Possíveis Erros?

Para se confirmar se as situações descritas são efectivamente erros das listas será necessário analisar caso a caso. Mas é normal que uma lista de colocações desta natureza apresente sempre erros e para isso devem fazer recurso hierárquico para corrigir esse erro.

Deixo alguns casos que me chegaram, mas mais idênticos devem existir.

No entanto não se esqueçam que quem concorrer na 2ª prioridade fica sempre atrás de alguém menos graduado que concorre em 1ª prioridade, mas nunca atrás de um contratado.

 

Concorri na 1.ª e 2.ª prioridade da MI.
Hoje percebi que fui retirada da 1.ª prioridade.
O problema reside no facto de eu não ter passado para o concurso da 2.ª prioridade ao qual concorri, como comprova o recibo da minha candidatura, bem como de na lista de graduação eu ter um S (sim) nas alíneas a) e b).
No entanto há frente do meu nome eu tenho 2 alíneas: a) Candidato ordenado em resultado da 1.ª prioridade da MI, e c) Candidato retirado por atribuição de horário no grupo de recrutamento e AE onde se encontra provido.
Pergunto:
O que aconteceu às minhas preferências na 2ª prioridade?
É que tenho colegas contratados, com horário completo, que ficaram em escolas onde eu tinha concorrido na 2ª prioridade.
Não sei se já lhe chegara mais casos semelhantes…
Muito obrigado

 

Outro mail

 

Concorri a ausência da componente letiva e também a aproximação (1ª e 2ª prioridades). Hoje quando finalmente consegui aceder às listas não estava colocada – estou sim na lista de retirados do concurso por atribuição de horário. Já consegui falar com a diretora da minha escola de provimento que me confirmou ter indicado o meu nome na ICL1 e na ICL2. Parece tratar se de um erro. Até porque também concorri à aproximação e se não conseguisse teria de estar na lista de não colocados, certo? Estive a ver a lista de colocados ma MI e ficaram 2 colegas na minha primeira opção, ambos atrás de mim na graduação.
 E agora o que devo fazer? Reclamar? Onde? Ir à 24 de julho esclarecer a situação? Terei de me apresentar na escola de provimento 3ª feira?
Mais uma vez peço desculpa de o incomodar mas estou um pouco desesperada.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/08/possiveis-erros/

26 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • José Pedro on 29 de Agosto de 2015 at 11:39
    • Responder

    Bom dia! Alguém sabe a diferença entre “atribuição de componente letiva” e a “atribuição de horário”?

    • Carla Mesquita on 29 de Agosto de 2015 at 11:54
    • Responder

    Bom dia, fiquei na minha 4ª preferência e um colega que estava bem atrás de mim, ficou na minha 3ª escolha. Onde posso reclamar? obrigada.

      • Carla Pavao on 30 de Agosto de 2015 at 4:16
      • Responder

      Aconteceu comigo a mesma coisa . Eu vou reclamar. Carla

    • HSousa on 29 de Agosto de 2015 at 13:17
    • Responder

    Arlindo, tente ajudar-me, por favor, a esclarecer o seguinte: estou na lista ordenada do grupo 400, mais bem posicionado do que outro colega do mesmo grupo. Ambos concorremos na 2.ª prioridade, pertencemos ao mesmo grupo de provimento, ambos escolhemos o mesmo agrupamento. Acontece que ele ficou colocado e eu não. Qual a razão?
    Obrigado.

    1. Obedeceu à preferência de horários? ex. concelho 1818 horário completo e só depois concelho 1818 horário de 15 a 22h ? Caso não tenha obedecido a 2ª opção do meu exemplo não é válida. Sim, vai dizer-me que a aplicação supostamente não deixa submeter com erros, mas não é bem assim, pois eu já passei por uma situação semelhante. Não sei se é o seu caso,

        • HSousa on 29 de Agosto de 2015 at 15:41
        • Responder

        Obrigado “eu” pela resposta. Creio que a explicação dada não se aplica ao meu caso, porque se trata de QA/QE (ambos os colegas), candidatos apenas na 2.ª prioridade… Não sei se estou a ser claro!

      • xxx on 29 de Agosto de 2015 at 13:55
      • Responder

      Por acaso a vaga que queria foi libertada por algum colega da 2ª prioridade e houve troca de colocação entre os colegas em 2ª prioridade? Exemplo: O colega HSousa n.º 500; o colega 550 que estava colocado na escola para onde o HSousa gostaria de ir e ficou colocado na escola do colega 600; o colega 600 libertou a sua vaga onde ficou o colega 550 e ficou na vaga do 550, onde o HSousa também gostaria de ir. Caso não se efetuasse a troca quer o colega 550, quer o colega 600 não mudariam de escola e ficariam nas suas escolas onde são efetivos.

    • sala 5 on 29 de Agosto de 2015 at 14:17
    • Responder

    É vergonhoso os QZP ficarem colocados à frente do QAE, não existe qualquer explicação para esta anormalidade…. mais uma vez os QAE ficarm colocados longe de casa e os QZP ao ladinho da sua residência e nas melhores escolas. Até quando esta vergonha? só num país do terceiro mundo como Portugal…..

      • Luis on 29 de Agosto de 2015 at 16:16
      • Responder

      Os QAE já têm escola, os QZP´S ainda não, é essa a justificação que na minha ideia até pode ser discutível e até injusta, não podemos assobiar para o lado. No entanto conheço alguns professores que mudaram do QZP da sua residência (Lisboa) para vincular em escolas no Norte e agora estão arrependidos e pretendem voltar de novo a ser QZP.

        • José Pedro on 29 de Agosto de 2015 at 16:39
        • Responder

        O mais justo é a graduação profissional. Assim ninguém passa à frente de ninguém.

          • sala 5 on 29 de Agosto de 2015 at 17:04

          É lógico que deve ser a graduação profissional. Já foi assim, até que vieram estes iluminados dos últimos governos facilitar o trabalho da cunha e amiguismos….

          • José Pedro on 29 de Agosto de 2015 at 17:14

          E também já estiveram os QE (na altura não existiam agrupamentos) à frente dos QZP.
          O problema é que as regras vão mudando ao longo dos tempos.

        • sala 5 on 29 de Agosto de 2015 at 17:12
        • Responder

        Os QZP tem sempre as escolas que os QAE libertam, não há que enganar, já assim foi e não havia injustiças, nem qualquer problema como se observa neste momento. É profundamente injusto ver colegas com menos de metade do minha graduação a ficarem colocados nas escolas que eu escolhi, só porque são QZP…….. A graduação é o fator mais justo.
        Desculpe lá, só num país do terceiro mundo em que impera a cunha, a subserviência, o amiguismo e já agora o medo (toda a gente tem medo e já morreu várias vezes…..)

          • José Pedro on 29 de Agosto de 2015 at 18:26

          É tão grave um QZP passar à frente de QAE, com menos tempo de serviço, como o contrário. Ambos são professores de carreira. Esta divisão só serve para criar conflitos entre a classe docente, que é o que interessa a quem manda.
          Daí eu já ter afirmado, na primeira mensagem, tal como o colega o fez agora, que o mais honesto é a graduação profissional.

      • Célia Maria Moreira on 29 de Agosto de 2015 at 18:53
      • Responder

      Concordo plenamente! Aconteceu comigo! Uma injustiça!!!!

    • sala 5 on 29 de Agosto de 2015 at 14:27
    • Responder

    É vergonhoso os QZP ficarem colocados à frente do QAE, não existe
    qualquer explicação para esta anormalidade…. mais uma vez os QAE
    ficarm colocados longe de casa e os QZP ao ladinho da sua residência e
    nas melhores escolas. aAé quando esta vergonha? só num país do
    terceiro mundo como Portugal…..

      • dany on 29 de Agosto de 2015 at 14:35
      • Responder

      Concordo plenamente!

      • Rucas on 29 de Agosto de 2015 at 21:28
      • Responder

      Concordo! Sou QA desde 2009 a 100 km de casa. Este ano sou retirada da MI independentemente de não ter Componente letiva no agrupamento de provimento.

  1. Tenho a mesma situação: retirada por atribuição de horário, e assim impedida de concorrer em 2ª prioridade, intenção manifestada na minha candidatura. Verifiquei que outra colega (QA,com graduação inferior) que apenas concorreu em 2ª prioridade, ficou colocada numa escola das minhas preferências da 2ª prioridade. Na MI de 2013, para quem concorria em 1ª e 2ª proridades apenas havia as alíneas a) e b). Este ano aparece a alínea c). Não percebo!

      • José Pedro on 29 de Agosto de 2015 at 17:26
      • Responder

      Não aparece a alínea b) porquê?

      Quem é que decide se é alínea b) ou c)?

      Que diferença é que existe entre a alínea b) e a alínea c)?

      1. Pois também não sei. Na 6f telefonei para o CAT, mas não souberam esclarecer. Mandaram-me ligar na 2f. Disseram-me que se houvesse erro, poderia fazer recurso.
        Não me parece possível não podermos concorrer em 2a prioridade!

    • JJM on 29 de Agosto de 2015 at 15:31
    • Responder

    “…À frente do meu nome” em vez de “há frente do meu nome”…? Erro ortográfico tão grave… será que as pessoas se dão ao trabalho de ler o que escrevem? E espero que o “muito obrigado” tenha vindo de um colega do sexo masculino!

      • TDI on 29 de Agosto de 2015 at 16:30
      • Responder

      Mas afinal onde está o erro de ortografia? “à frente” e não “há frente”. Ou estarei a precisar de óculos?

  2. Boa Noite, concorri na 2º prioridade e não fiquei colocada. uma colega com o nº de ordem maior ficou colocada numa das minhas preferências. O nº de horas do horário e a do professor tem alguma influência? O horário é de 18 hora, eu tenho 20 e ele 18.

  3. Boa noite,

    Sou QA e o meu caso também é muito estranho. Concorri por ausência da componente letiva nas duas prioridades. Estou na lista de retirados da MI, por atribuição de horário.
    Contactei o Diretor da minha escola de provimento que me confirmou ter indicadoo meu nome na ICL2, por ausência da componente letiva. Pelo meu nº de graduação ficaria na minha 1ª opção…
    Vou reclamar e espero que a resposta seja rápida….

    • EMVCruz on 1 de Setembro de 2016 at 14:50
    • Responder

    Olá, boa tarde,
    Faço parte dos docentes contratados e desta vez fique de fora. Dei conta que há horários que não saíram a concurso, mas que foram pedidos pelos agrupamentos. É o caso da minha “antiga” escola: pediu um horário completo e o MI não colocou ninguém para esse lugar. O que devo fazer?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: