Não percebo como não aprendem de uns anos para os outros e é preciso nesta altura estar sempre a repetir o mesmo.
Jul 28 2015
Não percebo como não aprendem de uns anos para os outros e é preciso nesta altura estar sempre a repetir o mesmo.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/07/nao-ha-declaracao-de-oposicao-a-mobilidade-interna/
33 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Caro colega, apesar de lecionar já há alguns anos, sigo o vosso blog há pouco tempo. Lamento ter colocado uma questão que pelos vistos já é usual, no entanto não se preocupe pois foi a primeira e última vez que coloquei qualquer questão aos vossos tão úteis serviços.
Tenham calma isso é mesmo para destabilizar e acabar com os poucos dias de descanso que temos
O Arlindo não merece este seu reparo!!!!
Realmente só alguém muito ignorante pode tecer este comentário
Bem haja
É perfeitamente natural que este tipo de coisas seja esquecida de um ano para outro. Se este blog foi criado para esclarecer dúvidas, não vejo onde está o problema. A resposta “não vejo como não aprendem……” é realmente desagradável.
A colega nem parece que leciona há alguns anos! É cansativo telefonarem-me na altura dos concursos com as mesmas perguntas sem qualquer fundamento! Observação do país: O Português GOSTA de complicar.
Se está cansado, os colegas que estão com dúvidas não têm culpa. Tenha calma, ou se não conseguir, mude um bocado de funções: se estiver num sindicato, pode experimentar ir dar aulas, a ver se não fica um bocado patareco como muitos que andam por essas lides. Quanta auto-importância…
No preciso momento que estou a responder-te chegou-me a vigésima quinta pergunta sobre o mesmo.
Distracções, a “movida interna”.
“Não percebo como não aprendem de uns anos para os outros e é preciso nesta altura estar sempre a repetir o mesmo.”
É simples, são professores dos alunos deles!
Alguém me explica o que siginifica estas duas opções?
0 “2” é concorrer em segunda prioridade?
Boa tarde,
Tenho a mesma dúvida. No meu caso aparece “1” ou “Não pretendo concorrer em 2ª prioridade neste grupo”. Mas eu estou a concorrer na 2ª prioridade…
Boa noite,
Também tenho essa dúvida. Já sabe a resposta?
Não… Vou ter de ligar para o MEC talvez…
Tenho essa mesma dúvida. Já tem esclarecimentos? Obrigada.
Alguém consegue que atendão do MEC???
Também tenho mesmo a dúvida. Mas parece-me pelo que já andei a ler noutras fontes que isso é para a eventualidade dos colegas de QE que não têm componente letiva e que vão concorrer à MI na 1ª prioridade, poderem numa 2ª fase de indicação de componente letiva por parte das escolas, virem a ser retirados dessa prioridade (pelo facto de lhes serem atribuidas as teis seis horas) e passarem a concorrer na 2ª (se por acaso pretenderem concorrer por sua livre iniciativa). Mesmo assim ainda tenho dúvidas sobre esse ponto. Talvez o Arlindo nos esclareça melhor.
Olá! Também fiquei em dúvida. Este campo, que me lembre, não existia. Ainda não preenchi.
por favor colaborem e não se irritem uns com os outros já basta o que o Min . Educação nos faz passar ao longo do ano(s)
Maria João,não leve a mal o Arlindo,nem quero imaginar as vezes sem conta que lhe fazem a mesma questão…ou lhe fazemos questões tão despropositadas e óbvias mas que para nós se tornam complicadas devido às inúmeras dúvidas que nos surgem…Por vezes até fazemos questões que por distração não lemos artigos onde se encontram as devidas respostas,ou até mesmo depois de ler,por insegurança ou receio só queremos a confirmação… Habituamo.nos a ver o Arlindo como o salvador da informação e dos concursos:-)Obrigações que deveriam ser de quem não cumpre ou seja,do MEC e DGAE…não esclarecimentos,esclarecimentos tardios e etc…Continue a seguir o blog pois tem informação sempre mais atualizada do que a própria dgae.Boa sorte a todos e bom concurso.
Concordo plenamente consigo. Bem haja Arlindo pela paciência e serviço que presta a todos os colegas que nesta altura se sentem “às aranhas”
Temos que fazer a
Declaração de Oposição à BCE
Caros colegas,
Na carta que recebi a informar que não tinha componente letiva, um dos parágrafos diz: ” À notificação por email, solicito que acuse a receção do mesmo, enviando por este meio, ou por envio aos serviços administrativos, o comprovativo de oposição ao concurso de mobilidade interna.”
Uma vez que não há declaração de oposição à Mobilidade Interna, que comprovativo envio?
Obrigada.
Eu própria perguntei pela mesma por uma razão simples: sempre que é preciso concorrer as regras mudam.
Mesmo que se leia tudo fica-se sempre com a sensação que nos escapou algo ou então a explicação do ME é tão vaga que gera insegurança.
Eu por exemplo tinha lido tudo sobre o concurso interno deste ano e percebi que se não estivesse interessada em concorrer ao QA não era obrigada e que em julho teria de perder algum tempo para a loucura dos concursos.
Fiquei descansada. Na véspera de terminar o concurso interno recebo um email vindo da direção a alertar que todos os QZP tinham que concorrer obrigatoriamente. Apanhei um susto de morte e todos os QZP do meu agrupamento já tinham concorrido porque alguém disse que tinha lido a lei e que era para concorrer. Na dúvida que me tinha escapado algo, lá concorri feita louca 😛
Eu conheço excelentes professores que na altura dos concursos ficam equiparados alunos do 3/2008
Fartote de rir!
São estes comentários que nos aliviam o stress. Obrigada
Estou aqui pela 1ª vez. No entanto e como será de prever o nosso Ministério pode sempre e em qualquer altura modificar as regras da mobilidade interna (não seria a 1ª vez). No entanto também me surgiu esta duvida e não sou caloiro “nesta guerra”. Por isso resolvi telefonar para a escola onde estou colocado e de lá responderam-me que sim, teria de pelo sim pelo não enviar a declaração de oposição ao concurso de mobilidade. Ao qual eu contrapus, que se tinha de notificar os serviços administrativos da escola da minha oposição também o Diretor da minha escola me tinha de notificar que eu tenho horário na escola, só pelo sim pelo não.
Bem hajam
A verdade é que todos os anos, na minha escola de validação/provimento, exigem a declaração de oposição! A mim e aos outros candidatos! E, pelo sim pelo não, aconselham a que seja entregue em mão! 😛
Afinal entrega-se ou não o papel à candidatura à Mobilidade Interna? É preciso ou não?
A DGAE não disponibilizou qualquer documento????!!!!!
Obrigado pela ajuda!
Não.
Obrigado, Lara.
É bom vir aqui ser esclarecido!
Bjs, bom concurso e boas FÉRIAS!
Boas férias também para si, Luís. Pode ser que em setembro lá nos encontremos, numa escola, por aí…