Dos Estudos Martelados Para Justificar Mais Cortes

(…) A Fenprof considera que os dados apresentados no relatório são enviesados, desde logo por terem em conta uma comparação com o PIB e não com o indicador Paridade do Poder de Compra.

A estrutura sindical entende ainda que os dados não refletem a realidade por não terem em conta os cortes salariais em vigor desde 2011, por ignorarem que os professores estão impedidos de alcançar o topo da carreira e os congelamentos das progressões, e por não contabilizarem os impostos a retirar ao vencimento bruto.

“Num momento em que o governo (atual ou futuro) se prepara para avançar com uma Tabela Remuneratória Única (TRU) para toda a Administração Pública, pela qual pretende impor a desvalorização das carreiras de diversos corpos especiais, incluindo os docentes, a manipulação destes dados é, para si, de toda a conveniência. Falta saber se as condições políticas criadas após as eleições de 04 de outubro permitirão concretizar essa intenção. A Fenprof tudo fará, com os professores, para a contrariar” (…)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/10/dos-estudos-martelados-para-justificar-mais-cortes/

1 comentário

    • Fafe on 7 de Outubro de 2015 at 23:13
    • Responder

    Lamento não acreditar na fenprof, uma ordem que não existe.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading