Alunos não têm feriado a 1 de maio… no dia do trabalhador, trabalha-se…

Antes que a miudagem se lembre de ir para a rua comemorar o 1 de Maio… vamos dar-lhes #estudoemcasa.

Tanta polémica que se tem gerado por causa das celebrações do 25 de abril e agora serão transmitidas aulas pela televisão no primeiro de maio?

Uma colega chamou-nos a atenção para isto…

“Qual não foi o meu espanto quando olhei para as datas e verifiquei que há aulas com a data de 1 de maio. Terá sido algum lapso ou será excesso de zelo? É que, e isto é a minha humilde opinião, como professora, como mãe, como cidadã…, este dia é feriado e os alunos também precisam de manter alguma normalidade dentro desta anormalidade que estamos a viver. Dei por mim  a pensar: Então, tanta polémica que se tem gerado por causa das celebrações do 25 de abril e agora serão transmitidas aulas pela televisão no primeiro de maio? E se não estivéssemos nesta situação, teríamos que ir à escola dar aulas? Depois pensei que poderia ter visto mal e, depois de ir tratar do jantar, voltei a sentar-me frente ao computador… e não é que continua lá, tal e qual como antes, a previsão de aulas para esse dia?”

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/04/alunos-nao-tem-feriado-a-1-de-maio-no-dia-do-trabalhador-trabalha-se/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Mariana on 21 de Abril de 2020 at 11:19
    • Responder

    Colegas, a RTP Madeira está a transmitir aulas para o secundário. Pode ser útil para os alunos. MEO canal 203; NOS canal 188 e Vodafone canal 184.

    • miro on 21 de Abril de 2020 at 13:03
    • Responder

    preguiçosos

    trabalhem eheheheheh

    • Rio Mondego on 21 de Abril de 2020 at 16:40
    • Responder

    O Título deveria ser : Professores e alunos não têm feriado a primeiro de Maio. Sinceramente se isto se confirmar e houver transmissão das aulas neste dia é uma vergonha a nível mundial. Estão a demonstrar o amadorismo deste ministério. Obrigado Rui pelo alertar. NOTA: Que tal avançar um abaixo assinado contra esta atitude parva deste ministério.

    • Paula Fernandes on 21 de Abril de 2020 at 20:25
    • Responder

    Não quero saber, estou a ficar farta desta loucura! Filho meu não “vai” à escola a um feriado… já agora, por que não a um sábado, domingo?
    Parece que a Covid-19 não afeta só os pulmões, o cérebro é outro órgão atingido…
    Como professora não entendo nada do que se está a passar! Já não entendia há uns anos a esta parte, mas agora sou obrigada a proteger os meus filhos da… escola! É normal??

    • Antonio Basilio on 22 de Abril de 2020 at 0:37
    • Responder

    ….”a miudagem se lembre de ir para a rua comemorar o 1 de Maio”…nunca foram!! não são trabalhadores, do mesmo modo que não há oportunistas que queiram comemorar o dia do estudante para deixar de trabalhar nesse dia….
    Haja DECORO!

    • Antonio Basilio on 22 de Abril de 2020 at 0:49
    • Responder

    a título meramente exemplificativo, no dia consagrado à profissão X, Y, ou Z, os filhos fican dispensados? Devem ficar em algumas mentes menos ou nada esclarecidas! Enfim…..

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: