preenchi um breve inquérito, e fui vacinado. Não custou nada. 30 minutos depois estava a tomar um café ao postigo…

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/03/nao-custa-nada/

49 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • João Cerqueira on 27 de Março de 2021 at 12:15
    • Responder

    E quantos docentes e auxiliares de acção educativa, que trabalham com o pré-escolar e o 1° ciclo, ficaram por vacinar?
    Algum sabe?
    No meu Agrupamento nenhum docente foi vacinado!

    • Cristina on 27 de Março de 2021 at 13:03
    • Responder

    Já levei a vacina da AstraZeneca, ha umas semanas, por ser doente de risco. Também foi de manhã. E também me sentia normal. Ao fim da tarde comecei a sentir-me doente, com dores no corpo, arrepios, depois vieram as tonturas quando me punha de pé… Enfim estive dois dias fora de combate!
    Estou a partilhar isto para as pessoas se precaverem, ficarem em casa no dia da vacina, de preferência acompanhadas.

    • César Paulo on 27 de Março de 2021 at 13:27
    • Responder

    Outra vez…!
    É um assunto seu!
    Só não percebi por que se, como apregoaram os comissários políticos e a tutela, as escolas eram os locais mais seguros do país, consideram os professores um grupo de risco ????
    Mas…com posts como ultimamente tem publicado, deverá chegar em breve a Israel…

    • Maria on 27 de Março de 2021 at 13:32
    • Responder

    Pagam-lhe para ser agente de propaganda médica? Olha que este…

      • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 3:05
      • Responder

      Finalmente uma Maria com tintins no sítio (sem ofensa)! É mesmo isso, a máfia das farmacêuticas anda por aí a distribuir “comixões” a quem induzir outros à vacina. Nos USA é donuts. Por cá será café ao postigo (nova moda nacional, tomar o café à porta como o cãozinho) ou serão bolas de Berlim da Merdel, ou pastéis de nata do Álvaro Santos Pereira?

    • Guimas on 27 de Março de 2021 at 13:59
    • Responder

    Mas isto é conversa de adultos??? Não custou nada!!!!!
    Mas a questão é essa?

    Vamos ver o que te acontece durante os próximos 15 dias. Vamos ver como te portas como cobaia. Desejo-te sorte.

    Dispenso roleta russa numa vacina que provoca tromboses e que tem uma eficácia mínima, aliás na variante África do sul nem tem eficácia nenhuma.
    Pois as as variantes não se páram nas fronteiras.. já cá está.

    • Joao on 27 de Março de 2021 at 14:51
    • Responder

    Karens na TV do 1 ciclo e educadoras, dizendo que com a vacina já podem abraçar os seus meninos e que as escolas são seguras pq usam máscara, está tudo dito relativamente á literacia que estas pessoas tem sobre a transmissão deste vírus e a segurança e eficácia que há na AstraZeneca.

    • Sfr on 27 de Março de 2021 at 14:53
    • Responder

    Às 9:40 apresentei-me no Centro de Vacinação, preenchi um breve inquérito, e fui vacinada. Não custou nada. 15 minutos depois na sala de espera tive um desmaio. Fui levada ao colo para uma sala. Rodeada de médicos e enfermeiros. Fiquei melhor. Quando me tentei levantar, um tempo drpois, voltei a desmaiar. Passado umas horas saí do centro de vacinação, muito tonta… Estou desde daí, deitada em casa, com a sensação de ter levado com um camião em cima. Espero que o pior ja tenha passado. E estou pronta para levar a segunda dose. Pois tenho membros da minha família que tiveram Covid, e este meu desmaio comparado com o seu sofrimento e dor, é muito pequeno. Confio na vacinação… Não quero viver neste novo normal. Proibir os meus filhos de abraçar os que mais amam… Dói.

    1. Tomei a vacina às 10h. Por volta das 11.30h comecei a ter febre 38.7. Tomei 1 benuron 1000mg. A febre atingiu os 39,8. Telefonei para a saude 24 e passado 15min fui levada para urgência do chtm Vila Real onde estou a soro pois a febre ainda n desceu dos 38. Tenho suores frios, muiro frio, muiro calor, tonturas… Noto alguma preocupação da medica, mas diz que isto é normal!!! Se até de manhã não descer dos 38 terei que ficar internada.

        • ... on 28 de Março de 2021 at 12:06
        • Responder

        Como está? A sua febre baixou?

        • Sónia Junqueira on 28 de Março de 2021 at 12:49
        • Responder

        Como se sente, colega? Espero que esteja melhor!

        • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 3:21
        • Responder

        Simplesmente ridículo. Sabia que os benuron e ibubrofeno ainda devastam mais o sistema imunitário? O seu, pelos vistos activou o alarme (febre). Quanto à médica dizer que é “normal” é uma treta de resposta pois, eles nem sabem o que é, ou não é normal, em relação aos efeitos colaterais das chamadas vacinas. Aliás, nem são vacinas mas, sim tratamentos experimentais, daí que quem está a ser vacinado é apenas um rato de laboratório actualmente e se morrer, o gang das farmacêuticas (onde se incluem os médicos) respondem apenas: Temos Pena! Essa gente deveria toda ser julgada e condenada por dolo ou negligência médica! É caso para perguntar: Quanto será que a dita médica recebe de comissão das farmacêuticas???

      • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 3:12
      • Responder

      Ó snowflake Sfr o seu comentário é deveras impressionante. Você leva com uma vacina EXPERIMENTAL e tem de imediato um efeito secundário, no mínimo assustador e está pronta para levar a 2ª dose, cujas consequências imprevisíveis poderão passar por não mais abraçar os seus entes queridos? É drama de pessoa tipicamente narcisista, ou apenas estupidez natural??

        • Hélder Santos on 29 de Março de 2021 at 14:51
        • Responder

        Cara Ana,

        Eu como professor, acredito no conhecimento cientifico e na ciência. Dito isto. Vamos lá esclarecer algumas situações.

        Mas você sabe lá do que fala?! Pare de dizer inverdades. Que não queira ser vacinada é uma coisa, acho que o deveria fazer para a proteger a si e aos outros. A não ser que tenha previamente contraindicações médicas, plausíveis e factuais para que não a possa tomar. Agora não me venha falar de coisas que não sabe. Os efeitos secundários maioritariamente apresentados por todas as vacinas, como febre ou dores musculares, cefaleias…(etc), são perfeitamente normais. É o sistema imunitário a funcionar, após a toma da vacina. Pois a vacina o que vai fazer é introduzir o “vírus” no nosso corpo, de forma “adormecida”, ou apenas uma parte do RNa viral no corpo para que o nosso sistema imunitário possa reconhecer o vírus e crie anticorpos para o combater. Uma relação que podemos fazer é…se estas pessoas que têm estes sintomas, e que os acham do outro mundo, imaginemos aquilo que iriam passar se fossem infetadas com o próprio covid-19. Por certo, iriam parar a uma cama de cuidados intensivos! Portanto, resumidamente, é isto que fazem todas as vacinas. Efeitos secundários existem em tudo aquilo que comemos ou bebemos. Existem pessoas que não podem tomar café ou determinado chá. Há pessoas que podem tomar um simples benuron e outras não…Isto são evidências.
        Agora…deixem esse discurso catastrófico em relação às vacinas, são elas, e outros medicamentos que estão para sair para o mercado que nos vão tirar desta maldita pandemia.
        Eu fui vacinado no sábado. Não tive qualquer tipo de reação ou sintoma, nem sequer um ligeiro aumento da temperatura. Posso informar, que algumas colegas, tiveram alguma febre e dores musculares, umas com mais intensidade outras com menos. Mas passará e ficarão já com algum grau de proteção.
        E também dizer alguma coisa a quem vem com a história da percentagem das vacinas. Não existe nenhuma vacina com 100% de imunidade garantida, entre todas as vacinas que existem no mercado para as diferentes doenças. Em termos biológicos, ao nível molecular e celular, somos de facto todos diferentes, dai que cada um de nós possa ter reações diferentes, mas essa reação só será possível verificar quando tomarmos contacto com a vacina ou com qualquer outro medicamento.

          • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 20:29

          Caríssimo, você é que não sabe do que fala. Aliás está tão brainwashed que só vê o que os media, DGS e demais incompetentes apregoam. Nem se preocupa em pesquisar sobre o assunto. Por outras palavras você sofre de “dissonância cognitiva”, i.e. a sua necessidade interior em garantir que as suas crenças e comportamentos são consistentes. As crenças inconsistentes ou conflitantes levam a desarmonia. As pessoas esforçam-se em evitar essa desarmonia e resignam-se a seguir as crenças plantadas nos seus cérebros pelos media. É uma questão de menor esforço, ou resistência, sendo um problema grave nos nossos dias. Tanta gente resignada, ou manipulada, sem questionar as ridículas imposições e contradições de governos/políticos e gente directamente interessa em grandes lucros, a constante censura de opiniões que contrariem essas mesmas imposições, etc… O que mais me surpreende é que as pessoas na sua maioria (sobretudo os que se afirmam como mais eruditos) não procurem outras informações e não questionem porque há CENSURA?! Para elas o estado/governo é que sabe, é que tem as melhores soluções para os cidadãos. Simplesmente ridículo quando se sabe que todos os políticos querem é tacho e de preferência contas bancárias bem recheadas à conta dos crédulos. A porca da política não muda nunca! Lamento que não queira ver para além das narrativas que passam nos media. Problema seu. Agora não diga disparates:
          https://thebigvirushoax.com/
          https://childrenshealthdefense.org/defender/

          • Zé Manel on 30 de Março de 2021 at 16:19

          Caro Hélder, não confunda consenso político com consenso científico… Absolutamente ninguém sabe os efeitos destas vacinas a médio ou longo prazo porque, simplesmente, não foram inventadas e usadas há tempo suficiente para isso. O receio é perfeitamente normal, principalmente quando este tipo de medicamentos não são vacinas no sentido clássico do termo, são experiências novas para as quais é necessária uma boa dose de voluntarismo.

          Tudo isto para uma vacina que não nos livrará das máscaras nem do risco de contrair e transmitir o vírus…

      1. Já reparou em quem está a ser discriminada e mal tratada nesta conversa? Reparou nos seus modos ? Sim porque nem é de vacina que estamos a falar, neste momento, mas de atitude e respeito?
        Viu-me em alguma ocasião não respeitar a sua opinião?
        Consegue defender a sua opinião sem ofender?
        E não precisa me fazer perder mais tempo.

    • Paulo Liquito on 27 de Março de 2021 at 16:28
    • Responder

    No meu AG nenhum docente do pré e do 1C foi vacinado.

    • Barlavento on 27 de Março de 2021 at 18:19
    • Responder

    Eu ainda não fui vacinado, mas quando chegar a minha vez, serei.
    Serei não porque quero abraçar os meus alunos, nem porque quero ser abraçado, nem porque quero poder reunir-me com familiares mais próximos, mesmo que seja de máscara, mas já sem tanto pavor do que um simples encontro pode acarretar, nem porque quero ir às compras sem me sentir aterrorizado quando vejo muita gente à minha volta.
    Serei vacinado, porque infelizmente vi amigos sofrerem muito com a doença e vi familiares muito, muito próximos, sempre com muitos cuidados, morrerem com a doença. Sem saberem onde ou quando a apanharam, apenas sabendo que lúcidos sufocaram por falta de pulmões e oxigénio até ao último suspiro.
    A vacina (seja ela quel for) pode correr mal?! Pode.
    A vacina pode matar?! Pode
    Mas a possibilidade de se morrer ou sofrer com a doença é bastante mais elevada!

      • Antonio on 27 de Março de 2021 at 20:21
      • Responder

      Só para informar que a nível mundial a probabilidade de morrer com covid está em 0,06%

      Só para informar.

      Uma coisa é ficar nesses 0,06% sem ter feito para isso, outra é ESCOLHER em ficar nos 0,06% da trombose da vacina.

        • Barlavento on 27 de Março de 2021 at 23:25
        • Responder

        Infelizmente os meus familiares fazem parte dessa percentagem. O que para si é infimo, para mim foram perdas enormes e para eles um sofrimento atroz.
        Tenho a certeza que entre ESCOLHER entre a forma como morreram e o jogar a roleta russa da vacina, escolheriam ter algum poder de decisão e não a sensação de impotência e injustiça por terem perdido para algo do qual sempre se precaveram e fugiram.
        Não, não tenho nada a ver com o Governo, posso até afirmar que, a maioria das vezes, por escolha, nem exerço o meu dever de Cidadania.
        Sim, porque a escolha é de cada um, seja do que for, e resta aos outros respeitar.
        Fique bem, fique com saúde, qualquer que seja a sua escolha!

      • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 3:39
      • Responder

      Ó Sô Barlavento, é sua opção enquanto adulto consciente querer ser vacinado. Tudo bem. Se está plenamente informado dos prós e contras, força! Todavia, convém reconhecer acima de tudo que não está na escola para abraçar meninos e meninas, ou para os mimar, ou educar. Está na escola para lhes dar formação! Quanto aos seus familiares que morreram, será que foi mesmo de coronavirus, ou já teriam alguma doença crónica que fragilizou o sistema imunitário. Ninguém morre com este ou outro vírus. É tudo uma mentira pegada. As pessoas morrem sim, por estarem demasiado fragilizadas e qualquer vírus/bactéria oportunista acelerar o desenlace. Nada mais! Claro que os mais velhos, quer pela idade, quer pelo seu estado clínico e muitas vezes até pelo desânimo de se sentirem abandonados num lar, sentirem-se inúteis, etc…, etc… serão as potenciais vítimas de gripes sazonais, as chamadas pneumonias atípicas, como sempre tem acontecido. Já reparou que desde 2020 as gripes desapareceram das estatísticas da DGS? E quem diz gripes diz infecções bacterianas hospitalares [as chamas enterobactérias resistentes a antibióticos] de que ninguém fala mas, que existem e há anos.

      https://www.dgs.pt/programa-de-prevencao-e-controlo-de-infecoes-e-de-resistencia-aos-antimicrobianos/destaques/recomendacao-prevencao-da-transmissao-de-enterobacteriaceas-resistentes-aos-carbapenemos-em-hospitais-de-cuidados-de-agudos-pdf.aspx

        • Hélder Santos on 29 de Março de 2021 at 18:26
        • Responder

        Ana Pereira…
        Faça um favor a si própria e esteja calada! Deixe de dizer asneira atrás de asneira. Dizer que ninguém morre “com este ou outro vírus”, é mesmo palermice ou uma espécie de negacionismo masoquista. Será que é daqueles que também acredita que a terra é plana?! Quantas pessoas não morreram, não tendo qualquer tipo de comorbilidade. As pessoas morrem porque o sistema imunitário não reconhece o vírus, mas o que depois acontece? Esse mesmo sistema imunitário, apercebendo-se que há algo estranho dentro do nosso corpo desencadeia um processo “anormal” de autodefesa, criando um processo de combate à infeção que em si, vai destruindo os tecidos de vários órgãos do nosso corpo, Pulmões, coração, rins, etc. Este vírus é tão extraordinário, na sua biologia, que “obriga”, o nosso corpo a entrar num processo de autodestruição. Por isso, é que temos tanta gente a ir para os cuidados intensivos. Mesmo pessoas saudáveis e relativamente jovens!
        Para finalizar…não me venha dizer que as pessoas em Africa não morrem de ébola, caso não saiba é um vírus. Como diz o outro …estudasses!

          • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 23:14

          Dialogar consigo é o mesmo que bater com a cabeça contra uma parede. Você assumiu as mentiras que lhe enfiaram nos neurónios e não consegue ver para além delas e ainda acusa os outros de serem ignorantes. Bravo! Continue a acreditar no que quiser, é o seu livre arbítrio mas, não insulte a inteligência, ou o saber dos outros, SÓ PORQUE NÃO QUER ADMITIR QUE HÁ OUTRAS VERDADES PARA ALÉM DAQUELAS QUE LHE ENFIARAM NA CABEÇA.
          «(…) Viruses are not live. They need to get into living cells to replicate. Viral entry is confined to cells that have a surface protein the virus can attach to, in this instance, the angiotensin cleaving enzyme-2 (ACE2), a protein involved in the regulation of blood pressure. ACE2 is abundant in the eye, throat, lung, kidney, liver, heart and intestines. That is why this virus affects other organs than the lungs.
          Buy New $25.99
          (as of 04:14 EDT – Details)

          Several viruses (dengue, HIV and COVID-19 coronavirus) can infect cells via an alternative process called antibody-dependent enhancement (ADE).

          Since 1986 it has been known that T-cells, not antibodies, are paramount in producing immunity. The natural defense against viruses, antibodies, are directed against the immune system. The virus attaches to white blood cells (monocytes, macrophages). Antibodies normally bind to viral surface proteins and block entry into cells. However, COVID-19 infected antibodies can worsen damage in the lungs. If a vaccine induces high levels of potentially neutralizing antibodies they will reduce viral replication but this could also result in lung damage. The structure and concentration of these antibodies determines their destructiveness.

          Human respiratory coronaviruses do not induce durable immunity. Reinfections are common. This is another reason why vaccines against coronaviruses have never been licensed. Antibody responses and protective immunity are fleeting and only modestly effective. (…)»

          https://www.lewrockwell.com/2021/03/no_author/if-you-absolutely-must-vaccinate-against-covid-19-out-of-fear-or-coercion-hold-out-for-this-already-proven-vaccine/

          Posto isto, e só para partilhar mais informação, deixo mais um link que merece atenção:
          https://youtu.be/QubLpTdd_Yo

          • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 23:16

          Dialogar consigo é o mesmo que bater com a cabeça contra uma parede. Você assumiu as mentiras que lhe enfiaram nos neurónios e não consegue ver para além delas e ainda acusa os outros de serem ignorantes. Bravo! Continue a acreditar no que quiser, é o seu livre arbítrio mas, não insulte a inteligência, ou o saber dos outros, SÓ PORQUE NÃO QUER ADMITIR QUE HÁ OUTRAS VERDADES PARA ALÉM DAQUELAS QUE LHE ENFIARAM NA CABEÇA.
          «(…) Viruses are not live. They need to get into living cells to replicate. Viral entry is confined to cells that have a surface protein the virus can attach to, in this instance, the angiotensin cleaving enzyme-2 (ACE2), a protein involved in the regulation of blood pressure. ACE2 is abundant in the eye, throat, lung, kidney, liver, heart and intestines. That is why this virus affects other organs than the lungs.
          Buy New $25.99
          (as of 04:14 EDT – Details)

          Several viruses (dengue, HIV and COVID-19 coronavirus) can infect cells via an alternative process called antibody-dependent enhancement (ADE).

          Since 1986 it has been known that T-cells, not antibodies, are paramount in producing immunity. The natural defense against viruses, antibodies, are directed against the immune system. The virus attaches to white blood cells (monocytes, macrophages). Antibodies normally bind to viral surface proteins and block entry into cells. However, COVID-19 infected antibodies can worsen damage in the lungs. If a vaccine induces high levels of potentially neutralizing antibodies they will reduce viral replication but this could also result in lung damage. The structure and concentration of these antibodies determines their destructiveness.

          Human respiratory coronaviruses do not induce durable immunity. Reinfections are common. This is another reason why vaccines against coronaviruses have never been licensed. Antibody responses and protective immunity are fleeting and only modestly effective. (…)»

          https://www.lewrockwell.com/2021/03/no_author/if-you-absolutely-must-vaccinate-against-covid-19-out-of-fear-or-coercion-hold-out-for-this-already-proven-vaccine/

          Posto isto, e só para partilhar mais informação, deixo mais um link que merece atenção:
          https://youtu.be/QubLpTdd_Yo

          • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 23:45

          Leia isto e avalie por si:

          «(…) Bingo. The vaccines are the source of a new mutation that is being blamed on the Brazilian, South African, UK or any other “variant” diversions that are being invoked to create a credible excuse for what the authors of this farce already know to be true: That the vaccines themselves may be the source of the problem, the source of the demographic shift, the source of the new cases, the source of the new hospitalizations and the source of the new fatalities. It’s worth noting, that we are dealing with a 100%-synthetic cocktail that is designed to do precisely what it is now doing in Israel, UK, Portugal, UAE and all the other countries that are currently injecting large portions of their populations with this toxic substance.

          And what role is the media playing in this unprecedented tragedy?

          They’re playing the same role they always play; they’re carrying water for the big pharmaceutical companies and the deep-pocket powerbrokers who own them. Big surprise, eh? Now check out this excerpt from an article at Technology Review: (…)»

          https://www.lewrockwell.com/2021/03/no_author/operation-vaxx-all-deplorables-codename-satans-poker-2/

    • Pedro on 27 de Março de 2021 at 18:27
    • Responder

    Há aqui a escumalha de membros do governo ou seus familiares, a fazer propaganda médica ao que pelo que parece, é mais difícil de vender…que vergonha!!!
    O que é bom, não precisa de propaganda.

    • Filipe on 27 de Março de 2021 at 20:24
    • Responder

    Bom café … não esqueçam é de ver o documentário sobre Chernobyl . Esperem sentados … vão ter surpresas no futuro .

    • MaisumCosta on 27 de Março de 2021 at 20:34
    • Responder

    Não imaginava tanta ignorância e superstição entre professores. E arrogância ignorante.
    A vacinação está a ser uma revelação.

    • Dotado on 27 de Março de 2021 at 22:20
    • Responder

    Que giro a tomar um café no postigo.

    • Meteoro na cabeça on 28 de Março de 2021 at 1:44
    • Responder

    Tirando a dor de cabeça, cansaço e mal estar, está tudo bem… Não estou a conseguir terminar os meus papéis, que são muitos… 😬

    • João on 28 de Março de 2021 at 14:09
    • Responder

    Acredito que muitos se deixam vacinar pelas ameaças que surgiram na comunicação social.
    A imagem daquela gente toda à espera de levar a marca , parecem gado.

    • Zulmiro on 28 de Março de 2021 at 14:58
    • Responder

    Não custa nada? Falando meramente em abstrato, talvez não seja tão mau como levar no bujão, mas, mesmo assim, não deve ser propriamente fácil aceitar fazer parte deste teste coletivo…

    • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 3:40
    • Responder

    Ó Sô Barlavento, é sua opção enquanto adulto consciente querer ser vacinado. Tudo bem. Se está plenamente informado dos prós e contras, força! Todavia, convém reconhecer acima de tudo que não está na escola para abraçar meninos e meninas, ou para os mimar, ou educar. Está na escola para lhes dar formação! Quanto aos seus familiares que morreram, será que foi mesmo de coronavirus, ou já teriam alguma doença crónica que fragilizou o sistema imunitário. Ninguém morre com este ou outro vírus. É tudo uma mentira pegada. As pessoas morrem sim, por estarem demasiado fragilizadas e qualquer vírus/bactéria oportunista acelerar o desenlace. Nada mais! Claro que os mais velhos, quer pela idade, quer pelo seu estado clínico e muitas vezes até pelo desânimo de se sentirem abandonados num lar, sentirem-se inúteis, etc…, etc… serão as potenciais vítimas de gripes sazonais, as chamadas pneumonias atípicas, como sempre tem acontecido. Já reparou que desde 2020 as gripes desapareceram das estatísticas da DGS? E quem diz gripes diz infecções bacterianas hospitalares [as chamas enterobactérias resistentes a antibióticos] de que ninguém fala mas, que existem e há anos.

    (https://www.dgs.pt/programa-de-prevencao-e-controlo-de-infecoes-e-de-resistencia-aos-antimicrobianos/destaques/recomendacao-prevencao-da-transmissao-de-enterobacteriaceas-resistentes-aos-carbapenemos-em-hospitais-de-cuidados-de-agudos-pdf.aspx)

    • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 3:41
    • Responder

    Ó Sô Barlavento, é sua opção enquanto adulto consciente querer ser vacinado. Tudo bem. Se está plenamente informado dos prós e contras, força! Todavia, convém reconhecer acima de tudo que não está na escola para abraçar meninos e meninas, ou para os mimar, ou educar. Está na escola para lhes dar formação! Quanto aos seus familiares que morreram, será que foi mesmo de coronavirus, ou já teriam alguma doença crónica que fragilizou o sistema imunitário. Ninguém morre com este ou outro vírus. É tudo uma mentira pegada. As pessoas morrem sim, por estarem demasiado fragilizadas e qualquer vírus/bactéria oportunista acelerar o desenlace. Nada mais! Claro que os mais velhos, quer pela idade, quer pelo seu estado clínico e muitas vezes até pelo desânimo de se sentirem abandonados num lar, sentirem-se inúteis, etc…, etc… serão as potenciais vítimas de gripes sazonais, as chamadas pneumonias atípicas, como sempre tem acontecido. Já reparou que desde 2020 as gripes desapareceram das estatísticas da DGS? E quem diz gripes diz infecções bacterianas hospitalares [as chamas enterobactérias resistentes a antibióticos] de que ninguém fala mas, que existem e há anos.

    h.ttps://www.dgs.pt/programa-de-prevencao-e-controlo-de-infecoes-e-de-resistencia-aos-antimicrobianos/destaques/recomendacao-prevencao-da-transmissao-de-enterobacteriaceas-resistentes-aos-carbapenemos-em-hospitais-de-cuidados-de-agudos-pdf.aspx

    • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 3:42
    • Responder

    Ó Sô Barlavento, é sua opção enquanto adulto consciente querer ser vacinado. Tudo bem. Se está plenamente informado dos prós e contras, força! Todavia, convém reconhecer acima de tudo que não está na escola para abraçar meninos e meninas, ou para os mimar, ou educar. Está na escola para lhes dar formação! Quanto aos seus familiares que morreram, será que foi mesmo de coronavirus, ou já teriam alguma doença crónica que fragilizou o sistema imunitário. Ninguém morre com este ou outro vírus. É tudo uma mentira pegada. As pessoas morrem sim, por estarem demasiado fragilizadas e qualquer vírus/bactéria oportunista acelerar o desenlace. Nada mais! Claro que os mais velhos, quer pela idade, quer pelo seu estado clínico e muitas vezes até pelo desânimo de se sentirem abandonados num lar, sentirem-se inúteis, etc…, etc… serão as potenciais vítimas de gripes sazonais, as chamadas pneumonias atípicas, como sempre tem acontecido. Já reparou que desde 2020 as gripes desapareceram das estatísticas da DGS? E quem diz gripes diz infecções bacterianas hospitalares [as chamas enterobactérias resistentes a antibióticos (*)] de que ninguém fala mas, que existem e há anos.

    (*) Link não admitido

    • Anocas on 29 de Março de 2021 at 3:45
    • Responder

    Ó Sô Barlavento, é sua opção enquanto adulto consciente querer ser vacinado. Tudo bem. Se está plenamente informado dos prós e contras, força! Todavia, convém reconhecer acima de tudo que não está na escola para abraçar meninos e meninas, ou para os mimar, ou educar. Está na escola para lhes dar formação! Quanto aos seus familiares que morreram, será que foi mesmo de coronavirus, ou já teriam alguma doença crónica que fragilizou o sistema imunitário. Ninguém morre com este ou outro vírus. É tudo uma mentira pegada. As pessoas morrem sim, por estarem demasiado fragilizadas e qualquer vírus/bactéria oportunista acelerar o desenlace. Nada mais! Claro que os mais velhos, quer pela idade, quer pelo seu estado clínico e muitas vezes até pelo desânimo de se sentirem abandonados num lar, sentirem-se inúteis, etc…, etc… serão as potenciais vítimas de gripes sazonais, as chamadas pneumonias atípicas, como sempre tem acontecido. Já reparou que desde 2020 as gripes desapareceram das estatísticas da DGS? E quem diz gripes diz infecções bacterianas hospitalares [as chamas enterobactérias resistentes a antibióticos (*)] de que ninguém fala mas, que existem e há anos.

    (*) Link não admitido

    • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 3:49
    • Responder

    Lamento a repetição de “respostas” mas, a culpa é do blog que dá erro no envio do comentário e, para além do erro não há forma de editar os comentários, ou pura e simplesmente apagá-los. As minhas desculpas. Caso apaguem os que estão a mais, deixem o que tem o link da DGS. É importante que as pessoas saibam o que a DGS e os hospitais escondem aos utentes, neste caso os chamadas “super-bugs”!

    • Sfr on 29 de Março de 2021 at 20:45
    • Responder

    Leia com mais atenção, antes de comentar.
    E acima de tudo respeite-me.
    O narcisismo e a estupidez natural, assentam-lhe que nem luva.

      • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 23:40
      • Responder

      Sfr, o seu actual drama «Confio na vacinação… Não quero viver neste novo normal. Proibir os meus filhos de abraçar os que mais amam… Dói.» Ao confiar na vacinação e nas narrativas que correm, só confirma que prefere trocar a sua liberdade de pensar e direitos individuais pela realidade de que está a ser enganada como todos os que se deixam enganar. Prefere colocar a sua vida em perigo, antes de se informar pormenorizadamente acerca dos prós e contras. Quem se deixa influenciar desta maneira – sem avaliar antecipadamente as consequências de uma vacinação experimental – é o quê? Enfim,… fica mais um artigo informativo acerca das consequências em Israel, o país mais vacinado do mundo. Nos Media nacionais tal não passa e se passar, o conteúdo é alterado e/ou manipulado, para que não coloque em causa a narrativa dos nacionais incompetentes e/ou subservientes às máfias farmacêuticas:

      «(…) Bingo. The vaccines are the source of a new mutation that is being blamed on the Brazilian, South African, UK or any other “variant” diversions that are being invoked to create a credible excuse for what the authors of this farce already know to be true: That the vaccines themselves may be the source of the problem, the source of the demographic shift, the source of the new cases, the source of the new hospitalizations and the source of the new fatalities. It’s worth noting, that we are dealing with a 100%-synthetic cocktail that is designed to do precisely what it is now doing in Israel, UK, Portugal, UAE and all the other countries that are currently injecting large portions of their populations with this toxic substance.

      And what role is the media playing in this unprecedented tragedy?

      They’re playing the same role they always play; they’re carrying water for the big pharmaceutical companies and the deep-pocket powerbrokers who own them. Big surprise, eh? Now check out this excerpt from an article at Technology Review: (…)»

      https://www.lewrockwell.com/2021/03/no_author/operation-vaxx-all-deplorables-codename-satans-poker-2/

        • Hélder Santos on 30 de Março de 2021 at 23:48
        • Responder

        Caríssima Ana,

        Quem parece estar a levar com um grande e imenso “brainwashed”, desculpe, é a Ana. Utiliza é outras fontes, melhores que as minhas, não creio! Mas quem lhe disse a si que as minhas fontes são a DGS e os média?! Leio muitos artigos científicos. Aliás no meu primeiro post afirmei que acredito na ciência e no conhecimento cientifico. Há imensas fontes de fakenews que com cara de informação cientifica, não são mais do que vendedores de banha da cobra. Esta última que aqui colocou afirmando que são as vacinas que estão a provocar novas mutações no vírus é mais uma delas. As mutações têm uma explicação muito simples de se demonstrar. Qualquer organismo, como os vírus à medida que vão passando de hospedeiro para hospedeiro vão se adaptando, quanto maior foi o grau de disseminação desse vírus, maior será a possibilidade de haver mutações. É uma luta pela sobrevivência da espécie. Darwin, desde cedo nos ensinou tudo isso, na sua teoria sobre a evolução das espécies. Nos microrganismos, vírus ou bactérias, essa constante adaptação ao meio pode produzir mutações e diferentes estirpes que podem ser mais ou menos patogénicas.
        Será que a Ana nunca tomou uma vacina desde que nasceu?! São pessoas como a Ana, que acha que toda a gente anda neste mundo a obedecer a “regras” implantadas na cabeça das pessoas, teorias da conspiração inventadas em cada esquina da internet 2.0, que levam àquilo que aconteceu um pouco por toda a europa, que foi um grave surto de sarampo, ocorrido não há muito tempo, em vários países da europa, onde várias pessoas morreram, pois o sarampo em fases adultas pode se transformar numa doença que pode levar uma pessoa à morte. Tudo por causa dessas teorias negacionistas em relação às vacinas. Deixando-se de imunizar a população, a imunidade de grupo vai enfraquecendo e doenças que até agora estavam controladas, graças às vacinas que vamos tomando desde que nascemos, podem voltar a aparecer em força!
        A humanidade chegou onde chegou porque a ciência conseguiu encontrar cura para imensas doenças. Tudo o resto são teorias da conspiração, que não merecem, nesta situação concreta, falando das vacinas, qualquer outro tipo de interpretação que não seja o acreditar nelas. São elas, e como já referi, novos medicamentos de toma oral que estarão brevemente para sair para o mercado que nos irão salvar desta mortandade mundial que urge parar. São milhares de pessoas que morrem todos os dias e não creio que serão as suas teorias que as irão salvar! Mesmo aqueles que sobrevivem ficam com lesões ao nível pulmonar, cardíaco, entre outras, que demoram, em algumas situações meses a recuperar, outros ficarão com mazelas para toda a vida.
        Como anteriormente já referi, mas volto a lembrar, tomei a vacina da Astrazeneca, no passado sábado e não tive qualquer tipo de reação. Mas como todos os medicamentos, estes reagem de maneira diferente em cada organismo. Pesando os prós e os contras, tomar a vacina é a opção correta. Protege-nos a nós e assim protegemos os outros!
        Mas enfim, em última análise, cada um tem liberdade de livre escolha, e, no final, é responsável pelos seus atos.

    • Mee on 29 de Março de 2021 at 20:45
    • Responder

    PROPAGANDISTA DO REGIME. TENHA É VERGONHA NA CARA….

      • Hélder Santos on 31 de Março de 2021 at 12:31
      • Responder

      Caro ou cara Mee,
      Em primeiro lugar, quem se apresenta com um nickname como o seu, num blogue como este, diz muita coisa…Eu apresento-me com o meu verdadeiro nome, sem subterfúgios.
      Apenas para lhe dizer que não sou propagandista de regime nenhum, porventura, para o bem e para o mal, vivemos numa democracia. Porventura, não deve saber qual o significado da palavra “regime”.
      Sou alguém que pensa pela sua cabeça, exerço apenas o direito à minha opinião. Quem aqui aparece a mandar estas frases telegráficas ocas de sentido, será daqueles que provavelmente tem “tiques” de um pseudolibertador não sei do quê.
      Ter vergonha, devem ter aqueles que não falam daquilo em que acreditam, e aparecem aqui com este tipo de mensagens ocas de conteúdo.
      Faça uma viagem até à Coreia do Norte ou até Myanmar para melhor reconhecer o significado da palavra “Propaganda” e “REGIME”.
      Passe bem!

    • Gil Silva Ensinas on 29 de Março de 2021 at 21:59
    • Responder

    Boa noite, creio que será bom que as pessoas mencionem os sintomas após a vacinação.
    Os sintomas serão certa,mente diferentes. de individuo para individuo. A uns aparece-lhes borbulhas na cara, a outros a febre ataca-os durante a noite, etc…
    Obrigado

      • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 23:43
      • Responder

      Leia isto e avalie por si:

      «(…) Bingo. The vaccines are the source of a new mutation that is being blamed on the Brazilian, South African, UK or any other “variant” diversions that are being invoked to create a credible excuse for what the authors of this farce already know to be true: That the vaccines themselves may be the source of the problem, the source of the demographic shift, the source of the new cases, the source of the new hospitalizations and the source of the new fatalities. It’s worth noting, that we are dealing with a 100%-synthetic cocktail that is designed to do precisely what it is now doing in Israel, UK, Portugal, UAE and all the other countries that are currently injecting large portions of their populations with this toxic substance.

      And what role is the media playing in this unprecedented tragedy?

      They’re playing the same role they always play; they’re carrying water for the big pharmaceutical companies and the deep-pocket powerbrokers who own them. Big surprise, eh? Now check out this excerpt from an article at Technology Review: (…)»

      https://www.lewrockwell.com/2021/03/no_author/operation-vaxx-all-deplorables-codename-satans-poker-2/

    • Ana Pereira on 29 de Março de 2021 at 23:56
    • Responder

    Carta de Coerção de Biderman.
    Uma ferramenta concebida para explicar os métodos coercivos de manipulação de stress utilizados na tortura de prisioneiros de guerra.
    Algo familiar, não?
    https://www.gdass.org.uk/wp-content/uploads/2019/12/bIdermans-chart-of-coercion.pdf

    Para quem não domine inglês tem sempre o Deepl
    https://www.deepl.com/translator

    • Ana Pereira on 30 de Março de 2021 at 0:55
    • Responder

    “… vaccines must not be mandatory and no one should suffer discrimination on account of not having been vaccinated.”
    “… as vacinas não devem ser obrigatórias e ninguém deve ser discriminado pelo facto de não ter sido vacinado”.

    https://www.europereloaded.com/council-of-europe-decrees-vaccines-must-not-be-mandatory-and-the-non-vaccinated-must-not-be-discriminated-against/

    • kita on 30 de Março de 2021 at 9:49
    • Responder

    Depois de ler tanta alarvidade, só consigo encontrar factos, e volto a reforçar, factos, no comentário do Hélder Santos. Porque realmente é isso que acontece e não há discussão a ter. Qualquer vacina, mesmo as tomadas há décadas podem desencadear respostas mais ou menos violentas. Sempre que levei os meus filhos, quando eram pequenos, à vacinação, fiquei 230 min a aguardar, nunca se sabe.
    Que esta possa assustar um pouco mais, acredito, pois é um produto ainda pouco “utilizado” e não sabemos como vamos reagir e o mal que nos possa fazer.
    Mas vamos a outros factos: já algum colega nosso teve rações adversas graves (não incluo febre e dores de corpo)?
    Já alguém foi para os cuidados intensivos?
    Já alguém morreu?
    Temos que observar, ter os resultados e depois realmente censurar ou mesmo recusar a toma.
    Aceito perfeitamente que haja quem recusa. Mas quem aceitou não sabia ao que ía?
    Então…questionar faz parte, para mais, já nem sequer é a vacina que mais protege, nomeadamente contra a variante da áfrica do Sul, país onde não está a ser tomada, pois não protege contra a formas leves e moderadas desta estirpe. E ainda não se sabe quanto à forma grave…
    Preferia mil vezes tomas a da Pfizer, mas infelizmente não podemos escolher. Calar os professores a qualquer preço para poder manter escolas abertas sem alarmismos é o grande objetivo, acham alguma vez que estão preocupados com a nossa saúde? Quem lhes dera uma razia…mas o bem estar dos papás e sociedade e, geral, sabendo que o prof dos seus filhinhos já não vai ser a causa do fecho da escola e que assim retomam a sua “liberdade” quotidiana, é um alívio, certo? Se eu fosse mãe de cafés, telenovelas e cuscar a vida dos outros, estaria agora muito mais aliviada, poderia voltar às minhas atividades!
    Caros colegas, optem, mas não optem com base em fake news. Informem-se e confirmem o que ouvem , leem, etc. Esta decisão pode ser das mais importantes das nossas vidas, e quando digo decisão, estou a dizer tomar ou não tomar. Não tenho inclinação política nem farmacêutica nem outra numa altura destas. Primeiro a minha família, eu e o nosso bem estar.

    • Kita on 30 de Março de 2021 at 12:08
    • Responder

    Não 230 min, mas sim 30! Gralhas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: