Percentagem de Candidatos à Contratação Não Colocados

O próximo quadro apresenta a percentagem de candidatos à contratação que ainda não foram colocados por grupo de recrutamento depois de publicada a reserva de recrutamento 6.

Serve este quadro para se verificar quais os grupos de recrutamento que se encontram mais e menos saturados de candidatos.

Coloquei com um tom avermelhado os grupos de recrutamento onde existem uma percentagem igual ou superior a 50% de candidatos ainda não colocados.

O grupo de recrutamento onde quase todos os candidatos já foram colocados é o grupo 290 – Educação Moral e Religiosa Católica, onde apenas faltam colocar 9 candidatos em 276 que concorreram.

O grupo 420 – Geografia também se encontra com boas percentagem de colocados e apenas 19% dos docentes candidatos a este grupo ainda estão por colocar na Reserva de Recrutamento 6.

As 17495 candidaturas que se encontram sem colocação são de 11769 docentes. Existem 5726 candidaturas duplicadas.

 

contratados Não Colocados na RR6

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/10/percentagem-de-candidatos-a-contratacao-nao-colocados/

3 comentários

    • Pois on 15 de Outubro de 2015 at 22:09
    • Responder

    Conclusão… As faculdades formaram 17 000 professores a mais!

    Reparem como os laranjas estão em profissionais formados por cursos onde é fácil entrar, fácil sair e a oferta é muito elevada, saindo a maioria de instituições muito pouco reconhecidas cientificamente. Muitas delas privadas…

    Acordem e abram os olhos para o verdadeiro problema.

      • Joana on 16 de Outubro de 2015 at 9:26
      • Responder

      Se acha que Física e Química, por exemplo, é um curso fácil sugiro-lhe que veja as cadeiras de uma licenciatura em ensino dessa disciplina!

    • Marmelo on 16 de Outubro de 2015 at 1:02
    • Responder

    Excelente trabalho, Arlindo. Acho que será interessante voltar a fazer esta análise no final do ano civil (aquando da última RR para contratados) e comparar com os dois anos anteriores.

    Pelo que me parece, o ano letivo 2013/2014 foi o pior de todos ao nível de % de contratações, no ano letivo 2014/2015 houve uma pequena melhoria e acho que neste ano a melhoria é mais acentuada.

    No entanto, é preciso ter em conta que os docentes penalizados por não aceitar BCE/CE podem estar a “distorcer” a % de docentes não colocados (parecendo que há mais docentes colocados do que os que realmente estão)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: