50 alunos de Santa Comba Dão mandados para casa

 

Covid-19: cerca de 50 alunos de Santa Comba Dão mandados para casa

Cerca de 50 alunos do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão foram mandados para casa em isolamento. Os estudantes, inseridos em três turmas, estiveram em contacto com uma psicóloga da instituição que testou positivo à Covid-19.

Assim, os alunos vão passar 10 dias de isolamento profilático em casa. O presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, refere que a psicóloga em causa estava a trabalhar num projeto educativo destinado ao primeiro ciclo.

O autarca também garante que, apesar de ter estado em sala de aula, a infetada não teve contacto direto com os educandos. “De acordo com aquilo que é a preocupação de rapidamente destacar todas as situações e por questão de prevenção, as turmas foram colocadas em casa”, explica.

Leonel Gouveia assegura, ainda, que esta situação não causa alarme. “Há a natural preocupação, mas é preciso também manter serenidade e calma e não criar grande alarme social. Penso que é contraproducente e não é esta a postura do presidente da Câmara”, afirma o autarca, que fala, mesmo assim, de “um momento difícil”.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/11/50-alunos-de-santa-comba-dao-mandados-para-casa/

2 comentários

    • alda on 5 de Novembro de 2020 at 20:42
    • Responder

    é impossivel
    na escola nao ha contagios …. Costa DIXIT

    • PipaII on 5 de Novembro de 2020 at 21:58
    • Responder

    Isso não é nada,há duas semanas em Montemor-o-Novo foram mais de 300, estiverem em contacto com um professor infetado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading