Plano de recuperação das aprendizagens, aprovado

Foi aprovada, na generalidade, a resolução que aprova o Plano 21 | 23 Escola +, plano integrado para a recuperação das aprendizagens, destinado aos alunos dos ensinos básico e secundário.

Com vista à recuperação das aprendizagens e procurando garantir que ninguém fica para trás, o Governo promoveu um conjunto alargado de auscultações e recolha de sugestões, e criou um grupo de trabalho com a missão de apresentar sugestões e recomendações no âmbito da definição deste plano de recuperação e consolidação de aprendizagens e de mitigação das desigualdades, decorrentes dos efeitos da pandemia.
O Plano alicerça-se em políticas educativas com eficácia demonstrada ao nível do reforço da autonomia das escolas e das estratégias educativas diferenciadas dirigidas à promoção do sucesso escolar e, sobretudo, ao combate às desigualdades através da educação.
O Plano será apresentado publicamente no dia 1 de junho de 2021, de forma a assinalar o Dia Mundial da Criança.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/05/plano-de-recuperacao-das-aprendizagens-aprovado/

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Oliveira on 27 de Maio de 2021 at 21:07
    • Responder

    Medo…

  1. Ora aí vem mais um documento com frases bonitas. Deve ser um mini PASEO que vai facilitar um bocadinho mais o paseo dos alunos pela escola.

      • Mirtha on 28 de Maio de 2021 at 7:37
      • Responder

      Como se diz em mi país… un Engaña mozos… (Trad: para enganar os tontos). Se não vomitassem algo para os tontos eram acusados de não tomarem medidas, vomitando, enganam os tontos. Como SEMPRE!!! Viva ao facismo disfarçado de pseudo democracia!!! Viva aos tontos que vão cumprir escrupulosamente à lambe-botas órdenes dos armados en chefinhos e chefinhas fascistas lambe-botas.

    • Falcão on 27 de Maio de 2021 at 22:03
    • Responder

    Bla bla bla bla, faz o que eu digo que nada do que digo sei fazer!!!
    E andamos nós a escolher manuais em papel… em 2021, em tempos de suposta transição digital! Mais 6 anos de alunos com mochilas de 10kg às costas todos os dias! Desmaterializar a merda dos manuais, e entregar um raio de um padlet HD aos alunos e implementar uma internet segura, rápida e fiável nas escolas, isso é que “tá quieto”! Nojo, vómito, asco, desprezo e intensa vergonha alheia!
    E “amanhã” haverá mais… nesta dança infernal a caminho da total destruição da Escola Pública!
    E os carneiros, a maior parte deles, morre devagar… sem sequer perceber, muito menos pensar ou questionar!

      • Falcão on 27 de Maio de 2021 at 22:05
      • Responder

      Obviamente queria dizer “tablet” e não Padlet (mas fica a dica sobre esta interessante ferramenta )! 🙂

      • Miguel Ribeiro on 27 de Maio de 2021 at 22:43
      • Responder

      E vão duas perguntas parvas.
      Primeira: para que avaliam os professores os manuais antes da adopção se os que os alunos vão ter são bem diferentes daqueles que os professores têm neste momentos em análise? Nem a qualidade do papel será a mesma! Nem a qualidade da encadernação! Nem tantas coisas mais!
      E a outra pergunta parva é: pode haver dois livros diferentes com um mesmo ISBN?

    • Falcão on 27 de Maio de 2021 at 22:08
    • Responder

    Obviamente queria escrever “tablet” e não “padlet” (devo andar a sonhar com o E@D) 🙂

    • Miguel Ribeiro on 27 de Maio de 2021 at 22:46
    • Responder

    Não consigo acreditar no “ninguém fica para trás” quando é o ME que obriga tantos de nós a ficar para trás, à espera de vaga ou do passar dos dias que foram “roubados”.

    • Mirtha on 28 de Maio de 2021 at 8:02
    • Responder

    E a nossa classe a ver a banda a passar. Como SEMPRE!!! Servidores, passadores do regime, quais criançolas cumpridoras com distinção do vomitado que nos cai em cima. Com pancadinhas nas costas e até ficam convencidas que cumpriram o seu dever de pau mandado. Tontas!!!

    • P.da Silva on 28 de Maio de 2021 at 9:14
    • Responder

    O Governo A.C e o Cemitério da Educação estão a matar e a enterrar a Escola Pública – a maior conquista da Democracia de Abril para a criação de um País mais justo e menos desigual, onde todos os desfavorecidos teriam a sua oportunidade de escalar socialmente. Hoje tudo isto é apenas um pin no fato lustroso do A.C,
    Este Plano será mais uma salsada de chavões pedagógicos e ideias feitas e experimentadas há décadas que serão apresentadas como inovadoras. Não passará de puro exercício de Propaganda para a Comunicação social espalhar pelas massas mansas e ignorantes de tudo o que esta “gentalha” tem feito para destruir a Escola Pública. Julgam que as Escolas Privadas vão aplicar o Plano?
    A Escola Pública precisa de paz, de organização, de lideranças capazes e reconhecidas pelos pares. A Escola Pública precisa de instalações condignas; precisa de boas bibliotecas, rede de NET fiável e computadores modernos; precisa de cacifos para os alunos e bons espaços exteriores para o convívio. A Escola Pública é a caixa de ressonância da Democracia. A Escola Pública é humanista e inclusiva. Sr A.C: dê uma oportunidade à Escola Pública!

  2. Nojo deste PS e desta política hipócrita e mal cheirosa.
    Os professores que boicotem estas medidas ridículas!

      • Mirtha on 28 de Maio de 2021 at 15:19
      • Responder

      Em tudo o que posso e desde que cheguei a Portugal e entrei no vosso sistema de ensino que boicoto em tudo o que posso. Tenho tentado ao máximo não no cumprir com as minhas “obrigações” para com este sistema degradante, desmotivador nivelado por baixo de todas as formas e feitio! Em vez de termos um ensino para a excelência, temos um ensino para a exigência mínima possível. Quo Vadis Educação? Tem-se a sensação de que pior não pode baixar, mas sempre há algo de novo para afundar cada vez mais o Sistema de Ensino Público! Daqui a 5 ou 6 anos viro as costas definitivamente a este inferno. Venha aposentação, por favor… mas por completa! Já que tentaram todo este tempo com a minha cara, vou agora até ao fim para ficar com a aposentação por inteiro e voltar para o meu paraíso.

      • Mirtha on 28 de Maio de 2021 at 15:25
      • Responder

      Rui, não é o PS ou o PSD, ou outro partido algum que tem culpa da degradação a que chegamos… È todo um enorme sistema que até ultrapassa todas as fronteiras. Procure e veja episódios da séria da BBC “yes, minister” e ficará a compreender que os ministros são os menos responsáveis de tudo. Os ministérios é que mandam!!! A ordem mundial é para cumprir até a humanidade mergulhar no abismo!!!

    • Manuel on 28 de Maio de 2021 at 23:02
    • Responder

    Mais outro para ignorar. Vira o disco e toca o mesmo. Mais do mesmo. Ignorar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: