Este quadro já apresenta os valores do ano lectivo 2015/2016.
Este ano existiram mais 526 colocações de contratados do que em idêntico período no ano passado, embora 304 colocações fossem num grupo de recrutamento que não existia no ano passado.
O número mais surpreendente foi a total ausência de colocações no grupo 530 – Educação Tecnológica. Nem tanto por essa ausência mas porque o ano passado existiram 133 colocações e este ano nem uma única renovação existiu neste grupo.
Um pouco fora das minhas previsões o grupo 910 – Educação Especial 1 não teve um decréscimo tão grande como o que eu esperava.
3 comentários
Credo Arlindo, ainda não percebeu que os horários do 530 do ano passado foram todos por engano? Foi erro, já toda a gente sabe disso. Esse pessoal acabou por ficar com serviços de outros grupos.
Arlindo, este mapa está errado, pois não está a contar com os colegas que entraram em quadro, assim verificou-se um grande aumento na colocação de contratados. Era interessante colocar uma coluna com os que entraram para QZP.
Cumprimentos
José
Interessante seria ver os professores que vieram do ensino privado efetivar no ensino público e em que grupos de recrutamento isso mais se verificou.
Nos últimos 5 anos não foram tão poucos quanto isso.