#EstudoEmCasa – Programação, Temas, Aprendizagens e Propostas de Trabalho/Desafios

MENSAGEM INICIAL

 

A iniciativa #EstudoEmCasa assume-se, no 3.º período, como um complemento e um recurso de apoio primeiramente para que os alunos sem conectividade e/ou equipamento possam beneficiar das aprendizagens aí disponibilizadas, independentemente de outras utilizações que possam ser feitas pelos docentes, através da sua inserção nos planos E@D de cada estabelecimento de ensino.

Estes recursos constituem-se em blocos temáticos de 30 minutos emitidos através dos canais existentes, nas modalidades já divulgadas, e são complementados por informação a disponibilizar na Direção-Geral da Educação.

Sobre cada uma das aulas são disponibilizados os temas tratados, as aprendizagens essenciais desenvolvidas e propostas de trabalho/desafios que poderão complementar o trabalho dos professores das escolas destes alunos.

Pretende-se, tal como já comunicado anteriormente, que esta informação possa ser consultada com a antecedência devida para que se permita, se o professor entender, utilizar estes materiais. Disponibilizam-se, agora, os recursos para a primeira semana de #EstudoEmCasa.
Vamos continuar a trabalhar para que a informação seja disponibilizada regularmente e com maior antecedência.

Sobre cada uma das aulas são disponibilizados os temas tratados, as aprendizagens essenciais desenvolvidas e propostas de trabalho/desafios que poderão complementar o trabalho dos professores das escolas destes alunos.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/04/estudoemcasa-programacao-temas-aprendizagens-e-propostas-de-trabalho-desafios/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Helena Silva on 17 de Abril de 2020 at 18:40
    • Responder

    Muito obrigada pela partilha, pois eu não consigo aceder de outra forma a estes conteúdos.

    • EnsinoProfissional on 17 de Abril de 2020 at 19:48
    • Responder

    MUITO IMPORTANTE! TAMBÉM TEMOS DE OUVIR…

    https://youtu.be/BDQJw5FqgY4

    • Margarida on 18 de Abril de 2020 at 13:26
    • Responder

    E acham que a uma sexta-feira, à tarde, é com a devida antecedência? Os planos de trabalho para a semana já foram enviados.

    • Mécia Sampaio on 18 de Abril de 2020 at 17:38
    • Responder

    Nós tinhamos tudo planificada para as primeiras aulas de segunda-feira para darmos os texto poético e sexta ao fim do dia soubemos que, na TV, iriam dar texto dramático. Hoje de manhã fizmos reunião on-line e alteramos tudo. Acho que deviamos saber a planificação muito antes. ( parace-me que isto é de matemática,mas serve de exemplo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: