O mais difícil nem é conseguir alguns destes patrocínios da sociedade civil, mas sim saber a quem distribuir com justiça o pouco que se vai conseguindo.
Os Agrupamentos Cego do Maio e Boa Água já receberam dispositivos. Neste caso, oferecidos pela HP Portugal. Obrigado à HP!
#SomosSolução já fez a ponte entre a HP Portugal o Agrupamento de Escolas Cego do Maio (Póvoa de Varzim) e o Agrupamento de Escolas da Boa Água (Sesimbra)
Numa demonstração de que é possível chegar a quem precisa rapidamente e após alguns contactos com a HP Portugal foram identificados dois agrupamentos, cujos diretores de imediato garantiram as condições essenciais para receber portáteis (utilização de plataforma digitais, capacidade técnica de preparar os equipamentos, acesso à internet pelos alunos e envolvimento do diretor).
Os portáteis já foram entregues aos diretores que os farão chegar a 20 alunos carenciados destes agrupamentos.
15 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Os Diretores das escolas, estão a defender o seu posto.
Devem estar com receio de serem menos necessários, com a implementação do Ensino à distância.
Quem paga a internet dos professores? Quem paga o computador pessoal do professor? Qual o horário para contactar com os alunos? é das 8 da manhã às 8 da noite? ou até às 11 da noite? como já aconteceu? E os alunos pobres, que são muitos! Portugal tem 2 milhões de pobres, cerca de 200 mil são crianças. Há computadores para todos? Quem paga a sua internet? Não brinquemos com coisas sérias! A desigualdade vai imperar, e os pais têm razão para estar preocupados, Como dizia há pouco o Ascensão, no ensino normal, também nem todos os alunos têm as mesmas oportunidades, esta desigualdade já existe no ensino normal.
Vamos ver o que nos espera.
Excelente, Arlindo. Parabéns!
Era bom que toda a gente pensasse mais em soluções do que em problemas. Infelizmente não parece ser esse o panorama geral.
Cá por casa somos 3. Um professor, uma aluna de sétimo ano e uma jornalista. Um computador, a net não falta. O que vamos fazer? Ir comprar outro computador? Se calhar a direção vai-me sugerir isso. Será fará a mesma sugestão aos EE? Neste momento estou muito preocupado com o que aí vem…
Deixe essa ideia de lado. O detentor dos meios de produção é o patronato… Compete ao Estado fornever das tecnologias. So faltava! Nas, alguém viu ser o padeiro a comprar os fornos ou o cabeleireiro levar o secador… ou o taxista levar o seu carro.? Digam BASTA!
Muito bom. Sim, obrigada HP.
Tive que comprar um PC para as videoconferências pois o meu tinha 12 anos e não aguentava essas atividades. Depois de começar as atividades com os alunos apercebi-me que o meu computador não abre doc em word, excel… pois não tinha Office. Contactei a escola e o responsável pela informática da escola, pois o Agrupamento trabalha com o Office 365, para ver se arranjavam uma solução. Mandou-me comprar a mim o Office que a escola não vai gastar dinheiro com professores. Eu não tenho obrigação de pagar para trabalhar, principalmente quando estou num horário de 16h. Acho isto vergonhoso o que se está a passar.
Colega AC,
Quero dizer-te que se o teu responsável da escola pela informática te disse isso, e se for verdade que a escola trabalha oficialmente com a Microsoft e o Office 365, então esse artista está ser palhaço!!! Porque todos os professores que estão em escolas com acordo com a Microsoft para utilização gratuita do Office 365, têm o direito a instalar o Office GRATUITAMENTE nos seus computadores pessoais desde que se identifiquem no Outlook com o seu mail institucional. E não estou a falar do Office 365 online, estou a dizer que podem descarregar as aplicações e instalá-las no seu computador (Word, Excel, Powerpoint, Publisher, etc.).
Portanto das três uma, ou esse artista está a brincar, ou está muito mal informado, ou então a vossa escola não trabalha oficialmente com o Office 365.
Verifica isso bem.
Abraço
Pode crer que disse. Até eu fiquei de queixo caído pois pensava o mesmo. Como a escola já trabalha com o Office 365 e todos os emails institucionais são nesse Office que me arranjariam uma solução, ou então um daqueles softwares livres para desenrascar. Mandou-me aproveitar o mês grátis que a Microsoft dá a quem compra Pc e depois comprar eu. E teve mesmo a lata de dizer que a escola não vai gastar dinheiro comigo. Tenho o e-mail dele de prova.
Estava a tentar anexar aqui a imagem do email para ver como era verdade mas isto não dá para anexar.
Muito bem, grande empresa.
Pois, pois… Sem comentários. Uns pagam outros recebem. A economia paralela em grande.
https://marketrealist.com/2018/02/how-will-tax-reform-benefit-hp/
https://www.reuters.com/article/us-hp-tax-idUSBRE84E0L820120515
https://www.somagnews.com/turns-83-companies-like-apple-samsung-exploiting-uighurs-china/
Na escola EPADRV de Vagos temos pouquíssimos computadores e muito obsoletos. Há muitos alunos extremamente carenciados! Pelo que existe um grande muito alunos sem computadores (maiores e menores de idade). Temos alunos institucionalizados e alguns encontram-se na OBRA DA CRIANÇA em ILHAVO que deveriam ser ajudados a ultrapassar estas provações!!!
‘número de alunos
Obrigado