Várias escolas fechadas em todo o país devido à greve da função pública

Várias escolas fechadas em todo o país devido à greve da função pública

Várias escolas em todo o país estão hoje de manhã fechadas ou com perturbações na sequência da greve dos trabalhadores da função pública para exigir aumentos salariais e valorização das carreiras, disse à Lusa fonte sindical.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/05/varias-escolas-fechadas-em-todo-o-pais-devido-a-greve-da-funcao-publica/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Mirtha on 20 de Maio de 2021 at 14:00
    • Responder

    Por aqui se vê como a classe do professorado é!!! Não devia ter ido nem um(a) único(a) professor(a) dar aulas… Por isso quando digo que choram de barriga cheia é porque é a mais pura das verdades!!! Quando chega a hora de agir… dão sempre alguma desculpa para não o fazer! Vergonha! Vergonha! Vergonha!

      • Mirtha on 20 de Maio de 2021 at 14:19
      • Responder

      Chorar não resolve nada. Atitudes radicais sim!!!

        • João Almeida Pinto on 20 de Maio de 2021 at 15:54
        • Responder

        Car@ Mitra,
        Já me pronunciei neste blog sobre alguns comentários proferidos por si relativos ao sistema educativo de Portugal e à sua classe docente, de que, a julgar pelo que escreve, faz parte.
        Tenho lido críticas reiteradas suas sobre os elevados vencimentos dos professores portugueses e das excelentes condições de trabalho oferecidas, cá do lado do Atlântico.
        Relativamente ao regime de ADD e às loas que sobre este tem tecido, a insistência com que tenta descaracterizar o anseio (natural) de valorização profissional e correspondente posição remuneratória dos profissionais de educação portugueses, fazem-me desconfiar das suas reais intenções (temos um ditado que julgo ser apropriado ao seu caso: ‘Quem desdenha quer comprar’).
        Informo-@ que também já estive no estrangeiro, e sempre tive por norma não cuspir no prato de sopa que me dão (e aos meus colegas) a comer.
        Disse-lhe uma vez e repito-o: Nivelar por baixo é um erro!
        Contudo, se continua a insistir no mesmo, nada mais me resta senão uma sugestão: Por que não faz a viagem de volta e regressa ao Éden de onde saiu?

          • Mirtha on 20 de Maio de 2021 at 17:59

          SE é professor é indigno de o ser. pois suas palavras revelam xenofobia e falta de espírito democrático tão apregoado por estas paragens, mas a democracia aqui costuma ser unilateral… respeito quando é a meu favor, desrespeito quando não o é. USTED É OUTRO PROFESSORECO acomodado ao regime podre institucionalizado por este podre regime, esta podre sociedade!!!

        • Francisco Gonçalves on 20 de Maio de 2021 at 17:09
        • Responder

        Uma belíssima atitude radical que a Mirtha poderia assumir era dormir o dia todo. Seria um benefício inestimável, no combate à poluição ambiental do país.

        Se for à praia, não vá ao mar, limite-se a poluir o areal.

    1. Oh palerma, pensa por ti e deixa que os outros façam o mesmo ou julgas-te uma opion makers?

      • Rosa Silveira on 21 de Maio de 2021 at 1:05
      • Responder

      Desculpe o meu comentário, mas eu sou só uma “professorazeca”: quem fez greve esteve no seu direito, quem não fez, também. Por que carga de água é que tem de vir aqui destilar os seus maus fígados sobre quem fez ou não fez greve? Que tem você a ver com isso? E, já agora, que sabe você da minha “barriga” ou da dos outros? Se está vazia ou cheia? Que sabe você do que quer que seja? Vá fazer alguma coisa útil! Isso, sim, é que seria de valor.
      E quanto a discriminações, leia o que escreve sobre os professores. Ficará esclarecida sobre o conceito. Mas calculo que o saiba muito bem; afinal, o seu objetivo é tão só a pura e estéril provocação, não é mesmo?

    • Pensador on 20 de Maio de 2021 at 15:52
    • Responder

    .
    vamos por partes

    Se algumas escolas publicas fecharam (uma minoria) não foi devido aos professores. Foi devido aos funcionários que ganham 665,00 Euros Iliquidos fazerem greve.

    os professores por norma andam a reboque, isto é, aproveitam-se dos funcionários fazerem greve para não darem aulas e ganharem o dia.

    a realidade da dita “escola publica” é triste.

    os professores não são uma classe profissional com uma identidade propria, são uma AMALGAMA de gente oriunda de tudo e mais alguma coisa que entrou para emprego no Estado, ou seja, gente que tratou da vidinha e que não tinha outra saída profissional na generalidade.

      • Francisco Gonçalves on 20 de Maio de 2021 at 17:06
      • Responder

      Pensador,

      Não se canse a pensar que se exaure.

      O facto de o pensador ter e manter uma vidinha não implica que os outros, a que se refere, sejam fruto do seu espelho.

      Pense em coisas positivas e se,por acaso, vive a depressão da insignificância, faça um favor a si mesmo: esconda-se.

  1. pronto … la vem a conversa de merda…
    daqui a pouco ja estgao a dizer que os profs ganham demais
    que os velhos nao fazem nada
    e ai por diante …

    quando mudam o discurso?

    quando percebem que os profs ja nao sao comidos pelos sindicatos ? que estas greves sao provas de vida dos sindicatos que a unica coisa que fazem é tirar salario ?

    vão-se ….

    • maria on 20 de Maio de 2021 at 17:28
    • Responder

    Pensador

    Amálgama, sim senhor.
    E muitos , aos milhares , nem precisaram de mexer uma palha! O ECD, com a sua carreira única, presenteou-os – à mesma – com o título de professor (!) , concedendo-lhes os mesmíssimos direitos (salário, horários, etc ) atribuídos a um professor de facto, que andou anos a “perder” tempo e dinheiro na Universidade.

    • PedroLopes on 20 de Maio de 2021 at 19:23
    • Responder

    Que degredo de gente…
    Sejam felizes pahhh!
    Falamos nós dos nossos alunos? Jasuuussss são muito bem educados em comparação com alguns professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: