Parece-me que a estratégia de formação continua está a querer enveredar por uma vertente mais lúdica e cultural…
Depois de termos noticiado a apresentação pública do Portal das Experiências Culturais na edição de julho do nosso boletim digital, a qual decorreu no passado dia 25 de junho de 2015, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, convidamos-vos, nesta edição, a conhecer o Portal, que se encontra disponível para os agrupamentos de escolas (AE), escolas não agrupadas e instituições culturais, desde o dia 25 de setembro de 2015.
O Portal das Experiências Culturais surge no contexto da Estratégia Nacional para a Educação e Cultura (ENEC). “A ENEC é um Programa do Governo Português, concebido e desenvolvido em articulação entre o Ministério da Educação e Ciência e o Secretário de Estado da Cultura, que pretende implementar um plano de ação a longo prazo, nas áreas da educação, das artes e da cultura.”*
Ao dedicarmos esta edição ao «Portal das Experiências Culturais», quisemos sublinhar, uma vez mais, a importância da articulação entre os universos da Educação e Cultura e de uma presença reforçada “das atividades artísticas e culturais em todos os níveis de escolaridade do sistema educativo, desde a educação pré-escolar até ao final do ensino secundário.
…com formações sobre Dança, Expressão Plástica e Expressão Dramática…
Então surge o Portal de Experiências Culturais. Deixo aqui o link (na imagem) para quem quiser…
1 comentário
1 ping
Isto depois de enfiarem EVT numa gaveta sem fundo….Ide para a PQP!!!!!
[…] Isto depois de enfiarem EVT numa gaveta sem fundo….Ide para a PQP!!!!! […]