A partir de amanhã e por um período de 3 dias úteis (3 a 5 de Agosto) as escolas vão proceder à validação das candidaturas à Mobilidade Interna.
Neste concurso não há o aperfeiçoamento de dados e como tal devem ser as escolas a fazer as correcções necessárias das candidaturas.
Segue-se depois o pedido de horários pelas escolas que ainda não tem calendário definido, mas que deve ser na segunda semana de Agosto e ao mesmo tempo deve ocorrer a ICL2 para serem retirados os docentes indicados no ICL1 e que foi possível atribuir o mínimo de 6 horas de componente lectiva.
Entre o dia 14 e 17 de Agosto será aberta a aplicação para as desistências totais ou parciais das necessidades temporárias apenas para os docentes contratados.
As listas de colocações deverão sair ou dia 28 de Agosto (sexta-feira) ou dia 31 de Agosto (segunda-feira). Eu aponto mais para que no dia 28 de Agosto as listas sejam publicadas.
Em breve será publicado um palpitómetro para ver quem este ano acerta no dia e na hora da publicação das listas de colocações.
34 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Boa tarde! Tenho uma dúvida: o ano passado no concurso de MI quem concorresse a um 2.º grupo, concorria a todas as escolas do QZP em que estava provido (tal como esclarecido aqui pelo Arlindo: http://www.arlindovsky.net/2014/08/resposta-a-algumas-duvidas/). Ora este ano há várias pessoas a dizer que não é assim e que tal só acontece no 1.º grupo. Em que ficamos? Alguém tem uma resposta fidedigna para este ano? Obrigada!
A resposta do CAT é a mesma do ano passado: concorre-se a todas as escolas do QZP, mesmo ao segundo grupo, mesmo que não coloquemos as escolas. Estou na sua situação.
Obrigada, Ana!
De nada, Raquel! Por acaso dava-me jeito que assim não fosse. 🙁
Pois, também a mim 🙁 Ana, entretanto avancei para o preenchimento do 2.º. Este ano dá para copiar as preferências de um grupo para outro?
Desculpe, só vi agora! Infelizmente, não! Uma perda de tempo ter que repetir os códigos todos, novamente!
Já está feito! Boa sorte para o concurso!
28 de agosto? Nunca! 5 de setembro no mínimo!
5 é um sábado, devia ter escrito 4 de setembro.
Tenho dúvidas: 1º – O meu lugar de provimento é o 110 e embora tenha habilitação para o o grupo 100 e 240, nos últimos concursos não tenho pedido mudança de grupo. Agora surge preferências para um grupo ou mais grupos e não estou a entender como se faz. No boletim tem manifestações 1ª e 2ª prioridade. No manual de instrução não vi explicitada convenientemente a dúvida..
Boa tarde. É QZP ou QA/QE? Se QA/QE tem pelo menos 6h no seu agrupamento/escola no ano letivo 2015/2016?
…esta questão de retirar do concurso de MI porque é possível atribuir pelo menos 6 horas é só para QE certo?
Ou tb se aplica a QZP’s?
Não se aplica aos QZPs porque este ano houve concurso interno.
Boa noite.Como é que o professor sabe se foi retirado para atribuição de horario
Penso que só perguntando na Direção. Mas ainda vai haver uma segunda fase para isso. Boa sorte.
A direçao nao informa?
Legalmente, só é obrigada a informar que não há componente letiva na ICL1. Na ICL2 não tem que informar o docente, nem que há, nem que não há. Diz a boa educação que fica bem um telefonema a dizer se surgiram horas ou não, mas aí já depende se temos sorte na Direção que temos ou não.
Colega é a primeira vez e eu nao percebo nada disto.
Entao se retirarem nao aparece o meu nome nas listas?
Como sei?
Caso seja retirada mantém-se na sua escola/agrupamento, a não ser que tenha concorrido também em segunda prioridade e, apresenta-se a 1 de setembro onde é efetiva. Se não for retirada mantém-se em concurso de mobilidade interna e, nesse caso, quando forem publicadas as listas quer de ordenação, quer de colocação fica a saber para onde tem que ir e, apresenta-se na nova escola. Caso tenha um bom relacionamento com a Direção da escola onde é efetiva, ligue para lá mais para meio de agosto e pergunte se sempre surgiu componente letiva ou não e, se deixou de ser horário zero ou não. Boa sorte.
Sim mas ja nao apareço nas listas?
Se só concorreu em primeira prioridade e se entretanto lhe forem atribuídas pelo menos 6h na escola/agrupamento onde é efetiva, já não aparecerá nas listas. Se também concorreu em segunda prioridade, aí continuará a concurso e aparecerá nas listas, podendo ficar noutra escola/agrupamento para o qual tenha concorrido, mesmo que o seu QA/QE tenha pelo menos 6h para si.
obrigada
Mas segundo há duas fases, qdo são e q ja tenho 35 anos de serviço e nunca andei nisto estou totalmente perdida sem saber como e
A segunda fase ainda não se sabe quando é, mas deve estar por aí a aparecer, após a validação do concurso. Vá acedendo à página da DGAE e verifique se abre alguma aplicação para a ICL2, para as escolas. Após o fecho dessa aplicação, caso a escola não lhe diga nada, aí para ficar um pouco menos tensa ligue e fale com algum elemento da Direção para saber como vai ser a sua vida em setembro. Boa sorte.
Sim mas eu nao tenho que fazer mais nada
Sim, o agrupamento a validar e a colega Teresa não tem que fazer mais nada. Durante a primeira quinzena as escolas terão que comunicar os horários e comunicar os colegas que afinal têm componente letiva (ICL2). Após 15 de agosto caso não lhe digam nada, tente saber na escola, se sempre têm componente letiva para si ou não. Até lá tente libertar-se um pouco da nuvem que lhe paira em cima e usufrua da sua família. Boas férias.
Obrigada colega pela sua disponibilidade
Colega o agrupamento deu componente letiva agora tenho que fazer mais alguma coisa ? Obrigada
Olá, Teresa. Agora tem que se apresentar na sua escola quando as suas férias terminarem. Boas férias.
Mas em relaçao a candidatura do concurso nao precisso fazer nada
Não, Teresa. A Teresa segundo informação anterior, apenas concorreu em primeira prioridade, porque no momento de abertura do concurso foi informada, que a sua escola não tinha componente letiva para si. Ao não ter concorrido também em segunda prioridade e, uma vez, que na ICL2, o seu agrupamento de escolas na aplicação a retirou do concurso por ter pelo menos 6h de componente letiva para si, automaticamente, deixou de fazer parte do concurso da Mobilidade Interna. Apenas continuaria a concurso, caso também tivesse manifestado preferências, em segunda prioridade da Mobilidade Interna, ou seja, caso desejasse concorrer para fora do agrupamento de escolas onde é efetiva e onde pelo menos tem 6h de componente letiva. Esqueça por isso o concurso e goze, finalmente, as suas férias, pois ao fim de 35 anos bem as merece. Boas férias, em boa companhia.
Obrigada colega e desejo-lhe boa sorte bjs
Agora sera o agrupamento a validar n é?
Obrigada por toda a informaçao
Infelizmente algumas escolas não informam mesmo. Nesses caso só saberá quando saírem as listas e o seu nome não aparecer em nenhuma delas. Nessa altura pergunta na direcção da escola.