Viva! Hoje é sexta!
Continuando o post da semana passada, deixo-vos aqui mais alguns filmes de animação realizados por crianças e jovens, deixando novamente a nota que nos podem fazer chegar os projetos de animação que têm desenvolvido nas escolas. O primeiro caso é disso exemplo. Surgiu no comentário do post da semana passada feito pelo meu amigo Francisco Lança. O Filme, também importante para abordar conceitos da Matemática chama-se “As casas decimais” e foi realizado por crianças de 8 anos, turma do 3.º B da Escola da Lagoa, Ericeira. Com a colaboração da professora Ana Paula e orientação de Joana Imaginário e Francisco Lança.
A segunda animação, “Segue sempre por bom caminho” foi orientado pelo professor André Mantas e realizado por crianças do 5.º ano de escolaridade, tendo por base uma deixa do filme Anikibobó de Manoel de Oliveira.
Finalmente, apresento-vos algumas animações realizadas em diversos contextos (formais, não formais, com crianças, com adultos,…), mas todas elas orientadas pelos meus amigos Tânia e Ícaro (e o seu Bichinho de Animação). A não perder… o resultado do workshop de Cinema de animação TRANSVERSAL, realizado no Mercado Municipal de Espinho, no projecto VAZIO VISÍVEL. E… ainda a animação OLHÓ RESPEITINHO! (e making of)
Até à próxima sexta! Bom fim de semana!



