Pandemia de Covid-19 veio destacar a importância dos assistentes sociais nas escolas, com as visitas domiciliárias a servirem para perceber o que se passava c famílias. Setor está descontente.
Jul 25 2021
Uma Assistente Social para cada 12 mil alunos
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/07/uma-assistente-social-para-cada-12-mil-alunos/
3 comentários
Nunca vi um relatório ou uma avaliação a dizer que correu mal porque as (ou os) assistentes sociais eram poucas/os. Aliás, registam sempre sucesso incrível e com excecional colaboração das assistentes sociais e de todos os envolvidos.
Não serão assistentes sociais a mais?
Como pode a escola ir bem. Este ano devido ao covid havia turmas com 3 professores porque 2 meterem baixa. Logo 3 ordenados para 1 lugar. Como pode o dinheiro chegar para outras coisas prioritárias. Até me admiro ainda haver dinheiro. ze toi
Lo hay para Ricardos, Pintos de Sousa, bancos, futebol…Quem paga? Os profs, esses bombos de bater, responsáveis por tantos traumatizados. Agora completamente sugados por 910, nutricionistas, terapeutas, psicólogos, assistentes sociais. Tudo na pendura e a impedir que os profs trabalhem mesmo. Isto sem programas, nos mínimos, no folclore flexível pseudo-inclusivo…
Portanto ser prof é ser pagante, não poder pensar, nem poder ensinar e ao mesmo tempo ser invejado e obstaculizado por todos, além de ser o objeto de encobrimento que os diretores usam para tapar as incompetências da tutela porque no fim o professor tem que fazer mil relatorios, abanar a cabeça como o burro do presépio e dizer ” tudo correu bem” num amplo sorriso rasgado de amarelo.