E o Parvalhão do Contribuinte Paga…

(…)Até ao final do ano passado, a factura real do Estado com o Banco Português de Negócios (BPN) ia nos 2691,2 milhões de euros, tendo subido 485 milhões de euros durante 2014.

(…)

No documento final elaborado pela comissão parlamentar formada para analisar a nacionalização do BPN, escrevia-se que, “no limite”, as perdas poderiam “atingir 6509 milhões de euros, mais juros e contingências”. As contas, no entanto, não tinham em análise qualquer encaixe de receita. Até agora, o que se sabe é que as receitas, entre 2011 e 2014, foram de 559,3 milhões, contra uma despesa global de 3250,5 milhões de euros.

 

Para se tapar estes buraquinhos a arraia miúda é sempre chamada à liça:
IRS. Cada família pagou em média mais 1.415 euros em 2014 face a 2012

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/07/e-o-parvalhao-do-contribuinte-paga/

3 comentários


  1. Já o disse e repito-o.

    Infelizmente, país de brandos costumes.

    Passem-se dos carretos e partam para a guerra! Lutem contra esta corja de interesses instalados, dos patrões, desde sindicatos, diretores, presidentes de câmara, concelhias partidárias e por fim a máquina podre do estado!

    Há uns dias havia um ladrão que foi obrigado a sair dum restaurante porque os clientes o expulsaram!

    Os professores, em vez de partirem a cara de alguém, continuam a esgadanhar a terra por migalhas, mas que tristemente roubam ao galináceo do lado!

    A revolta das galinhas nunca acontecerá connosco! Ou acontecerá?

    • J.F. on 21 de Julho de 2015 at 23:56
    • Responder

    O inacreditável é verificar que, pelas sondagens, o saque legal e o ilegal mas inconsequente aos portugueses (pela pilhagem objectiva dos seus rendimentos e direitos e pela via do ataque aos recursos endógenos e públicos, logo de todos nós) – ao longo dos últimos 40 anos, rotativamente sempre pelos mesmos (os tais ditos do “arco da governação”), … dizia eu que já ia derivar para muito mais.. depois de tudo isto…
    dizia, então, eu que inacreditável é verificar que, pelas sondagens, ps/ psd/ cds continuam a ter expressão nas intenções de voto… que há manipulação, não tenho dúvidas mas também não tenho dúvidas que neste país o voto no partido é como a pertença ao clube de futebol… Educação, informação, conhecimento e capacidade critica não interessam mesmo a esta gente que nos desgoverna… a ignorância e a falta de convicções são muito fáceis de manipular!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: