Será que os Professores ainda têm o direito à greve?


São fixados serviços mínimos para as reuniões de avaliação sumativa/avaliação interna dos alunos dos 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, para os dias 9, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 21, 22 e 23 de junho de 2023;

 

São fixados serviços mínimos para as reuniões de avaliação sumativa dos alunos dos 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade, para os dias 15, 16, 19, 20, 21, 22 e 23 de junho de 2023*;

 

São fixados serviços mínimos para as provas finais de ciclo para os dias 16, 17, 19, 20, 21, 22 e 23 de junho de 2023.

 

São fixados serviços mínimos para as provas de equivalência à frequência e exames finais do secundário para os dias 17, 19, 20, 21, 22 e 23 de junho 2023.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/06/sera-que-os-professores-ainda-tem-o-direito-a-greve/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Grande cambada on 8 de Junho de 2023 at 8:53
    • Responder

    O direito à greve para os professores tornou-se uma utopia neste país.
    Não restam dúvidas de que a ditadura está instaurada e só não vê quem não quer.
    Salgueiro Maia deve andar às voltas na campa.

  1. O que são serviços mínimos?
    Todos os professores professores no CT?
    Isso são serviços mínimos???

      • Serviços minimos on 8 de Junho de 2023 at 10:10
      • Responder

      1 — Assegurar os meios estritamente necessários à realização da avaliação interna
      dos alunos, garantindo:
      i) Disponibilização aos conselhos de turma das propostas de avaliação resultantes
      da sistematização, ponderação e juízo sobre os elementos de avaliação de cada aluno;
      ii) Realização pelos conselhos de turma das reuniões de avaliação interna final,
      garantindo o quórum mínimo e necessário, nos termos regulamentares.

    • professora on 8 de Junho de 2023 at 10:25
    • Responder

    Suspeito que estes serviços mínimos são inconstitucionais.
    Graves atropelos à democracia. Abusos.
    Este ministro , de quem as direções das escolas gostavam tanto quando era secretário de estado – devem estar a roer os dedos, agora, de raiva – tudo faz para segurar o lugar de ministro. Até vender a mãe. Se necessário for.
    É um mercenário da educação . Um fascista como Mussolini!
    Não sei do que os serviços jurídicos dos sindicatos estão a esperar para o pôr em tribunal?

      • Apache on 8 de Junho de 2023 at 13:21
      • Responder

      Os professores não têm grandes hipóteses, de um lado um fascista como diz, do outro lado um estalinista. Venha o diabo e escolha…
      Resumindo, estão tramados.

      1. …e nas escolas … kapos.

  2. Nas decisões dos vários acórdãos que decidiram pela fixação dos serviços mínimos consta sempre: “i) Disponibilização aos conselhos de turma das propostas de avaliação resultantes da sistematização, ponderação e juízo sobre os elementos de avaliação de cada aluno”.
    No entanto, não é explicitada a antecedência nem a forma como essa disponibilização deve ocorrer. Os professores poderão sempre enviar essas propostas por correio registado, com aviso de recepção, para a Direcção das Escolas/AE na véspera da reunião de avaliação.
    Será que temos assim uma forma de contornar todos estes serviços mínimos?

    • Pedro Sanches on 8 de Junho de 2023 at 14:15
    • Responder

    Os pseudo-democratas destruiram a democracia.
    Só resta a ditadura.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading