Correu, mesmo, tudo bem?

É a retórica política. Um ministro não pode dizer que as provas estão a correr mal, nem que isso seja a verdade absoluta.
As provas de aferição nunca correram tão mal como este ano. Desde a greve que impossibilitou a sua realização em muitas escolas, até aos problemas técnicos  com a plataforma usada. Alunos a olhar para o ecrã do computador, durante minutos e minutos à espera que a prova aparecesse ou que a tarefa seguinte carregasse, foi o mais comum. Na quarta-feira o horário de início foi desfasado por zonas, mas mesmo assim houve constrangimentos.

As equipas técnicas, que, sem qualquer preparação a não serás indicações escritas do IAVE, foram andando de sala em sala, tentando resolver problemas e acalmando alunos e vigilantes, não tiveram descanso. Tudo para que a ideia que tudo corre bem poder ser passada à população.

Nem vou falar das carcaças a que chamam computadores e com que alguns enchem a boca…

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/06/correu-mesmo-tudo-bem/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Assim não vale! on 8 de Junho de 2023 at 15:39
    • Responder

    É também importante reconhecer que tudo isto aconteceu apesar de muitos diretores e seus subordinados diretos passarem por cima da lei para tentar obedecer da forma mais submissa possível aos seus mestres ministeriais. Dito de outra forma, houve muita falcatrua para boicotar o esforço glorioso dos grevistas!

    • Justiça on 8 de Junho de 2023 at 15:58
    • Responder

    Concordo plenamente. Alguns até andam por aqui.

  1. E não esquecer o “lapso” do Exmo. Sr Presidente do JNE que enviou palavra passe errada, causando real transtorno com graves consequências entre outras anomalias que ele como responsável deveria ter precavido e nunca deveria ter falhado!
    Processo disciplinar à vista? ATÉ A BARRACA ABANA! vai lá, vai… para os outros ele exige para ele vai lá, vai…

    • Password on 8 de Junho de 2023 at 19:01
    • Responder

    Atendendo ao nível de seriedade de muitos que populam nas hostes ministeriais e partidárias vigentes, dir-se-ia que comem GELadOs com a testa.

    • Monike on 8 de Junho de 2023 at 20:16
    • Responder

    Eu tinha adivinhado estas afirmações do ministro mesmo antes das provas começarem.

    Sou bruxa.

  2. Os professores trataram de ajudar imenso o xô ministro. A esmagadora maioria lá foi cumprir o serviço, apesar de não haver serviços mínimos. Com professorea destes, quem precisa de ministros (para no lixar a vida)?

    • João Santos on 8 de Junho de 2023 at 22:34
    • Responder

    O teste final será a correção das provas de aferição. Com greve e, aparentemente, sem desconto no ordenado, que raio de professores se disponibilizarão a corrigi-las? Só mesmo quem não tenha coluna vertebral!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading