Em Preparação…

Muito em breve tenho terminada a melhor base de dados das escolas/agrupamentos públicos para efeitos de concurso.

mapa dinamicoPara além do mapa vectorial dos QZP/Concelhos/Agrupamentos também terei concluído o mapa dos agrupamentos no google maps. Nessa altura será possível calcular as distâncias entre vários agrupamentos.
Também está a ser preparado um programa que permita ordenar os 801 agrupamentos por proximidade a um determinado ponto marcado no mapa.
Quando esse programa estiver concluído basta colocar uma morada para ele ordenar automaticamente os 801 agrupamentos que constam dos códigos da DGAE e depois acabam-se as dores de cabeça com a ordenação de preferências para quem não conhece as escolas e os Concelhos.
Nesta base de dados já constará o website, o e-mail, bem como moradas e contactos de todas as escolas/agrupamentos do país.
Espero ter tudo concluído ainda a tempo da manifestação de preferências para a Mobilidade Interna.

Tentarei também ter tudo isto numa aplicação móvel, que poderá ter de ser paga, mas tudo vai depender dos preços que encontrar para o seu desenvolvimento.

 

mapa google

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/07/em-preparacao/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Virgulino Lampião Cangaceiro on 14 de Julho de 2015 at 23:27
    • Responder

    Quem presta este serviço público, para além do reconhecimento de todos os professores, merece mesmo uma comenda. Obrigado Senhor Comendador Arlindo.

  1. A mim só me ocorre o seguinte: simplesmente espantoso! O verdadeiro serviço público by Arlindo Ferreira & equipa. Um obrigado sem fim.

  2. Arlindo a Ministro!!!!!

    • Luís on 15 de Julho de 2015 at 0:02
    • Responder

    Fafe, aprende com estes colegas. Obrigado Arlindo & equipa.

    1. Estou a aprender, qualquer professor que se preze o fará, contrariamente aos fixados num ponto.

    • César Israel Paulo on 15 de Julho de 2015 at 0:06
    • Responder

    Será uma total mudança de paradigma na realização dos concursos docentes, protagonizada pelo GRANDE ARLINDO FERREIRA! OBRIGADO ARLINDO! Um grande abraço de total reconhecimento pelo trabalho que tens realizado!

  3. Obrigado Arlindo por mais este verdadeiro serviço público.
    Estamos todos infinitamente gratos. O caos (intencional) nos concursos é de tal ordem que esta ferramenta irá, sem dúvida, aliviar muita ansiedade aos professores. O teu esforço põe a descoberto o dinheiro que tem sido mal gasto por diversas pseuentidades que em nada têm simplificado a vida dos professores que concorrem várias vezes por ano…
    Bem haja!

    • Isabel Pedrosa on 15 de Julho de 2015 at 9:28
    • Responder

    Fabuloso! Efetivamente os concursos tornaram-se menos aborrecidos e mais dinâmicos! 🙂 Uma menção de mérito do tamanho do universo!

  4. Parabéns pelo excelente trabalho. A equipa deveria ter louvores do Ministério, pois estou tipo de trabalho deveria ser encomendado por eles.
    No grupo da publicitação das listas BCE 2014/2015, do Facebook, tentei requisitar ajuda para verificação dos sites dos AE, mas ainda não tive voluntários. Há muita gente de férias.

    1. Os sites já estão todos retirados.

    • Isa Agostinho on 15 de Julho de 2015 at 10:38
    • Responder

    Não tenho palavras! O nosso agradecimento será sempre muuuuuito pouco…Bem haja e que a vida lhe retribua com aquilo que nós não temos como…

    • pedroc on 15 de Julho de 2015 at 16:41
    • Responder

    Olá, ainda se poderão incluir os custos de portagens/scuts, e estado do pavimento.. estou a brincar!! Ou não.. com uma equipa assim, não há limites ou impossíveis 🙂

    Parabéns pelo excelente trabalho! Ainda este ano perdi algum tempo no google maps a calcular distâncias (ao centro dos concelho – o que por vezes é bem diferente da morada das escolas)

    Já a pensar na versão 2.0, porque não incluir uma caixa de comentários para cada agrupamento para se dar opiniões sobre o seu funcionamento.. (tipo vermelho, amarelo, verde..) 🙂

    Abraços

    • Patrícia Ribeiro on 15 de Julho de 2015 at 22:45
    • Responder

    Parabéns. Nem há palavra para expressar o tamanho da grandiosidade do gesto que teve para todos os professores que têm de manifestar preferências.

    • Fátima Santos on 19 de Julho de 2015 at 14:47
    • Responder

    Apesar de pela primeira vez em 17 anos não ter de concorrer agora, agradeço pela dedicação, Arlindo. É de facto uma ferramenta muito útil que poupará tempo a muitos milhares de colegas que merecem ter umas férias sem o PC atrás. Muitos parabéns pela ideia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading