É claro que isto não aconteceu em Portugal… ainda!!! Isto são os sindicatos do R.U..
Os professores e o pessoal escolar devem estar entre os prioritários para uma nova vacina Covid-19, segundo os dirigentes sindicais.
Mary Bousted, secretária-geral conjunta do sindicato de professores da NEU, e Geoff Barton, o secretário-geral da Associação de Dirigentes Escolares e Universitários, estavam a responder ao anúncio de que o ensaio da vacina da Pfizer provou ser mais de 90 por cento eficaz.
O Dr. Bousted disse à Tes que os funcionários da escola deviam estar “absolutamente” entre os grupos prioritários para receber uma vacina se e quando chegar.
“Mas o pessoal da educação também deve ser incluído. Pedem-lhes que trabalhem em ambientes lotados, sem distanciamento social e com pouco acesso a EPI [equipamento de proteção individual], por isso, sim, os funcionários da escola precisam de estar entre os que estão no topo da fila quando se trata de receber uma vacina Covid.”
O senhor deputado Barton afirmou: “Penso que os funcionários da escola devem ser definitivamente prioritários para a vacina. Já estamos a ver que algumas escolas têm cada vez mais dificuldade em manter-se totalmente abertas.
“O Governo disse que manter as escolas abertas é uma prioridade e, por definição, isso significa que os funcionários das escolas são trabalhadores críticos. Faria todo o sentido torná-los prioritários ao receber uma vacina. Acho que também seria muito reconfortante para os pais, também.”
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
——–
————–
Continuam os surtos de COVID nas Escolas….
Continuam Professores, Funcionarios e Alunos internados nos Hospitais….
Continuam nos Cuidados Intensivos membros da comunidade educativa…..
As BESTAS SOCIALISTAS continuam a insistir nas Escolas Publicas (ARMAZENS) continuarem abertos….
As BESTAS SOCIALISTAS continuam a insistir nas Escolas Publicas (enormes CANTINAS SOCIAIS) continuarem abertas……
Antonio Bosta (grande Chefe das BESTAS SOCIALISTAS) e o responsavel pelo numero de CAIXOES com origem nas ESCOLAS PUBLICAS….
—-‐–‐
————-,,,,,,,
Não quero ser prioritário para uma vacina feita a martelo, ainda para mais de RNA.
Vamos ser cobaias de uma vacina experimental?
Eu quero ser vacinada quando a sua segurança for verificada…
A nossa sorte é que não sermos dos primeiros países a recebê-la ou a distribuí-la…. portanto as cobaias iniciais vão ser os coitados dos professores de outros países….
Existem várias histórias de Fantástico/terror em que tudo começou com uma vacina ou algo semelhante… depois o resultado varia conforma as histórias… podemos ter zombeis, mutantes, monstros ou simplesmente a morte da maior parte de população mundial…. de forma rápida ou lenta… conforme as histórias.
Com o maluco do Trump íamos ter voluntários forçados aos milhares…. como ele se vai embora é pior para nós… mas como ele vai ficar no governo até janeiro… ainda vai a tempo de dar a vacina a todos os seus apoiantes….
Não contem comigo para ser prioritária para esta vacina, não obrigada.
Eu gostaria de ser prioritária. Sou professora, ainda estou na lista de espera para a vacina da gripe, tenho 60 anos, e pasmem, a minha mãe tem 85 também ainda não foi chamada, já reclamei na farmácia mas de que serve? Isto está a deixar-me mal, juntamente com outros problemas de saúde esta semana deprimi.
Começa a ser realmente complicado e chocante observar que todas as escolas possam continuar abertas com turmas de 28 e 30 alunos dentro de um espaço tão reduzido, sem qualquer distanciamento social e que não vai poder ser ventilado durante os dias de frio e chuva que já chegaram e se vão prolongar pelos próximos meses. É uma pura insanidade, um potencial ato criminoso e devia cobrir de vergonha os responsáveis políticos.
Até hoje nunca ouvi sequer uma palavra de apreço pelos professores proferida da boca do intitulado Presidente dos afetos! Nunca! E tb nunca o vi a visitar uma escola e a ouvir os seus profissionais, mas poderei estar distraído… alguém que me informe se estou errado! Quanto ao primeiro ministro, já nem adianta falar muito mais, foi tão somente o nº 2 do Sócrates e nunca se demarcou expressamente de tal criatura… e creio estar tudo dito. Trouxe com ele o Galamba, o Santos Silva, e outros do aparelho, tudo indefectíveis do Sôr engenheiro, esperavam o quê relativamente ao tratamento a dar aos professores?
Há já muito tempo que o ensino secundário devia estar em regime não presencial, mas a verdade é que o cheque dos 400 milhões para a compra de computadores e meios de acesso à net, prometidos com pompa e circunstância pelo Pinóquio Brandão… já se deve ter esfumado pelo caminho!
As turmas dos outros ciclos de escolaridade já deviam ter sido reduzidas, o 3º ciclo devia ter passado para as instalações deixadas livres pelos alunos do Secundário e assim as do 2º ciclo teriam as escolas básicas livres para também poderem beneficiar de mais salas e espaços para se movimentarem em maior segurança.
Naturalmente teria sido necessário proceder à contratação de mais professores, com condições de dignidade salarial e de trabalho. Acima de tudo, teria sido fundamental RESPEITAR os professores, os alunos e as suas famílias.
Mas este grupeto de governantes imbecis, incompetentes, e potenciais criminosos, preferem apostar tudo na sua imagem que passa por vender a ideia de que tudo está controlado, tentando manter à força um país o mais dentro da normalidade possível, mesmo quando a realidade se encarrega de provar e demonstrar, claramente, que o que vivemos é tudo menos normal.
Resta-me enviar um abraço solidário à colega ET e desejar-lhe que tudo corra pelo melhor, dentro do possível. Força e coragem!
.
Direção Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique
Ponto de Situação COVID 19
COMUNICADO 4
Cara Comunidade Educativa
do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique,
Informamos que foram confirmados pela Autoridade de Saúde Local três casos de COVID-19, dois na Escola do Bom Sucesso, um aluno e uma profissional não docente, e um docente da Escola Gomes Teixeira.
A Autoridade de Saúde Local decidiu-se pelo isolamento profilático de todos os alunos do grupo do aluno testado positivo, tendo em conta que os alunos do pré-escolar não usam máscara no recinto escolar, em particular dentro da sala. Determinou ainda que os alunos dos restantes grupos do pré-escolar, que no recreio brincam na mesma área, e os profissionais que lidam diariamente com o aluno, são contactos de baixo risco e são, portanto, contactos para autovigilância de sintomas e febre, avaliada duas vezes ao dia, de manhã e à noite.
Quanto ao caso positivo do profissional docente da Escola Gomes Teixeira, os seus contactos na escola foram considerados de baixo risco, devendo alunos e profissionais nessa situação manter-se em autovigilância de sintomas.
Estas decisões da Autoridade de Saúde Local foram cumpridas de imediato e comunicadas aos encarregados de educação diretamente envolvidos.
Aos contactos de baixo risco pedimos que, se confirmados sintomas, liguem para o SNS 24 e se abstenham de comparecer na escola, informando-nos da sua situação.
.
Aura,
Absolutamente fabuloso! E está tudo bem esclarecido!
Parece cada vez mais claro que o governo espera que o covid consiga aquilo com que diversos outros antes deste sonharam: ACABAR COM ESSA RAÇA DOS PROFESSORES!