O Timing dos Deferimentos é que é Errado

E não se viravam professores contra professores se a Mobilidade por Doença apenas fosse deferida depois dos pedidos dos horários pelas escolas.

E se houvesse uma fiscalização prévia aos pedidos de Mobilidade por Doença.

 

No meu caso, já sei que a única escola próxima que podia ter componente lectiva no meu grupo de recrutamento (240) o horário será ocupado por docentes colocados nessa escola em MPD no grupo 530.

Se é justo isso?

Depende do ponto de vista. Se no dia 1 de Fevereiro, porventura estiver na requalificação não vou achar. Ou se for colocado de novo noutro grupo de recrutamento que não o meu de provimento.

Quando a MPD colide com interesses de outros professores que podem vir parar a requalificação por esse motivo acaba por dar nisto.

Torna-se isto numa selva em que a luta pela sobrevivência é o principal objectivo.

E acabam por pagar todos, mais cedo ou mais tarde.

 

Epidemia incapacita professores transmontanos?

 

 

 

Mais de 360 professores destacados ao abrigo da mobilidade por doença só no distrito de Bragança. Aumento de pedidos causa indignação entre professores de Quadro de Zona Pedagógica. Só um agrupamento de Bragança já tem mais de 120 professores destacados.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/08/o-timing-dos-deferimentos-e-que-e-errado/

74 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sergiom_ on 1 de Agosto de 2015 at 16:29
    • Responder

    “Se no dia 1 de Fevereiro, porventura estiver na requalificação não vou achar.”

    É muito provável que esta situação irá acabar por tocar a alguém, visto que no ano transacto houve quem lá fosse parar e as regras de colocação dos DCE era diferente, bem como o número de colocados nestas situações.

    • António on 1 de Agosto de 2015 at 16:47
    • Responder

    A IGEC serve para quê?????????

    Será que os senhores inspetores da IGEC apenas trabalham ao dia 23 (dia de recebimento do pré)????????

    Assinem a petição

    Pela transparência dos colocados MPD

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Peticao-HorZeroQZP

      • a, c on 1 de Agosto de 2015 at 18:41
      • Responder

      Lolol.
      Quando, nos 2 últimos anos, alguns contratados acharam estranho o aumento súbito de candidatos a concorrer ao abrigo do DL 29, foram severamente criticados por alguns quêzêpês (neste e noutros blogues). E, agora, é vê-los indignados… pois, pois… tudo se paga, amigos

        • Luis on 1 de Agosto de 2015 at 19:45
        • Responder

        Sim, essa é outra questão interessante, não deixa de ser estranho ao analisarmos as listas de graduação dos professores contratados nos diferentes grupos disciplinares e observarmos que quem concorre ao abrigo do DL 29 são dos mais novos de idade. Estranho!!!

    • Sílvio Miguel on 1 de Agosto de 2015 at 19:27
    • Responder

    Arlindo, no caso de existirem colocações de docentes em MPD do grupo 530 num horário que é do grupo 240, eu não estaria preocupado com as consequências de ir parar à requalificação pois, no ano letivo 2014/2015 o MEC, DGAE e DGEstE deram-se muito mal com as irregularidades cometidas comigo.
    Continuarei, serenamente, a aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

    1. Eu só me preocupo (mas nem tanto assim) porque mais uma vez não irei trabalhar no meu grupo de recrutamento.

      1. Então é um candidato à mobilidade?

        • Sílvio Miguel on 1 de Agosto de 2015 at 22:01
        • Responder

        É por essa razão que eu não consentiria que um colega do grupo 530 ocupasse um horário do meu grupo de recrutamento 240.
        No caso de não existir mais ninguém em concurso do grupo 240 a concorrer a esse Agrupamento, então que se coloquem os colegas do 530 de acordo com a sua graduação profissional.
        O mais grave ainda, é existirem ultrapassagens de colegas num determinado Agrupamento, dentro do próprio grupo 240, por colegas em MPD que nem pertencem ao Quadro desse Agrupamento, ficando os docentes desse Quadro com horário zero.

          • TR on 1 de Agosto de 2015 at 22:13

          Isso não é verdade.
          Se for ler o despacho verá que não está correto o que escreve. Nenhum professor em MPD pode ficar com componente letiva desde que haja professores do quadro nesse agrupamento. Só depois de todos os docentes do quadro terem componente letiva é que as restantes horas podem ser distribuídas pelos professores em MPD. Se isso aconteceu o colega só tem de fazer queixa à IGE e chamar o Diretor à responsabilidade.

          • Sílvio Miguel on 1 de Agosto de 2015 at 23:59

          Isso é verdade, sim.
          Só existiu um pequeno pormenor para que isso acontecesse, nunca ninguém me revelou qualquer informação sobre o docente em MPD aliás, no ano letivo 2013/2014, estava plenamente convencido que o docente pertencia aos Quadros do meu Agrupamento pois quando me apresentei o docente já se encontrava nesse Agrupamento. E, eu ainda não tenho o poder de adivinhar as situações que me são omissas.
          A partir do momento que essa informação chegou ao meu conhecimento, no ano letivo 2014/2015, a situação teve que mudar.
          Por outro lado, a não publicação anual da lista de antiguidade dos docentes inviabiliza o conhecimento da sua situação. Será que já não é obrigatória! Se assim for, isto servirá a quem!
          Ao expor esta ou outras situações, o meu objetivo é única e exclusivamente alertar os colegas para as irregularidades de que já fui vítima e poder contribuir para que outros não passem pelas mesmas situações.
          Gostaria ainda que alguns dos colegas que comentam ou expõem as sua ideias neste blog não ocultassem a sua identidade pois, quem não deve não teme.

          • TR on 2 de Agosto de 2015 at 0:41

          Peço desculpa Sílvio mas o colega nunca poderia ficar com horário zero e o professor em MPD com componente letiva pois o nº 8 do despacho n.º 7960/2013 não o permitia (Diário da República, 2.ª série — N.º 116 — 19 de junho de 2013 ). Se isso aconteceu deveria ter feito queixa à inspeção.

          • Sílvio Miguel on 2 de Agosto de 2015 at 0:52

          Como já expliquei anteriormente, só poderia ter denunciado a situação se soubesse em 2013/2014 que o docente não pertencia ao Quadro do meu agrupamento.

    • Guti on 1 de Agosto de 2015 at 20:43
    • Responder

    Indignados?
    Eu também fiquei indignado quando alguns senhores professores foram “promovidos” a titulares nas escolas onde estavam destacados e depos de setrem “despromovidos” não regressaram às suas antigas escolas!
    O mesmo aconteceu quando escolas fecharam e os respetivos professores foram “transferidos” para escolas da sua residência mesmo sem vaga!
    Também fico indignado quando docentes do QZP de bragança não quiseram concorrer a Mirandela e se deixaram ultrapassar por mais novos e agora andam com exposições!

      • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:24
      • Responder

      ALDRABÃO! Todos os QZP concorreram,eu incluído, aliás as vagas em Mirandela só deram para alguns QA que mudaram de escola!Basta ver a lista aqui mesmo disponibilizada pelo Arlindo.

  1. Onde estava a FNE quando se criaram os mega agrupamentos?
    Onde estava a FNE quando foi alterado o modelo de gestão escolar?
    Onde estava a FNE quando se alterou a matriz curricular?
    Onde estava a FNE quando alargaram os QZP?
    Onde estava a FNE quando os QZPs se tornaram mera figura de estilo num concurso que, nestes casos, é de facto nacional?
    Onde estava a FNE… etc, etc, etc?
    Não será necessário lembrar que o colega Arlindo até esteve destacado no seu sindicato a 100%!
    Essa seria uma boa ocasião para lutar contra as “injustiças”, não?
    (Enquanto o mal só bate à porta dos outros…)

    1. A FNE está moribunda e é uma lacaia deste governo.

      Só aparece tantas vezes neste blog porque os seus criadores usufruem das regalias de pertencer a esse sindicato. Por isso o divulgam tanto! Não reparou que nada se fala doutros sindicatos aqui?!?

      1. Este passou a ser o local da propaganda manhosa, com uso progressivo da novilíngua que “enrola” e acicata os tontos autofágicos! A miséria intelectual em todo o seu esplendor!

        Livresco, onde anda? Será que consegue reverter o processo, s.f.f.?

  2. …e quanto a “virar professores contra professores”, este blog tem sido profícuo nesse trabalho! É pena!

      • Professor on 1 de Agosto de 2015 at 21:36
      • Responder

      Assino por baixo. Este blog não deveria alimentar esta “guerra”.
      “Epidemia incapacita professores transmontanos”? Bonito titulo.

      1. É uma pena que um blogue que era de referência se tenha vindo a tornar uma espécie de “Correio da Manha” (sem til, claro!) pigmeu!

          • Ana on 1 de Agosto de 2015 at 22:27

          Subscrevo.

          • Julia on 1 de Agosto de 2015 at 22:41

          Também estás colocada por doença????

          Toma um comprido Panassorbe…

          • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:29

          Pois, subscreveste um atestado!!!

      2. Deixa-me adivinhar: Tens MPD?!? LOL. O título é perfeito!

        • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:29
        • Responder

        Como chamaria? Atestados a rodos???Excelente condições para curar problemas de saúde em TM? Descoberta de cura milagrosa no distrito de Bragança???

        • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:31
        • Responder

        Este blog não alimentou nada! Porque o Arlindo desde há muito que sabe desta situação…Limitou-se foi a disponibilizar um pequeno espaço no seu blog, Finalmente, no meu entender.

    1. Eu critico quando tenho de criticar mas agora defendo-os. A minha vénia para o blog por não ter medo de divulgar erros, mesmo indo contra muitos interesses.

      Isto da mobilidade por doença é uma vergonha. Força Arlindo!

        • PoisPois on 2 de Agosto de 2015 at 10:28
        • Responder

        Também é uma vergonha ser o Ministério da Educação a pagar a sindicalistas ou não. Porque não lhes paga o respetivo sindicato?

          • MTF on 2 de Agosto de 2015 at 15:15

          O tema em questão é mobilidade por doença, não estamos a falar de sindicatos!!! Quando os seus alunos nos testes se desviam do tema considera-lhes a resposta correcta?

          • Ruico on 2 de Agosto de 2015 at 23:25

          Também está destacado no sindicato? Quem lhe paga? Se está legal também os professores em MPD estão.

    • Tico on 1 de Agosto de 2015 at 22:05
    • Responder

    As senhoras professoras Barbara Padrão e Adília Pires, por acaso, não poderiam ter ficado no QA de Mirandela e não ficaram porque não quiseram concorrer para lá? Por acaso não ficaram efetivos no QA de Mirandela professores menos graduados que essas duas docentes?

      • teco on 1 de Agosto de 2015 at 22:28
      • Responder

      O que é que isso tem a ver com pedidos de destacamento por doença fraudulentos?!!! Já agora estes destacamentos são para qa e qzps e os falsos prejudicam tanto qzp como qa (os que estão em horário 0 por exemplo que assim ficarão ainda mais longe.

        • teco on 1 de Agosto de 2015 at 22:31
        • Responder

        E quando saiam depois das colocações da mobilidades estas falsas mpds também prejudicavam o erário publico já que nessas escolas são tantos destacados que nem trabalho têm.

          • xxxxxxxx on 1 de Agosto de 2015 at 23:03

          Quer os 91% de incapacidade?

          • teco on 1 de Agosto de 2015 at 23:30

          eu disse FALSAS mpds e essas também prejudicam as verdadeiras. Não sendo o seu caso não tem que se preocupar

          • xxxxxxxx on 2 de Agosto de 2015 at 14:36

          Nada preocupado, quanto ao resultado da junta médica. Até lhe digo mais, com tanta suspeição até já enviei para os devidos locais, a solicitar que quero ir a mais uma junta médica – desta feita, a dos serviços do ministério da educação. Estou farto de ser confundido.

          • Eu on 2 de Agosto de 2015 at 15:14

          Os professores em Condições específicas, deveriam-se associar e processar os que vieram para os jornais levantar dúvidas, sem provas, dos colegas que estão apenas a usufruir do que a lei permite. Este blog também deveria ser chamado à responsabilidade.

          • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:36

          Até deviam publicar listas, coisa que não é feita! Espera não é um concurso!!!É mobilidade! Mas todas as outras mobilidades têm listas!!!Que coisa!!!Bonita a transparência!!!
          Lembro-me de um colega em MPD tinha um grande problema que o impedia de fazer deslocações para a escola pois era de um QA muito distante de xxxxx, no entanto para se deslocar a uma distância 3 vezes superior para tirar um mestrado em Espanha já não tinha problemas!!!

          • xxxxxxxx on 2 de Agosto de 2015 at 22:49

          Vão ser publicadas, aquando a publicação da Mobilidade Interna.

          • Pois on 2 de Agosto de 2015 at 1:43

          Eu conheci uma com percentagem parecida. Tinha um tumor na coluna e estava a morrer! Mas no face, agora que já entrou nos quadros pela doença terrível, é só fotos de férias radicais e até zumbas. Muito suspeito…

          • Xeco on 2 de Agosto de 2015 at 15:15

          Porque não faz queixa em tribunal? Fala, fala mas não faz nada.

          • MTF on 2 de Agosto de 2015 at 15:20

          Foi um milagre igual a este:

          http://mais.uol.com.br/view/u0euogoazep3/milagre-filmado-0402CD19376AD8B91326?types=A&

          • Tareco on 1 de Agosto de 2015 at 23:32

          E as reformas vitalícias dos políticos, Banco de Portugal, Tribunal Constitucional não prejudicam o erário público? Vá dormir que está na hora.

      1. Vá estudar a legislação. Os horários zero nada têm a ver com a MPD. Se num determinado agrupamento existirem horários zero, nenhum professor em condições específicas tem componente letiva nesse grupo. Haja paciência. Será necessário fazer um desenho?

          • Pois on 2 de Agosto de 2015 at 1:45

          Se uma MPD for ocupar um horário que por causa dessa mobilidade deixa de ir a concurso, a MPD tem tudo a ver com os horários 0.

          Haja paciência é contigo que nem com desenhos vais lá… leste o artigo? Precisas de mais explicação?

          • PoisPois on 2 de Agosto de 2015 at 10:36

          Errado. Os professores dos QE/QA nunca vão para horário zero para “deixar” horários aos professores em CE. Quanto aos QZPs deveria saber que poderão ficar em qualquer escola do respetivo QZP. O que acontecia é que muitos não concorriam ao QA/QE porque ficavam sempre perto de casa. Este ano o ministério geriu bem os recursos humanos e aconteceu o que deveria acontecer à três anos atrás, à dois e no ano anterior.

          • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:45

          Geriu bem???Como QZP do distrito de Bragança com bem mais de 20 anos de serviço , não sei o que é perto de casa! Será que no mínimo de 70 km diários é para si perto?? E por vezes 200 a 240Km é suficientemente perto???

          • FR on 2 de Agosto de 2015 at 23:32

          Já concorreu a nível nacional aos QE?

          • STU on 2 de Agosto de 2015 at 23:49

          É claro que geriu bem. Se os professores em MPD estão na escola e se há serviço então tem de ser distribuído pelos professores que estão. Isto é boa gestão. Como o Corvo Mon é QAP só tem de concorrer para ocupar as vagas deixadas por esses colegas. QZP significa isso mesmo independentemente de gostar ou não. A vida é assim.

          • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:42

          A MPD tem a ver como o retirar o lugar aos colegas do QZP2 ,mais graduados, que os que vêm de outros distritos utilizando abusivamente esta como forma de aproximação à residência.

          • PTIU on 2 de Agosto de 2015 at 23:35

          Os QZPs não têm “lugar”. O lugar é qualquer escola dos QZP2, neste caso. Se quer lugar concorra a nível nacional e ilhas aos QE ou QA como fizeram muitos colegas seus. Sabe o que quer dizer QZP?

    1. Julgo que não se justifica identificar nome de pessoas em comentários e por isso removi os seus nomes.

      1. Tem toda a razão Arlindo. Mas os nomes continuam no artigo acima (retirado do mensageiro).

      • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:32
      • Responder

      ALDRABÃO! Todos os QZP concorreram,eu incluído, aliás as vagas em Mirandela só deram para alguns QA que mudaram de escola!Basta ver a lista aqui mesmo disponibilizada pelo Arlindo.

      1. ALDRABÃO é Vª Exª. Não seja mal educado. Vá consultar as primeiras das listas provisórias e as colocações. Também ficaram colocados QZPs.

  3. Que grande desilusão Arlindo! Anda a alimentar uma guerra em seu proveito. Este blogue passou a ser tendencioso e parcial e parece ter como objetivo servir os interesses de quem o criou. Muito feio!

      • António on 1 de Agosto de 2015 at 22:29
      • Responder

      Os corruptos (digo, bandalhos) sejam eles PROFESSORAS(ES) ou não devem ser combatidos por todos os meios.

      Esta terra mediocre está cheia de Xico-espertismo.

      Não! Não, minhas amigas(os), isto nada tem a ver com o Ministro Nuno Crato. Isto tem a ver com os XICOS E XICAS ESPERTAS que se dizem professoaras(es).

    1. tb MPD? Tás com medo da junta médica? LOL

    2. Não tinha chegado aí, mas lendo o seu comentário só lhe posso dar razão! Muito feio mesmo tendo em conta o percurso e as declaradas ligações do fundador!
      Resta-nos a verticalidade, a inteligência, a seriedade, a ética e a coerência do “Profslusos”!

    • fdoc on 1 de Agosto de 2015 at 22:53
    • Responder

    Investigue-se, quem não deve não teme, tal como aconteceu com os “suspeitos da 1ª prioridade”.

      • Rute on 1 de Agosto de 2015 at 23:31
      • Responder

      Isto já lá não vai com petições, como esta:

      http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Peticao-HorZeroQZP

      A denuncia caso a caso à IGEC e ás autoridades competentes é uma forma eficaz de combate ás ordinárias e ordinários que vegetam no ENSINO PÚBLICO…vergonhoso.

      Em Bragança está tudo doente …. tanto espertismo saloio…. para mim a provar-se a falcatrua era a expulsão imediata (digo, DESPEDIMENTO).

      Este REGABOFE vai terminar quando o Serviço Público de Educação for contratualizado com entidades Privadas.

    • xiroro on 2 de Agosto de 2015 at 1:26
    • Responder

    Independentemente do “MAL DE INVEJA” que paira em toda a classe docente, se se fizer uma análise da última década, os QZP(s) têm vindo a ser relegados para último plano. Pelos comentários aqui expressos, os QA, queixam-se que estão longe e que os QZP(s) lhes passam à frente, Relativamente a estes docentes, devo dizer que ou por medo, ou por aconselhamento de alguns sindicatos, concorreram para longe e agora queixam-se, mas se apanharam QA é porque concorreram para lá. Mas usufruem da benesse de serem sempre de um Quadro. Ser QZP hoje em dia é não saber se vai trabalhar ou não. Problema maior é que os QZP(s) dependem das vagas deixadas por alguém e quando a ocupação destas é feita com recurso a declarações falsas, é revoltante. Sou QZP 2 e não é a 1.ª vez que isto acontece e quem pertenceu ao antigo QZP 4 sabe muito bem. Eu fiquei sem componente letiva alguns anos, porque os de Condições específicas ocupavam as vagas e desde que me permitiram concorrer fora do meu QZP, é que comecei a ter trabalho. Nunca pedi MCE e após muitos anos a percorrer “buracos” do antigo QZP4, também tenho muitas doenças e uma mãe de 80 anos a precisar. O que acho absurdo, é negarem trabalho a quem não apresenta doenças com a agravante de ainda contemplarem a probabilidade de irem para requalificação. O que andam os SINDICATOS a fazer? Porque pagamos tanto?

    1. Paga se quiser… Peço desculpa pelo tom condescendente, mas acho de uma ingenuidade incrível alguns / muitos colegas ainda confiarem cegamente nos sindicatos… Acordem!

    • This mortal coil on 2 de Agosto de 2015 at 9:19
    • Responder

    BRAGANÇA SEMPRE FOI UMA CIDADE(?) DE COMPADRIO E CUNHAS .É MÉDICOS A TROCO DE FAVORES E OUTRAS OFERTAS METIDOS NESTA VERGONHOSA ATITUDE. TEMPO DE JUSTIÇA PARA ESTE CRIME.

      • Inês on 2 de Agosto de 2015 at 13:38
      • Responder

      O ARMANDO VARA (aquele SOCIALISTA dos ROBALOS) é de Bragança???

        • this mortal coil on 2 de Agosto de 2015 at 13:47
        • Responder

        Claro que é……mais um….

    • art oli on 2 de Agosto de 2015 at 9:52
    • Responder

    Gostava que alguém me explicasse qual é o enquadramento legal para que seja atribuído, desde já, um horário a um docente por MPD. Esses docentes só pertencem ao agrupamento onde foram destacados, a 1 de setembro, data em que se devem apresentar, e aí, informar o diretor se pretendem componente letiva ou não, no caso da MPD ser pelo próprio, visto que, quando por terceiros terão que ter componente letiva. Logo, não deveriam os horários apurados pelas escolas irem a concurso na Mobilidade Interna? Não estarão os diretores de escola a cometerem uma ilegalidade ao atribuir um horário a um colega que só fará parte do agrupamento em setembro? É que muitos dos docentes de MPD também são QZPs e o concurso de Mobilidade Interna impõe que todos os QZPs têm de concorrer, independentemente da mobilidade estatutária que lhes tenha sido atribuída, sendo posteriormente retirados das listas. Os sindicatos não reclamam deste facto?

      • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:51
      • Responder

      Não reclamam não!O problema é que quem está à frente dos sindicatos é QA e como não lhes toca a eles…

    • desalinhada on 2 de Agosto de 2015 at 10:40
    • Responder

    Obrigada Arlindo é realmente preciso denunciar certas fraudes . Não é pôr professores contra professores mas sim honestidade contra fraudulentos etc. É uma vergonha, há anos que também ando a dizer que 99% das professores têm gravidez de risco e amamentam até aos 4 anos. E ainda se gabam! Força Arlindo denuncie e não se preocupe com as críticas. Como podem depois criticar os nossos governantes. Falta de ética!!!! E sei bem o que é uma gravidez de risco.! Os que estão mesmo doentes, que infelizmente também tenho na família, não estão preocupados, porque estão realmente doentes. Lá diz o ditado quem não deve não teme!

    • Corvo Mon on 2 de Agosto de 2015 at 22:02
    • Responder

    Resta-me acrescer que as denúncias já foram em 2013.
    http://www.mdb.pt/noticia/mais-de-200-professores-do-qzp-arriscam-se-ficar-sem-colocacao-no-distrito-1313

    Mais, na realidade o perfil desses colegas em mobilidade por doença relativamente aos do distrito(pelo menos no grupo 110) é menos idade e menos tempo de serviço!

    1. Então, para si a doença só pode ser para os mais velhos? Se conhece algum caso porque não vai para tribunal?

    • Margarida on 2 de Agosto de 2015 at 22:08
    • Responder

    Como querem os professores ser considerados uma classe unida se se lêem comentários deste calibre, num blogue que tanto nos tem ajudado? Isto é manobra de distração para alguma coisa, como diz Chomsky. Força Arlindo, não sei nem quero saber quais os teus interesses em nos manteres sempre atualizados, mas a verdade é que quando tenho alguma dúvida é a ti que recorro e agradeço-te por isso. todos somos professores e como tal, porque não um concurso de PROFESSORES, no seu devido lugar? Lutemos por isso e deixemo-nos de pieguices.

    • Ana Santos on 3 de Agosto de 2015 at 13:50
    • Responder

    Estimados colegas….
    Após a leitura de diversos comentários, verifico que necessitam de apoio aos vossos famíliares.
    Neste sentido, sinto que vos devo informar que o SNS (Sistema Nacional de Saúde) inclui equipas de UCC (Unidade Cuidados na Comunidade) em todos os Centros de Saúde dos vários distritos de Portugal. Estas equipas têm a seu cargo a responsabilidade de prestar cuidados a índividuos que careçam dos mesmos, nos seus domicilios. Caso sejam utentes de dependência total (dependência nas suas AVDs), a equipa é responsável pela sua transferência para unidades de cuidados continuados…todo este processo só não é concretizado se a família não estiver de acordo com as respetivas equipas de saúde.
    Perante toda toda esta colaboração do Sistema Nacional de Saúde, torna-se viável que todos os individuos dependentes consigam viver os seus dias com a máxima qualidade, sem que necessitem que os seus famíliares deixem os seus locais de trabalho.
    Neste sentido, espero ter sido útil na minimização da vossa preocupação quanto aos vossos famíliares com doenças incapacitantes e assim não seja necessário que tenham que se precupar com o local do vosso trabalho, tendo a certeza que qualquer equipa de saúde assegurará os cuidados de quem mais precisa!!
    Caso tenham mais alguma dúvida, contactem os Centros de Saúde / Cuidados de Saúde Primários mais perto das vossas residências, pois todos os profissionais das UCC, terão o gosto de poder ajudar as pessoas que necessitam dos seus cuidados com a máxima dedicação!!!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading