Docentes que estiveram infetados não estão a ser convocados

 

 

Os docentes e não doentes que estiveram infetados com a doença COVID-19, não estão a receber convocatória para serem vacinados por SMS ou por qualquer outra via.

Isto leva-nos a pensar que serão incluídos numa outra altura nas listas de vacinação.

Aguardam-se mais esclarecimentos por parte das entidades competentes.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/03/docentes-que-estiveram-infetados-nao-estao-a-ser-convocados/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Freixo on 25 de Março de 2021 at 11:10
    • Responder

    Não é bem assim… eu conheço um caso que esteve infetado com Covid e agora foi chamado para vacinação no próximo sábado.

      • Carvalho on 25 de Março de 2021 at 13:14
      • Responder

      E o sistema sabe que esteve infetado?
      Eu fiquei doente a 14 de março de 2020. Fiz teste de anticorpos, em novembro de 2020, para confirmar a minha suspeita . Paguei 39 euros, mas fiquei a saber que estive infetado e que ainda tinha muitos anticorpos. O sistema nunca chegou a saber. Apenas tenho a prova através das análises. Se tenho anticorpos não devo ser prioritário na toma da vacina, pelo que vou contactar o meu médico de família.

  1. Ouvi algures que tem já tinha sido infetado só toma uma dose.
    Estará relacionado?

    • Spift on 25 de Março de 2021 at 14:16
    • Responder

    Com que fundamento?!?

    • Pedro on 25 de Março de 2021 at 21:32
    • Responder

    Normal… Já com médicos e enfermeiros aconteceu o mesmo. Mesmo aqueles que não desenvolveram imunidade não foram agora vacinados.

    • Penso eu de que.. on 25 de Março de 2021 at 22:01
    • Responder

    Cá em casa somos dois docentes, agrupamentos diferentes e ambos estivemos infetados na mesma altura, finais de Janeiro, e não fomos convocados para tomar a vacinação. Nem pudemos fazer o teste na semana passada!! e ninguém tem informação de quando e se teremos de tomar uma ou duas vacinas!!

    • Leonor Castro on 26 de Março de 2021 at 12:32
    • Responder

    Não são só os docentes que estiveram infetados que não serão vacinados.
    Os docentes que se encontram de baixa não foram convocados.
    Há direções de escolas que alegam que a vacina é para quem está a trabalhar, ou seja, para os docentes substitutos.

    • Catarina Amorim on 26 de Março de 2021 at 14:11
    • Responder

    Nuna fui infetada, estava para ser vacinada este fim de semana e não recebi nenhum sms. E tenho os dados corretos no agrupamento.
    Alguém me sabe informar o motivo porque não recebi nenhum sms e daí não ser vacinada?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading