Alguém Previa o Contrário?

Alunos do 4.º e 6.º ano tiveram melhores médias nos exames de 2015

 

Resultados dos exames subiram entre os 1,6 e os 3,7 pontos percentuais

 

As médias das provas finais do 4.º e 6.º ano, realizadas em Maio por mais de 200 mil alunos, voltaram a subir, segundo mostram os resultados das provas divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), já depois de terem sido afixadas as pautas nas escolas.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/06/alguem-previa-o-contrario/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Alguém sabe onde consultar as notas sem ser nas escolas? Na escola do meu filho afixaram as pautas mas sem percentagens.

    1. Não são publicadas as percentagens, CC, só o nível correspondente. Agora na escola desconheço se o Encarregado de Educação pode ter acesso a essa informação, já que esta existe ao nível da escola (não sou professor destes níveis de ensino).

      1. O que me disseram e que já está afixado noutras escolas é que a nota do exame sai também numa pauta à parte com a corresponde nota e as pontuações obtidas nos vários domínios: escrita, gramática etc. tendo uma pessoa a noção da percentagem… Tenho curiosidade de ver porque para mim um 4 de 70% ou um 4 de 89% é diferente. Na minha escola disseram-me que houve um problema informático e que essas pautas iam sair mais tarde.

          • r on 16 de Junho de 2015 at 22:03

          Ok, CC. Na escola onde estou não saíram, porque estive a ver se via isso afixado e até comentei com dois colegas, que me disseram que não era afixado. Assim sendo, retiro a informação que dei. Obrigado.

          • CC on 16 de Junho de 2015 at 22:16

          Foi o que me disseram… amanhã talvez sejam afixadas. Pelo que vi da correção com o meu filho e fui fazendo as “contas” a olho do que ele tinha respondido tinha uma ideia das notas que bateu mais ou menos certo… mas a curiosidade para ver em percentagem é muita porque a matemática esperávamos um pouco melhor, é essa diferença que eu quero ver. Grata na mesma pela sua atenção…

          • lili on 16 de Junho de 2015 at 22:39

          na minha escola saíram os resultados com percentagem… tudo ao pormenor!

  2. As cobaias serão os alunos do próximo ano. Para o ano as notas descem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: