Mapa dos QZP e Concelhos

… para apoio à manifestação de preferências e que foi sendo construído aqui no blogue já em 2013.

Clicar na imagem para abrir o pdf de alta resolução.

 

mapa

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/07/mapa-dos-qzp-e-concelhos/

13 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Isabel on 6 de Julho de 2015 at 22:50
    • Responder

    Boa noite.
    Sendo professora contratada, gostaria de saber se posso concorrer apenas a Códigos de QZP, ou se sou obrigada a concorrer aos restantes. Obrigada pela atenção

      • lucas on 15 de Julho de 2023 at 13:55
      • Responder

      Sabes como é o ministério, dos, sempre os mesmos no governo,

      desterrar, desterrar, desterrar, enquanto nao dividirem os 10 qzps em 90 isto nunca se resolverá na vida, é este o principial problema do ensino em Portugal, porque daqui é consequ~encia apra muitos outros problemas no ssitema.

      Usa dois neurónios descobres a resposta à tua pergunta.

    • Sandrina Martins on 6 de Julho de 2015 at 23:10
    • Responder

    Boa noite Arlindo,
    mais uma vez obrigada pela compilação dos docs necessários para esta parte. Queria apenas alertá-lo para o seguinte em relação ao mapa qzp/concelhos – há uma repetição o concelho cujo código é 1507 aparece duas vezes. Obrigada.

    1. Não há erro. O concelho do Montijo (1507) é composto por duas partes separadas pelos concelhos de Alcochete e Palmela.

        • Sandrina Martins on 6 de Julho de 2015 at 23:28
        • Responder

        Ok! Peço desculpa. Ignorância minha.

    • Fernanda on 6 de Julho de 2015 at 23:58
    • Responder

    Boa noite! Alguém me sabe dizer, se já acabaram os concelhos adjacentes. Abraço.

    • Cátia Graça on 7 de Julho de 2015 at 15:40
    • Responder

    Peço desculpa por colocar aqui a minha questão… Mas o que se passa é que, fiz os exames geral e específico e passei, no entanto andei a aguardar na página do docente pelo concurso e até hoje não me aparece a informação de concurso 2015/2016, como me apareceu no ano passado. soube desta informação através do facebook. já tentei ligar para a drel, dgae e ninguém me diz nada por tlf! ALguém aqui com o mesmo problema?

    • Movimento on 17 de Janeiro de 2017 at 19:13
    • Responder

    A norma travão associada à maior contratação no SUL até à RR2 constitui um fator REAL de DISCRIMINAÇÃO em relação ao NORTE!!

  1. As ilhas não fazem parte deste mapa ?

      • Lucas on 15 de Julho de 2023 at 13:56
      • Responder

      Tens que realizar essa questão junto à embaixada do Brazil, aqui é Portugal.

    • Janviem on 23 de Janeiro de 2023 at 15:11
    • Responder

    Mas isto são QZPS ou é, pega na mala e vai-te embora para o fim do mundo?

    Mas as pessoas são proibidas de ter uma habitação, e uma vida pessoal e familiar? Ou isto é alguma forma de tortura ou algum tipo de loucura? Admiro-me ainda haver professores a dar aulas.

    Por exemplo, não entendo porque Lisboa (Colares) pertence ao mesmo QZP de Setúbal, não faz sentido já que são regiões completamente antagónicas. Também não entendo , porque é que uma professora com 60 anos de idade (não são 60 de dar aulas) tem de se deslocar de Sagres para Vila Real de Santo António todos os dias.

    Srs deputados para o próximo ano as sessões parlamentares são em Cuba (Não se assutem , Cuba, mas em Portugal) não são toleradas faltas e não vai existir ajudas de custo. Boa sorte.

    Patetas.

    • Tritron on 15 de Julho de 2023 at 13:33
    • Responder

    Isto mais bem explicado se f.f.

    Essas divisões dos 10 QZPS, será caes?? Nao sei, minguém explica,,,
    deveria ser QZPS.. para efeitos de concurso e colocações.
    Ou seja deveria haver à volta de 70 QZPS,.

    Não mais cabam com esta pouca vergonha de obrigar seres humanos a afastarem-e dos locais de trabalho e familaires, para serem desterrados para algum lado,, mas as pessoas são criminosas? Fizeram mal a alguém? Parece que estamos na CHINA medieval, onde as pessoas eram desterradas para determinadas zonas para trabalhar, mas eles tinham uma justificação, tratavam-se de criminosos.

    Portugal dos patetas energúmenos. Andamos à décadas para resolver um problema simples.
    Depois admirem-se da confusão que há no sistema de ensino, vai piorar…porque os governos , são sempre os mesmos, assim o querem.

    Vergonha de país.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading