Qual é @ Diretor@ Que Vai Ter Coragem

… de ficar com todos os docentes (incluindo os da “casa”) colocados em lugar de quadro no concurso interno, mesmo não tendo lugar para mais ninguém nesse grupo de recrutamento?

 

…principalmente se não pediram esses lugares.

 

Sindicatos de professores denunciam erros e injustiças nos concursos

 
Há docentes colocados em vagas de quadro inexistentes, casos de “desaparecimento de candidatos” e ultrapassagens injustas, denunciam a Fenprof e a FNE. O MEC lembra que decorre o prazo para recurso e diz que, se for o caso, as anomalias serão corrigidas.
 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/06/qual-e-o-diretor-que-vai-ter-coragem/

28 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Fafe on 25 de Junho de 2015 at 19:59
    • Responder

    Os sindicatos, não tendo a deontologia de uma Ordem, ficam-se apenas pela ideologia que grite mais intensamente, querendo negociar a Ética.

      • Pois on 25 de Junho de 2015 at 21:58
      • Responder

      Fiz um esforço para entender e… após releitura atenta, a muito custo, concordo plenamente… 😉

  1. Pois… eu mudei de QA mas no meu novo QA havia zero vagas na altura da abertura do concurso. Quer isto dizer que fico em horário zero?

      • Marlene on 25 de Junho de 2015 at 20:24
      • Responder

      Não pode um colega desse quadro ter concorrido a uma vaga e deixou esse lugar.Por isso o A está certamente onde tem de estar.

    • Sorceress on 25 de Junho de 2015 at 20:06
    • Responder

    Que lindo Arlindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E que se lixem os contratados… que vão ficar de foram porque vão colocar professores do quadro com “habilitação adequada” a dar disciplinas que nunca viram na vida!!!!

    Se calhar os contratados deviam fugir todos do teu sindicato!!!

    Não gostei… Não gostei mesmo!!!!

    1. Pois. Será preferível que esse docente vá para outra escola tirar um horário a um contratado. Santa paciência.

        • Pois on 25 de Junho de 2015 at 21:59
        • Responder

        +1.

        • Sorceress on 25 de Junho de 2015 at 23:18
        • Responder

        Mas nesse caso seria um horário do seu grupo e não do grupo que iria vampirizar na escola onde estava.

        Arlindo os horários do 2º ciclo estão a ser vampirizados pelo 3º ciclo e secundário.
        Estão literalmente a ser roubados para serem dados a professores sem habilitação profissional… só para evitar horários zero.

        Se um professor ficar numa escola e roubar os horários do 2º ciclo… a vaga que não irá ocupar noutra escola… será uma vaga do seu grupo. Portanto é uma vaga incorreta… porque deveria ser uma vaga do grupo que foi roubado.

        Portanto sim!!!!

        Volto a afirmar: O QUE DEFENDE É UMA INJUSTIÇA PARA OS GRUPOS QUE SÃO ROUBADOS.

        Claro que isto é bom para os professores dos quadros… pois eles só querem ficar nas suas escolas… de preferência perto de casa e para isso até dão Matemática do 2º ciclo… apesar de serem de Biologia do Secundário

        Mas é extraordinariamente injusto para os Professores contratados do 2º ciclo que vêm as vagas a diminuir de forma abismal e inadmissível.

        Portanto vou seu mais clara: SE FOREM CONTRATADOS… EM ESPECIAL DO 2º CICLO… leiam bem o que Arlindo escreveu… e espero que fiquem tão indignados como eu.

        Sinceramente Arlindo… nunca pensei que pensasse assim.
        Acaba dando razão a quem diz que os sindicatos “estão-se lixando para os contratados”.

          • Paulo on 26 de Junho de 2015 at 7:54

          Eu li tudo e não detectei quaisquer más intenções do Arlindo… E vivemos num país plural – democrático, pelo menos no que se refere às intenções.

          • Sorceress on 26 de Junho de 2015 at 21:03

          Mesmo que sejam intenções egoístas… a favor dos professores do quadro???

          Claro… estamos numa democracia…
          Mas o Arlindo não é uma pessoa qualquer que no meio da rua manifesta a sua opinião…
          … Estamos a falar de alguém que fala em nome de um sindicato de professores que também deveria… em princípio… representar os professores contratados… e que recebe quotas de professores contratados…

          … ainda bem que não sou do sindicato dele.

          • Corvo Mon on 26 de Junho de 2015 at 18:01

          Pois é pimenta no …dos outros é refresco. Os do 1º ciclo têm sido lixados nos horários por causa das AEC, mas como eram eles…

          • Doce on 27 de Junho de 2015 at 16:25

          Concordo inteiramente. E sou do quadro (QZP)!!! Como é possível que, especialmente em ano de concurso, alguém não possa, sequer, concorrer para determinado grupo e depois ocupa esse horário??!! Qualquer pessoa (que não fique com o pensamento deturpado pelo seu interesse!!) terá que dar-nos razão!

          Esta questão não é exclusiva de contratados ou deste ou daquele grupo! Pode calhar a qualquer um!!!

  2. Agora falam de injustiças!!! Há anos que os QA ficam desterrados, não vendo respeitada a graduação profissional, enquanto outrso colegas QZP lhes passam à frente! Há que defender a colocação pela graduação e ponto final!!!!

      • Maria Nunes on 25 de Junho de 2015 at 20:19
      • Responder

      Sabe que há QZP com mais graduação que alguns QA? Portanto, não pense que fica mais segura se houvesse colocação pela graduação.Tive ocasião de verificar isso no passado ano lectivo, em que eu (QZP) tinha mais graduação do que a colega que era efectiva na escola. E havia um contratado com mais tempo de serviço do que eu, nessa mesma escola, que entrou o ano passado no Concurso Extraordinário. Portanto, naquela escola, a efectiva QA seria a menos graduada de nós os três. E ninguém a teria ultrapassado injustamente, segundo o critério da graduação.

        • Maria Santos on 26 de Junho de 2015 at 10:48
        • Responder

        Então estamos todos de acordo: colocação pela graduação e ponto final !!!!

          • jacinta on 26 de Junho de 2015 at 21:34

          Seria de facto o mais justo!

    • Alves on 25 de Junho de 2015 at 21:20
    • Responder

    Ó Arlindo, andas a ficar um pouco excitado, com os teus posts, especialmente nos títulos, a cheirar a uma certa fanfarronice!
    Controla-te, rapaz!

      • Fafe on 25 de Junho de 2015 at 21:24
      • Responder

      O Arlindo tem um blogue, tu não.

        • Alves on 25 de Junho de 2015 at 21:51
        • Responder

        Será que não?
        Não metas o bedelho em conversas de adultos!

        • jacinta on 26 de Junho de 2015 at 21:34
        • Responder

        Boa!

    • coeh on 25 de Junho de 2015 at 21:35
    • Responder

    A foto mostra telhas de amianto? Eu trabalho numa escola assim!https://oduilio.files.wordpress.com/2015/06/11403469_884394401598448_6021681538891036453_n.jpg

  3. Diretor que vai ter coragem? Provavelmente nenhum, são uns paus mandados e se calhar até gostam. Manifestação de poder!!!! Dá sempre jeito, até ganham barriga. Quanto às injustiças lamento que continue a existir a distinção entre os docentes, mas esta só existe porque de facto temos pouca autoestima (muito tem contribuído o ministério). Mas não se pode pensar só nos contratados, qualquer docente merece respeito. E Se os contratados estão a ser objeto de más políticas os QA também… e até há mais anos, já que devem ter uma carreira mais longa,em príncipio.

      • Anabela on 25 de Junho de 2015 at 22:34
      • Responder

      Mas hoje resolveram marrar em todas as “Direções”?
      Orientem-se!

    • Vasco on 25 de Junho de 2015 at 22:33
    • Responder

    Não tem nada a ver com coragem ! … dito de “outra maneira” , gostava de ver o Arlindo a ter a coragem de ser diretor e ver qual a solução que daria aos atropelos que possam ter existido e que as direções não tem culpa; teria coragem de

    … de ficar com todos os docentes (incluindo os da “casa”) colocados
    em lugar de quadro no concurso interno, mesmo não tendo lugar para mais
    ninguém nesse grupo de recrutamento?

    …principalmente se não pediram esses lugares.

    1. Sim, teria e se não gostassem vinha-me embora.

        • Alves on 25 de Junho de 2015 at 22:59
        • Responder

        Cagão!

    • Isabel Tomás on 25 de Junho de 2015 at 23:50
    • Responder

    Pois na minha escola foram colocados prof. que passam à frente dos que já lá estavam e já não tinham horário e ainda fazem sair quem este ano ainda teve horário.

    • MPereira on 27 de Junho de 2015 at 10:31
    • Responder

    Olá Arlindo, sou QE com 18 anos de serviço que ficou numa escola com vaga inexistente. Sendo a última do grupo de acordo com a graduação profissional avizinha-se a situação de horário zero. A escola diz não ter responsabilidade, que foi o ministério. Eu pergunto se isto é legal porque uma vaga devia corresponder a um horário e não esta situação de meio caminho andado para o despedimento.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading