A Curiosidade Da PACC

É que ela não é legal por culpa de Maria de Lurdes Rodrigues (e do governo PS) que ilegalmente a aprovou, e agora só poderá ser legal se o parlamento a aprovar.

A maioria do parlamento é de centro esquerda, mas também de centro direita (um pisca-pisca que o António Costa procura manter).

O Costa vai agora procurar apoios à esquerda para manter a prova no Estatuto da Carreira Docente e não a aplicar, ou terá um entendimento com a direita para manter a prova no ECD mas também não a aplicar?

(o PS sempre disse que queria a prova no ECD, apesar de não a colocar em prática como fez o ministro Nuno Crato).

De uma maneira ou de outra a PACC de Dezembro morreu mesmo.

E quem diria, por culpa de Maria de Lurdes Rodrigues e do governo PS.

Não imaginaria o Crato este desfecho. 😉

Talvez por incompetência ou casmurrice. Mas já em 2012 disse que ele precisava de um exame de competências.

 

crato 2012

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/10/a-curiosidade-da-pacc/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • José on 16 de Outubro de 2015 at 21:20
    • Responder

    Vejam a pergunta 4.
    Aqui: http://fne.pt/uploads/documentos/1442396740_1358_folheto_valeuapena_VF2_fne.pdf
    Alguns vangloriam-se por uma migalha…

    • maria on 16 de Outubro de 2015 at 21:29
    • Responder

    Não foi com certeza graças à FNE que a dita cuja morreu…

    • António Costa on 16 de Outubro de 2015 at 22:36
    • Responder

    O Arlindo esqueceu-se da FNE! Nem parece seu, sempre tão elucidado… esqueceu-se do papel da FNE! Que vómito a FNE, claro!

    1. Segundo alguns comentadores a PACC terá sido declarada inconstitucional por não haver tratamento igual para todos. E segundo esse ponto de vista, a FNE terá sido a que consegui essa declaração de inconstitucionalidade por ter conseguido a dispensa da PACC para a maioria.

        • António Costa on 16 de Outubro de 2015 at 22:49
        • Responder

        “O tribunal entende que o Governo não tinha “base competencial” para
        aprovar as normas relacionadas com a PACC, tanto mais que ela interfere
        com o “direito de acesso à função pública”. A exigência de uma prova
        destas só poderia, assim, “ter sido aprovada pelo Governo no exercício
        da sua competência legislativa autorizada” pela Assembleia da República”…. Pois parece que não. Quer se queira, quer não a FNE foi a muleta da PACC, só a FENPROF avançou para os tribunais.

        • Marmelo on 16 de Outubro de 2015 at 23:40
        • Responder

        Claro… Que brilhantismo… a FNE, sabia que ia cometer uma ilegalidade e chegou a acordo com o Ministro e esperou que a FENPROF fosse para tribunal! Foi uma manobra de mestre! LOL

        Muito “Twilight Zone”!

        Pela lógica do Arlindo, não terá a M.L.R. feito o mesmo para encravar o Crato? Se calhar também foi uma manobra brilhante ter colocado a prova no ECD só para encravar o Crato anos mais tarde…

        • anonimo idem on 17 de Outubro de 2015 at 11:07
        • Responder

        Para a maioria continua a ser tratamento desigual para todos. FNE aceitou o inaceitável. Nojo.

    • alexandre on 16 de Outubro de 2015 at 23:42
    • Responder

    Resumo da sentença:

    Criem 1, 2, 3, 4, 5 exames para se poder dar aulas, tem é que ser a assembleia da república a aprovar.

      • anonimo idem on 17 de Outubro de 2015 at 11:10
      • Responder

      Tem é de constar no ECD como obrigatória para o acesso à profissão. E aí, todos a terão de fazer. Sem salvaguardas ou outras artimanhas à la fne.
      Simples, sem complicações ou comichões.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading