adplus-dvertising

Sobre a Não Aceitação

Fica aqui esta informação deixada na aplicação SIGRHE para que não restem dúvidas sobre o assunto.

Infelizmente conheço casos que por erro informático (ou má interpretação das regras) tenham sido penalizados por essa não aceitação, passando a vermelho nas listas da BCE e que se viram impedidos de ser colocados numa escola para acumulação.

Mas parece que esse problema foi mesmo pontual e que agora isso já não acontece.

 

 

Reitera-se a informação de que um candidato que esteja já colocado e se encontre ainda dentro do período experimental à procura de uma melhor colocação, não ficará penalizado por fazer uma “Não aceitação” , na aplicação eletrónica para lugares que não lhe sejam favoráveis. Para o efeito, tendo em vista a agilização do procedimento de notificação de outros candidatos, que ainda aguardam colocação, sugere-se que os mesmos procedam com celeridade à “Não aceitação” carregando no símbolo X.

Esta situação aplica-se:
– aos candidatos colocados que não pretendam denunciar a colocação, dentro do período experimental;
– aos candidatos que não pretendam aceitar um novo horário para acumular com o seu.

 

E tal como referi ontem, estas colocações duplicadas apenas devem ocorrer enquanto decorre o período experimental sobre a primeira colocação. E amanhã como passam os 30 dias de contrato sobre as listas de 28 de Agosto, quem ficou colocado na Contratação Inicial não deverá ser mais colocado em BCE para horários que não permitam a acumulação.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/09/sobre-a-nao-aceitacao-2/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • periodo experimental on 30 de Setembro de 2015 at 0:14
    • Responder

    Arlindo
    Os contratos da CI iniciaram-se no dia 1 de setembro e não no dia 28 de agosto.
    Entre 28 e 31 de agosto ainda estavam em vigor os contratos do ano anterior (para quem estava a trabalhar).
    Assim o período experimental começa no dia 1 de setembro e não no dia 28 de agosto!


    1. E o período experimental como é de 30 dias e amanhã é dia 30 termina amanhã esse período para quem começou o contrato no dia 1, ou não?

        • i on 30 de Setembro de 2015 at 11:01
        • Responder

        Para esses termina, os da CI, mas não terminará para os que aceitaram BCE em datas posteriores e os das RR que ainda estarão no período experimental nos primeiros dias de outubro…

        • Paulo Pires on 30 de Setembro de 2015 at 16:41
        • Responder

        Arlindo,

        Não faço o que a DGAE sugere, por e simplesmente ignoro a plataforma. Se todos fizessem como eu inquinávamos o sistema. Viste o vídeo do primeiro ministro a responder a uma professora? Parece que andas desatento. Este sistema é para continuar e até para reforçar.

        Os mesmos diretores que me ligam a pedir celeridade porque coitadinhos dos meninos, são os mesmos que fazem tudo para colocar lá os amigos, ou não são? São os mesmos que concorreram à autonomia e às TEIP ou não são? São os mesmos que se acham donos das escolas, ou não são’

        Abraço

          • Bons colegas on 30 de Setembro de 2015 at 19:11

          Os colegas desempregados que aguardam uma colocação atrasada, em conjunto com os alunos são os unicos prejudicados, agradecem a sua atitude.
          Não vai inquinar o sistema e pode levar o MEC a inventar uma solução que só vai prejudicar os colegas contratados, tal como já aconteceu num passado não muito distante

    • Margarida420 on 30 de Setembro de 2015 at 22:35
    • Responder

    Arlindo! eu denunciei (por situação de saúde) à colocação na RR3 em período experimental (aceitei num dia e denunciei no outro) . Esclarece-me por favor ao seguinte : fico excluída das RRs?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: