António Costa garante que alunos não vão perder o ano letivo

Ainda não sabe como, mas os professores hão-de arranjar forma de o fazer…

António Costa garante que alunos não vão perder o ano letivo

“Temos de salvar o ano [letivo], assegurando a maior justiça possível”, indicou o primeiro-ministro, referindo que o Governo está a estudar o desenvolvimento de uma alternativa para as avaliações.

António Costa recordou que o encerramento de escolas deve-se a um ano “absolutamente extraordinário”. Relativamente à possibilidade de reabertura de escolas, ainda durante este ano letivo, António Costa indica que a 7 de abril será feita uma nova avaliação, com várias entidades, para “fazer uma nova avaliação especificamente com o objetivo de perceber o que decidimos a dia 9 de abril”, uma semana antes da data marcada no calendário para o início do 3.º período, a 15 de abril. “Está a ser estudada ao máximo a possibilidade de reabrir na medida do possível”, indicou António Costa.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/04/antonio-costa-garante-que-alunos-nao-vao-perder-o-ano-letivo/

2 comentários

    • pretor on 1 de Abril de 2020 at 13:38
    • Responder

    O Antonio Costa deve querer experimentar o modelo “Imunidade de grupo” que o trump e o bolsonaro tanto gostam, mas nao admite.

    Não existem aulas, não pq o Costa e amigos gostem dos profs ou dos alunos, alias, basta ver as verbas que o país gasta na Educação!
    Não existem aulas pq 29 pessoas fechadas num sala, a respirar uns para cima dos outros e a mexer em tudo o que é objeto ou mexo é a combinação perfeita para uma tempestade de covid-19 nas casas dos portugueses.
    Aluno infetado, familia infetada.

    é só por isso que não há aulas …. ou pensam que o costa&amigos gostam dos profs e alunos?

    ps- alias … se tiverem familiares medicos ou enfermeiros eles dizem que ajudá-los não é bater palmas mas sim FICAR EM CASA

    • Manuel on 2 de Abril de 2020 at 10:01
    • Responder

    Continua a não haver ministro da educação. Os recados para a educação continuam a vir às pinguinhas, ora do primeiro ministro, ora do ministro da economia… O outro? Nem vê-lo! A sua preocupação principal? O subsídio de alojamento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog