Mai 04 2021
RECEBI um COMPUTADOR do Ministério de Educação, e AGORA? – Bruno Santos
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/05/recebi-um-computador-do-ministerio-de-educacao-e-agora-bruno-santos/
Mai 04 2021
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/05/recebi-um-computador-do-ministerio-de-educacao-e-agora-bruno-santos/
18 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Por ser contratada não recebo.. alias no agrupamento onde trabalho todos que estão em listas de concurso e que no próximo ano não vão estar por aquelas latitudes não tiveram direito a este instrumento de trabalho.
Sou contratada e recebi…
Pois, este governo de fachada andou a passar a mensagem aos portugueses de que iria dar computadores aos alunos e professores. Isto não é dar, é emprestar… se estragares, pagas! Isto porque, não fizeram um seguro para o equipamento. Quando utilizamos os equipamentos que estão na escola, se causarmos uma avaria, tanto a nível de software como de hardware, e que obviamente não será causada propositadamente, pois estas coisas por vezes acontecem, como é óbvio e correto, a responsabilidade não é imputada aos funcionários (docentes). Então, porque é que nestes PC’s portáteis tenho que assinar um termo de responsabilidade? E tendo um plafond e uma velocidade limitados, irá dificultar bastante o trabalho do professor, nomeadamente, por ter que trabalhar no Office online, o que irá levar praticamente o dobro do tempo para fazer um documento. Por todas estas rezões, prefiro trabalhar com o meu PC… Esta solução criada pelo governo não me parece viável e é uma enorme fachada propagandista… mais precariedade, a juntar ao equipamento obsoleto e insuficiente das escolas, com redes de internet absolutamente lentas
Boa tarde.
Também não tive/tenho direito a computador. Não entendo como é possível tal imbecilidade.
Se não há recursos para dar a todos os docentes, não atribuíam a ninguém. Contudo, depois nas notícias diz-se que o ME deu computadores aos professores sem especificar que só os docentes do quadro e alguns QZP, não todos (porque também a este nível, existe discriminação), é que tiveram direito a isso.
Por mais que reclamemos continuam a prevalecer as injustiças.
Obrigada
Só para avisar que o teclado deste PC é podre e que a ventoinha de refrigeração do PC está sempre a bombar e a fazer um barulho estupido.
ps- não trazer licença do Office é um presente envenenado do ME
Boa tarde
O mais interessante dos computadores “dados” aos professores, é que não traz o OFFICE 365, e quando vemos a propaganda da Microsoft refere que os computadores para a educação com o Office 365, são gratuitos. Publicidade completamente enganosa….pede para preencher um pequeno formulário com os nossos dados, enviam um código que supostamente iria ativar o respetivo office e ….nada, depois refere que a nossa escola tem um código de licença de grupo(novas modas …)e se pedirmos, ativa imediatamente!!!!
Publicidade verdadeiramente enganosa, das duas uma, ou a escola compra uma licença para os professores usufruírem, (não há dinheiro), ou então…..usámos os piratinhas amigos!!!!
Verdadeiros presentes “envenenados” aliado a publicidade enganosa mas com um marketing excelente, ou então pagámos nós a licença…..já ganhámos muito……
Eu não percebo é pq todos os professores seja qual for o vínculo, não recebe do seu patrão ME, o empréstimo seja qual for a escola onde lecione.
Se mudar de escola continua a ser empregado do ME. Qual a dúvida?
E se o professor mudar de escola e a nova escola não tiver PC para emprestar?
Não aceitem essa coisa que dizem ser um computador: não vale nada!
O ME que o meta lá onde o Sol não chega…
——-
————-
Não recebi…..não estou interessado…prefiro que o valor do computador a emprestar seja entregue ao Novo Banco, ao BPN, aoBPP, a Caixa Geral de Depositos ou, em alternativa, a Grande Puta que os ha-de Parir a Todos…..
Grande reconhecimento pelos professores….para o CARALHO……
———-
—————–
Vá lá, estimados Colegas.
“A Burro emprestado não se olha ao dente!”
E se instalares o libreoffice, que é gratuito, não é assim tão mau! Não sejamos mal agradecidos.
Pois eu, apesar de ser professora do quadro da escola onde trabalho, por ter concorrido a outras escolas no último concurso – eu e todos os outros que concorreram, mesmo não sendo do quadro – não tive direito a computador!!!
Fico assustado com o teor geral dos comentários. Supostamente serão produzidos por pessoas com educação superior…
assustas-te com pouco!…
és mais um dos sitôres otários da nossa praça……..fazes bem!….continua que vais longe…….
Bom dia.
Efetivamente, a linguagem utilizada por alguns colegas não é apropriada.
Podemos perfeitamente expressar-nos a favor ou contra a iniciativa do ME sem recorrer a linguagem imprópria.
Penso que isso só nos prejudica.
Obrigada.
Agradeço ao colega Bruno Santos e ao Arlindo a divulgação da explicação como usar o computador e periféricos. Algumas coisas não sabia e, com tempo, irei visualizar novamente para tirar melhor proveito do computador. Para as aulas e reuniões online o computador tem sido muito útil pois a webcam que tinha comprado revelava algumas limitações. Instalei o WPS que funciona muito bem com os vários programas. Mas a maioria dos trabalhos faço com o meu computador.
Ou para quem estiver muito preso ao 365 o WPS Office, que é em tudo igual. Aliás na escola, havendo alternativas livres, não se devem promover marcas.
Malta eu sou contratada e recebi mas ainda não lhe toquei nem toco…explico a razão:
No dia do levantamento, na secretaria, a senhora diz-me «Tenha cuidado, tem de o devolver à escola tal e qual como está, tem de devolver inclusive a caixa de carão e o plástico envolvente » Xiiiiiiiiiiiii até tenho medo de lhe tocar…arrependida de o ter levantado, não quero vir a ter despesas extra com ele o ordenado é pouco para os gastos quanto mais para estas aventuras….
Eu sou de QZP e como não pertenço ao QE não recebi, pois estes tiveram preferência.