Aplicação de Manifestação de Preferências (atualizada)

A nossa aplicação de apoio à Manifestação de Preferências já está atualizada com os dados deste ano.

Este ano o Blog Dear Lindo disponibiliza, de forma excecional, a habitual aplicação de manifestação de preferências de apoio ao concurso 2020/2021 (Contratação Inicial), de forma livre e gratuita.

Esta aplicação permite aos docentes contratados, que constam da lista provisória de ordenação, verificar quem ficou colocado, desde 2012/2013 nas preferências que pretende manifestar para 2020/2021.

Ao entrarem no site da aplicação devem inserir a escola mais próxima da vossa residência e manifestar as preferências que pretendem para 2020/2021.

Depois de escolherem a escola mais próxima da residência devem manifestar as preferências pela ordem que entenderem colocando os vistos nas opções.

Devem inicialmente colocar o visto nas escolas mais próximas (por distância ou por tempo de viagem) e podem fechar um concelho colocando um visto nesse concelho. Podem também fechar um QZP colocando o visto nesse QZP.

Depois de inserirem as vossas preferências devem colocar o vosso número SIGRHE no local que a imagem 1 mostra e fazer calcular.

A aplicação vai dizer quantos docentes foram colocados num dos vossos grupos de recrutamento desde 2012/2013, com melhor ou pior graduação nas preferências que manifestaram.

Podem alternar o grupo de recrutamento se concorreram este ano a mais do que um grupo de recrutamento.

 

Podem limitar a procura aos anos escolares que vos interessam. Por defeito a aplicação calcula todas as colocações desde 2012/2013, mas podem colocar os vistos apenas nos anos que vos interessam.

Com as preferências e os anos letivos escolhidos, assim como a opção que fizeram para ver os candidatos com melhor ou pior graduação no vosso grupo de recrutamento ou em qualquer grupo de recrutamento e com o vosso número SIGRHE selecionado, o calculo da aplicação vai mostrar todas as colocações em função dos anos que escolheram.

Desta forma podem ver que colocações existiram nos anos anteriores para as escolas que vos interessa e sabem quando essa colocação ocorreu.

Esta aplicação omite o nome dos candidatos, mantendo apenas visível o número SIGRHE de cada candidato colocado, o ano letivo da colocação, a data de colocação, a escola de colocação, a duração do horário e o tipo de horário (anual ou temporário).

Esta aplicação é feita com base em quase 10 anos de trabalho em retirar todas as listas de colocações, e que teve um enorme apoio na construção da aplicação do professor João Carlos Fonseca, colaborador de largos anos do Blog nesta área das aplicações.

Quando saírem as listas definitivas a aplicação será atualizada.

Esperamos que façam bom uso dos dados que aqui constam e que vos sirva de apoio ao concurso de contratação inicial de 2020/2021.

Para além de todas as informações que aqui disponibilizamos consideramos que nesta fase mais complexa deveríamos oferecer a aplicação a todos os interessados.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/07/aplicacao-de-manifestacao-de-preferencias-atualizada/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Cláudia Costa on 14 de Julho de 2020 at 18:05
    • Responder

    Muito agradeço a toda a equipa a partilha desta aplicação!
    Porém, não consigo introduzir o meu grupo de recrutamento…

      • Ninita_EF on 16 de Julho de 2020 at 16:09
      • Responder

      Não tem que inserir o seu grupo de recrutamento. Tem apenas que ter o seu número da plataforma SIGRHE (número que permite concorrer), este assume logo o grupo de recrutamento e o seu número de candidato. Vai-lhe dar quem ficou colocado nas escolas com o n. candidato inferior a si (de 1 até ao seu) e com o n. candidato superior ao seu (do seu até ao último da lista definitiva).
      Boa sorte

    • Helena on 15 de Julho de 2020 at 13:24
    • Responder

    Fizeram um excelente trabalho e só mostra que a nossa tutela deveria procurar contratualizar com professores em vez de abrir concursos a empresas que não conhecem os condicionalismos do sistema e que muitas vezes revelam pouco profissionalismo . E isto é válido para várias áreas: informática, design, desporto, etc… Obrigada pela disponibilização sem custos!

    • Hélder 910 on 15 de Julho de 2020 at 15:55
    • Responder

    Muito obrigado ao Arlindo e aos colaboradores do blog!
    Um grande abraço!

    • Cecília Vitória on 15 de Julho de 2020 at 17:47
    • Responder

    Muito obrigada pelo excelente trabalho e pela vossa generosidade.

    • Sandra on 18 de Julho de 2020 at 17:48
    • Responder

    Muito obrigada por tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: