(…)Esta é uma reportagem de investigação séria, rigorosa e bem documentada que fiz durante os últimos dois meses.
O objectivo era entender porque é que deitamos para o lixo aquilo que depois gastamos milhões a comprar ao estrangeiro. Nada disto faz sentido mas, depois de fazer uma caminhada histórica pela documentação a que tive acesso, percebi que Portugal nunca foi “dono” do seu próprio plasma.
O facto é que esta reportagem começou a incomodar, antes mesmo de ser emitida.
Uns, cobardes, avançaram para uma campanha difamatória nas redes sociais.
Outros, corajosos, anunciaram um “Programa Estratégico Nacional de Fraccionamento de Plasma Humano para 2015-2019”, em final de mandato.
Em mais de 25 anos de profissão, nunca me tinha acontecido conseguir “resolver” um problema nacional nove horas depois da emissão da promoção a anunciar a minha grande reportagem.
Mas este não é um problema deste governo.
Este, é um problema nacional que ATRAVESSA vários governos,do PSD e do PS de Sócrates.
No meio de toda esta embrulhada, o que honestamente mais me preocupou durante toda a investigação foi como prevenir o efeito imediato desta reportagem nos 500 mil dadores portugueses. (…)”
E depois aparece este gajo, verdade se diga vocês entendem-se sempre, fazem de conta é que têm arrufos isso sim:
‘Não há razão de princípio para que o PS não se possa entender com o PSD’
Podem esperar sentados pelo meu votinho.
Ninguém tem vergonha na cara?
1 comentário
Honestamente não entendo esta tradicional tónica do “PS de Sócrates”. Aflige-me mais um governo como o atual, que governa durante 4 anos, chama-nos de todos os nomes (de piegas e cigarras para baixo), monta uma estratégia de propaganda baseada no “PS de Sócrates” e depois é só ver as pessoas a reproduzi-la. Pessoas formadas! Senhores, já passaram 4 anos. Foram feitos mmmmmmuitos erros no “PS de Sócrates”, mas virem a página. Que país envelhecido ao nível dos neurónios…
O “PSD de Passos” mandou quase 500 000 pessoas embora e não se fala disso?