Docentes reformados em máximos

Mais uma capa de jornal com dados disponibilizados pelo blog.

Depois de anos em que se assistiu a decréscimo do número de reformas, assiste-se agora a um aumento crescente e que tem tendência a continuar. As estimativas do governo têm pecado por defeito e a perspectiva é que assim continuem, por muitos anos.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/11/docentes-reformados-em-maximos/

3 comentários

    • Filipe on 23 de Novembro de 2020 at 11:39
    • Responder

    No atual contexto é indiferente serem reformados ou serem ativos , o vírus anda por aí … Este vírus não se comporta como os vírus sazonais , é um vírus de recombinação malina , que veio para ficar onde o deixam estar alocado . Mesmo com vacina , se existirem vírus na zona , eles vão infetar na mesma as pessoas , as pessoas vão na mesma expelir vírus nas secreções e outras vão sendo contaminadas . Este vírus só sossega se os governos acabarem as cadeias de transmissão , a vacina não acaba com a cadeia de transmissão , apenas pode atenuar os efeitos do vírus . Embora , de maneira diferente já que protege apenas deficiente temente por apenas algumas semanas . Se Portugal não acabar com as cadeias de transmissão daqui a 10 anos estamos a falar do mesmo de hoje em relação a contaminados e mortes … Basta reparar que no vírus da gripe vulgar , mesmo com vacina , certas pessoas acabam por morrer e encher os hospitais com complicações secundárias do vírus . A vacina neste tipo de vírus vai ser um placebo … um remendo tal e qual como as máscaras e o lavar de mãos . O que resolve é o confinamento geral sério durante 15 a 20 dias tal e qual como está hoje Portugal . Daqui a 10 anos … teremos mais de 100.000 mortos pela doença Covid – 19 , escrevam isto . É preciso confinar a sério , deixem-se de brincar com o fogo .

    • Ana on 23 de Novembro de 2020 at 12:43
    • Responder

    Claro… Menos de 3 semanas seguidas de Confinamento é igual a NADA.

    É só pensar um bocadinho

    • Atento on 23 de Novembro de 2020 at 14:28
    • Responder

    ———————-
    ——————————-

    As pré-reformas na Região Autonoma dos Açores estão implementadas e a funcionar.

    As pré-reformas na Região Autonoma da Madeira estão implementadas e a funcionar.

    Pergunta-se: – … e em Portugal Continental???????????…….NADA!…….ZERO!…….

    Pergunta-se: – … porque será que em Portugal Continental ainda não está implementado o Regime de Pré-reformas??????…..

    A verdade é que aquilo que se designa por pré-reforma leva a algum tipo de corte no Vencimento, mass é bom que se diga que a pessoa vai para casa e deixa de trabalhar. Ora isto, vale Milhões porque contribui para a pessoa Gozar a Vida, a qual não se resume apenas a mais uns euros ao fim de cada mês.

    Dito isto, dado em Portugal Continental as pré-reformas ainda não estarem em vigor, as pessoas podem, a partir dos 55 Anos de Idade, colocar o papelito para a “APOSENTAÇÃO”.
    Para utilizarem o mecanismo da “APOSENTAÇÃO” é importante consultar o documento construido pelo Economista Eugenio Rosa:

    https://www.eugeniorosa.com/shared/docs/2020/08/36-2020-Os-diferentes-regimes-reforma-aposentacao.pdf?ts=1600022924

    Leiam com atenção e fiquem com ele.

    Por outro lado, relativamente ás questões das pré-reformas, importa referir que nos Açores já está em vigor, existindo um simulador que permite observar qual o valor; ver aqui:

    https://vpgr.azores.gov.pt/Sites/SimulaPreReforma/

    Meus amigos agora vamos ao que importa!…..E o que importa é desmascarar este (des)Governo pseudo-xuxalista….

    O Orçamento de Estado para 2021 prevê até uma diminuição das despesas com pessoal no Ensino Básico, Secundário e Administração Escolar de -0,1% pois passarão, entre 2020 e 2021, de 5141 milhões para 5.137,7 milhões € (Quadro 4.10 , pág. 88 do Relatório do Orçamento do Estado para 2021), quando é tão necessário investir na educação.

    António Bosta e toda a esquerdalha MENTEM quando dizem que não existe AUSTERIDADE.

    Os Serviços Públicos vão continuar a degradar-se fruto de um xuxalismo venezuelano balofo e bafiento.

    ———————
    ———————————————————-

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: