Professores pedem ao governo que reabra escolas antes que os alunos aprendam a pensar por si mesmos

Porque rir é o melhor remédio…

Professores pedem ao governo que reabra escolas antes que os alunos aprendam a pensar por si mesmos

EUA — Professores de escolas públicas expressaram as suas preocupações de que o recente encerramento de suas instituições terá um efeito prejudicial sobre os alunos. Em particular, os educadores do país estão preocupados que quanto mais tempo as escolas estiverem fechadas, mais provável é que os alunos comecem a pensar por si mesmos, aprendam habilidades de vida longe do sistema escolar do governo e percebam o quanto podem aprendem em casa.

“Devemos reabrir as escolas o mais rápido possível – antes que eles recuperem sua capacidade de ter pensamento independente”, disse a professora do secundário de Nova York, Jenny Mudd. “Esta é uma crise urgente. Sabemos que temos que fazer nossa parte para evitar a propagação do vírus, mas também devemos evitar a disseminação de ideias não aprovadas. Há um equilíbrio lá.

“Reabra as escolas antes que seja tarde demais.”

Com certeza, estudos já mostraram uma forte correlação entre todos os que estão em casa e um aumento preocupante no pensamento independente. Os estudantes que estiveram afastados do sistema escolar do governo  durante uma semana param de se sentir deprimidos e ansiosos e até mostram um aumento chocante na capacidade de formar pensamentos e ideias não aprovadas pelo governo.

Os professores ainda apontaram que os pais não estão devidamente equipados para doutrinar os seus filhos com propaganda governamental. “Eu estudei durante oito anos para poder fazer isso”, disse a professora do jardim de infância de Portland, Ms. Pinkerton. “Os pais não têm a experiência de encher a cabeça das crianças cheias de uma visão de mundo estatista sete horas por dia como eu.”

In The Babilon Bee

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/04/professores-pedem-ao-governo-que-reabra-escolas-antes-que-os-alunos-aprendam-a-pensar-por-si-mesmos/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. https://en.wikipedia.org/wiki/The_Babylon_Bee


  2. Qualquer dia vão estar a publicar do “Inimigo Público” como se fosse verdade…

    • Joaquim Ferreira on 7 de Abril de 2020 at 2:01
    • Responder

    Que pena… Creio que o autor (que respeito) deverias ter um pouco mais de cuidado com o Título. Deveria ter especificado “Professores dos EUA pedem…..” porque, com este título, a notícia é replicada e só serve para “queimar” ainda mais a imagem dos professores de Portugal!


  3. Que me desculpe o autor, mas o título é “infeliz”!! Quem se prende só ao título pensa tratar-se de professores portugueses… Há que ter cuidado com títulos nada claros, uma vez que os professores em Portugal já são, por alguns, bem mal tratados… O Joaquim Ferreira tem toda a razão!!

    • Mario Caneças on 7 de Abril de 2020 at 23:42
    • Responder

    Alguém leu a primeira frase do texto?

    “Porque rir é o melhor remédio…”

    Parece-me bem que não.

    • António Almeida on 9 de Abril de 2020 at 10:53
    • Responder

    Mario Caneças
    A primeira frase só aparece se as pessoas lerem tudo… e há muita gente que só vai ler o título!
    Não era muito complicado indicar logo no título… que era nos EUA!
    Além do mais… parece-me fake!

    • azevedo on 5 de Julho de 2020 at 22:47
    • Responder

    Este artigo não tem ponta por onde se lhe pega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: