adplus-dvertising

Mas o Governo Diz que é Tudo Bom e Maravilhoso…

(…)

“Isso não é pacífico nem inócuo como o secretário de Estado diz porque deve-se mais à simplificação dos métodos administrativos e não aos funcionários”, retorquiu, em declarações à Lusa.

A informatização dos serviços e a simplificação de alguns atos, vincou, reduziram o tempo de atendimento e permitiram aumentar o número de pessoas recebidas nos consulados.

Rosa Ribeiro admite que pessoal com mais idade possa ter “menor rendimento”, mas que isto é compensado pela experiência: “fazem atos do início ao fim e sabem lidar com situações mais complexas, como problemas sociais”.

Os funcionários privados “muitas vezes aceitam condições [de trabalho] mais precárias para melhorarem o currículo, mas mal adquirem conhecimentos mudam de emprego, o que cria grande instabilidade nos postos”.

Além disso, a secretária-geral do STCDE questiona a forma de recrutamento, que nem sempre tem em conta capacidades linguísticas ou profissionais nem controla a idoneidade dos funcionários.

“Têm acesso a todo o tipo de informação pessoal dos portugueses residentes no estrangeiro Tem funcionado bem porque até agora nunca houve um grande problema, mas pode acontecer”, alertou.”

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/07/mas-o-governo-diz-que-e-tudo-bom-e-maravilhoso/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: