Será que os professores com “afinidade” a ser MOBILIZADOS estão considerados na alínea c)?
Que afinidade terá uma licenciatura ou grau superior em educação com rastreios ?
3 – Os trabalhadores que, com o evoluir da pandemia da doença COVID-19, se revelem efetivamente necessários ao reforço da capacidade de rastreamento das autoridades e serviços de saúde pública, são contactados para este efeito pela Autoridade de Saúde Regional, com o apoio da Administração Regional de Saúde, I. P., territorialmente competente, sendo-lhes facultado os equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades inerentes, quando tal se afigure indispensável.
4 – A afetação dos trabalhadores às funções referidas nos números anteriores deve ter em conta a respetiva formação e conteúdo funcional, priorizando-se os trabalhadores de acordo com os seguintes critérios:
a) Profissionais de profissões regulamentadas da saúde;
b) Agentes da proteção civil, previstos no artigo 46.º da Lei n.º 27/2006, de 3 de julho, na dependência do Ministro da Administração Interna, que sejam mobilizados para o efeito;
c) Trabalhadores detentores de grau de licenciatura ou grau académico superior a este, de acordo com a afinidade da formação que detenham às funções exercidas;
d) Trabalhadores detentores de 12.º ano de escolaridade ou curso equiparado.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/11/sera-que-os-professores-com-afinidade-a-ser-mobilizados-estao-considerados-na-alinea-c/
3 comentários
A ministra da saúde e a diretora da DGS têm formação nesta área. Devem deixar os seus cargos, porque fizeram e fazem uma péssima gestão da pandemia, podem ir ajudar dentro dos hospitais…
Ops… se calhar, é melhor não, porque provavelmente isso iria incrementar ainda mais os índices de mortalidade nos estabelecimentos hospitalares onde fossem colocadas…
Às vezes tenho umas ideias muito burrinhas! Apresento as minhas sinceras desculpas!
Devia estar mais atento as noticias
https://www.publico.pt/2020/11/18/politica/noticia/300-agentes-proteccao-civil-sao-mobilizados-inqueritos-epidemiologicos-1939710
Estar em casa a fazer perguntas pré-determinadas por telefone deve ser algo MUITOOOOOOOOO dificil para alguns professores!!!
Seria profundamente incompetente caso fosse convocado
Lamento.
Paguem a alguém… Há muito gente que precisa trabalhar.