“Animação, hoje é sexta!” (O Lobo Bobo)

Olá!

Hoje é sexta, dia de animação aqui pelo blog. Lembram-se do convite da passada sexta-feira? Como tinha prometido na passada sexta, aqui fica o filme de animação realizado por crianças e jovens de Espinho, no decorrer das atividades do CINANIMA 2015 e do seu Serviço Educativo e da Academia de Verão da Academia de Música de Espinho, para o Festival OITO24.

Este filme de animação, foi animado e realizado pelas crianças e jovens no decurso da academia e foi especialmente feito para ser musicado ao vivo, apresentado oficialmente no Festival OITO24. Desta vez, o mote foi a letra e canção de O Lobo Bobo, de João Gilberto.

Ficam duas versões: a primeira apresentada e musicada ao vivo na Academia de Música de Espinho e a segunda, mostrando apenas o filme e o som é o recolhido ao vivo aquando da apresentação pública de sexta-feira passada no Festival OITO24 em Espinho. A orientação musical foi realizada pelo Jonas Pinho, da Academia de Música de Espinho e a orientação da animação de Paulo Oliveira Fernandes, do CINANIMA – Serviço Educativo.

Depois dos filmes… fica a letra da canção de João Gilberto!

Bom mês de agosto; boas férias; muitas sextas (todos os dias) para todo o mês de AGOSTO!

A rubrica “Animação, hoje é sexta!” voltará na primeira sexta-feira de SETEMBRO!

 

 

 

“Era uma vez um Lobo Mau
Que resolveu jantar alguém
Estava sem vintém
Mas arriscou
E logo se estrepou…

Um chapeuzinho de maiô
Ouviu buzina e não parou
Mas Lobo Mau insiste
E faz cara de triste
Mas chapeuzinho ouviu
Os conselhos da vovó
Dizer que não prá lobo
Que com lobo não sai só…

Lobo canta, pede
Promete tudo, até amor
E diz que fraco de lobo
É ver um chapeuzinho de maiô…

Mas chapeuzinho percebeu
Que o Lobo Mau se derreteu
Prá ver você que lobo
Também faz papel de bobo…

Só posso lhe dizer
Chapeuzinho agora traz
O Lobo na coleira
Que não janta nunca mais…

Lobo Bobo…Huuuumm!”

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/07/animacao-hoje-e-sexta-o-lobo-bobo/

2 comentários

    • Imaginario on 1 de Agosto de 2015 at 0:55
    • Responder

    Belo…aqui deixo o link para a oficina de animação do sábado passado no cinema IDEAL em Lisboa.

      • animajar on 1 de Agosto de 2015 at 10:41
      • Responder

      Obrigado pela vossa partilha. Futuramente divulgaremos aqui neste espaço, quando regressarmos, em setembro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading