O Estado da Educação, hoje, para amanhã.

Olhar para 2015/16, para o estado de graça entre o ministério e certo radicalismo. Recordar um “certo amiguismo” entre instituições. O ataque a quem ousava a critica. Olhar para trás parece ser como olhar para tempos de hipocrisia aceite por todos. Os problemas na educação não foram resolvidos, não foram, sequer, atenuados. Arrastou-se para a frente com a barriga. Um destes dias, não haverá mais terreno por onde se arrastar e estaremos entre o retroceder e o cair no precipício, sendo que o precipício será o caminho que muitos escolherão.

Exausto? Não. Não me causarão cansaço, não me vencerão assim. Isso era ir contra a própria natureza humana. Isso seria ir contra a Educação.

O caminho é continuar, seguir em frente, mesmo que devagar.  Parar, esperar pelo momento certo para poder avançar, dar um passo que não tenha que se retroceder. Virá o momento em que se correrá desenfreadamente, para a frente. Resta saber para onde.

Entretanto, continuarão o chorrilho de alarvidades.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/11/o-estado-da-educacao-hoje-para-amanha/

2 comentários

    • maria on 24 de Novembro de 2020 at 12:34
    • Responder

    Este blog presta um inestimável serviço ao professorado pois, estando sempre em cima do “acontecimento” , fornece actualizadas e preciosas informações acerca de imensos e relevantes assuntos que a todos dizem respeito (concursos, legislação , tudo). Por isso, bem-haja Arlindo e seus colaboradores.

    ( uma ou outra gralha que possa pousar num texto… que diabo. O que todos esperam de qualquer blog dos professores é qualidade e elevação nos comentários (mesmo que polémicos , evidentemente ; saudavelmente polémicos).

    • Moderado on 26 de Novembro de 2020 at 9:17
    • Responder

    Obviamente!
    Obrigado pelo excelente trabalho que diariamente realizais … em prol dos docentes!!!
    Bem hajam!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: