São apenas 68 Professores e Educadores que se aposentam em Janeiro de 2017, da rede de escolas públicas do Ministério da Educação.
Dez 11 2016
São apenas 68 Professores e Educadores que se aposentam em Janeiro de 2017, da rede de escolas públicas do Ministério da Educação.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/12/68-docentes-aposentados-em-janeiro-de-2017/
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Com este número de aposentações não se justifica Vincular um unico professor que seja.
O actual regime de aposentação (para 2017 é aos 66 Anos e 3 Meses) leva a um enorme envelhecimento do corpo docente.
A mim ainda me faltam 16 anos….mas estou bem conservado,,,,
http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/3A64/452D/013A/6488/9220/7944/professor-mais-velho-do-mundo-hg-20121015.jpg
Para resolver o problema dos 10.000 contratados com mais de 10 anos de serviço é Muito Importante aprovar um Regime Especial de Aposentação de Docentes
Os Militares, PSP, GNR, PJ….já possuem um Regime de Aposentação recentemente aprovado. Reformam-se 6 anos antes da idade legal de aposentação que em 2017 é, de facto, 66 Anos e 3 Meses.
No caso dos Militares e GNR, aos 55 anos passam à Reserve (isto é, vão jogar cartas para casa) e aos 60 anos e 3 meses entram diretamente na Reforma
http://www.fenprof.pt/Download/FENPROF/M_Html/Mid_181/Imagens/banner_36anos.jpg
João, compara o “incomparável”… mas convém dizer tudo, mantêm os descontos como se estivessem no ativo até ao momento de aposentados…
É mentira o que afirma o João ? Eu não me importo de ir para casa aos 60 anos, em regime de reserva, continuar a receber e a descontar como se estivesse ao serviço, contando todo o tempo de serviço, e aos chegar aos 66/67 anos passar à reforma. É isto que se passa com as forças de segurança e militares.
Meu caro ASSISTENTE TÉCNICO
Eu comparo porque sei comparar, devido à simples razão de ter estado 3 ANOS na vida MILITAR…..
E sabe uma coisa! Caro ASSISTENTE TÉCNICO aquilo era durissimoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Nem imagina!….ehehehhehhehehehehe