Avisam-se todos os pais e encarregados de educação e restante comunidade educativa que devido a ter sido detectado um caso positivo de COVID-19 na comunidade da Escola Básica da Ponte e tendo esta situação sido devidamente articulada com a Autoridade de Saúde Local, foi determinado por parte desta, atendendo à situação epidemiológica concelhia e regional, a suspensão das atividades letivas presenciais nesta escola durante 14 dias com o objetivo de isolar as cadeias de transmissão. Assim, as instalações da escola serão encerradas a partir de amanhã, dia 2 de novembro, aplicando-se o Plano de Contingência e o Ensino a Distância. Havendo condições para tal, a partir do dia 16 de novembro, serão reiniciadas as atividades letivas presenciais.
Perante esta situação, todos os alunos, assistentes técnicos/operacionais e orientadores educativos têm obrigatoriamente de cumprir o isolamento devendo permanecer no seu domicílio.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Nas aulas de EF os alunos andam sem máscara! Estão à espera de quê!? Há muitos alunos assintomáticos! Tanto é mau para os outros colegas como é mau para os professores!
Com tenho 10 turmas e testei positivo coloquei 40% da escola em casa…….
mas qual EF!!! a EF é a aula mais segura
mais ar livre e pavilhoes com tectos altos , maior ventilacao
salas com 28/30 alunos e cantinas sao os piores sitios
tudo mal ventilado … nas escolas so pensam no GEL … o gel é zero
Foi detectado 1 caso e a escola fecha toda?!!!
Não percebo os critérios aplicados!!
Só a minha turma tem 3 vezes mais casos positivos do que essa escola e continua rodar…
É por ser a Escola da Ponte que fecha logo?
Também não entendo.