Ai cum catano! ando eu a falar para o boneco, é? Queres ver que foram aditadas umas alíneas ao meu contrato e ninguém me disse!
As assistentes operacionais vão começar a levar os detergentes de casa, as costureiras levam as linhas de cassa, os enfermeiros compram a gaze para aplicar nos doentes, os médicos têm que levar os bisturis pessoais, cada PSP compra a sua arma pessoal para usar em serviço e para ser militar tens que possuir o teu próprio “canhão”…
“Há-me com cada um…” Cum catano!!!
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
É referido “quem tiver” . Quem não tiver ou não quiser levar… não leva.
Simples
O que vejo de mais grave é reunirem os docentes no auditório. Cambada de retardados.
E o que fazer quando temos que ir a várias escolas do mesmo agrupamento e a Secretaria/Direção não paga a despesa? Também temos que levar carro e combustível, já não se podem fazer boleias, etc… Que se pode fazer nessa situação?
Nesta situação, não tem razão. É simples não concorra para escolas agrupadas. Agora, a situação acima exposta é ridículo. Eu, por questão de princípio não levo o computador pessoal para a escola. Bastou o Ensino à distância o ano letivo passado, os gastos excessivos de eletricidade.
Há funcionários públicos em teletrabalho que até a impressora lhe deram, bem como os tinteiros etc. Nós professores aceitamos tudo como normal… às vezes, até percebo tanta cedência, também eu me incluo em algumas, porque pomos os alunos em primeiro lugar.
Não sei se percebi…
Levar computador para a escola: não. Levar carro para a escola: sim. É isso? Sou obrigado a ter um carro e a ter que o levar para a escola?
Acho que tenho razão, simplesmente porque nenhum patrão pode obrigar o funcionário a gastar dinheiro para ir trabalhar. Quanto a não concorrer para escolas agrupadas, isso implicaria reduzir a menos de metade a oferta… Além de que, neste caso, apesar de ser do 3.ºCiclo e Secundário, foi-me atribuído AEC do 1.º Ciclo, e escolas do 1.ºCiclo acho que quase todos os agrupamentos têm…
nunca levei nem levo “device” para formacoes
ps- sou de informática
Disparate total, para variar, mais do mesmo…muitas vezes nem são sequer as direções que tomam de sua iniciativa estas pérolas estúpidas, são muitos dos lambe-botas que pululam à sua voltam que acham que assim é que é.
Por outro lado, tornar anónimo o emissor do disparate é um velho hábito da nossa classe. Quantas vezes fomos acusados por coordenadores e direções que “os professores não fazem isto e aquilo!”. Os conscientes do trabalho que fazem ficam a pensar “serei eu? mas eu cumpro!”, os que fazem m… olham para o lado fazendo de conta que não é com eles. Afinal, no fim de tudo vão ter a mesma avaliação que nós…
Digam logo qual é a escola.
É lamentável! Mas, infelizmente, passa-se o mesmo em várias escolas do país.
Têm de ser os professores a usar os seus próprios equipamentos informáticos, em formações, aulas, …
Até há professores que estão a usar o seu próprio portátil para transmitir em direto aulas para alunos que estão em E@D (depois de sentirem na pele a pressão dos pais). Há muito que estão prometidos os computadores ou câmaras que tardam em chegar e o final do 1º período aproxima-se.