Para quem quiser fazer comparações entre a lista provisória de docentes em ausência da componente lectiva de 1 de Agosto e de 31 de Agosto com a lista de vagas para a vinculação extraordinária ficam aqui estes dados.
Isto porque o Paulo disse que ia fazer a comparação.
Ainda tenho estes dados por QZP relativos à reserva de recrutamento 13 e à reserva de recrutamento 4
Não sendo muito importante a comparação das listas provisórias de candidatos a DACL de 1 de Agosto com o número de vagas para a vinvulação “extraordinária” porque como sabemos por precaução foram enviados pelas escolas docentes a mais para essa lista já pode ser importante ver as listas da reserva de recrutamento 4 e 13 que possuo para fazer essa comparação.
Assim, na lista de docentes em DACL da reserva de recrutamento 4 e 13 figuravam os seguintes docentes por colocar e que existem vagas para vinculação, a saber:
Reserva de recrutamento 4:
1 docente em DACL no QZP de Braga no grupo 510 – 2 vagas na portaria
1 docente em DACL no QZP Lezíria e Médio Tejo no grupo 220 – 1 vaga na portaria
2 docentes em DACL no QZP de Viana do Castelo no grupo 510 – 1 vaga na portaria
1 docente em DACL no QZP do Oeste em cada um dos seguintes grupos: 230, 260 e 510 – 1 vaga por cada grupo na portaria.
Reserva de recrutamento 13:
1 docente em DACL no QZP de Braga no grupo 510 – 2 vagas na portaria
1 docente em DACL no QZP Lezíria e Médio Tejo no grupo 220 – 1 vaga na portaria
1 docente em DACL no QZP do Oeste em cada um dos seguintes grupos: 230 e 510 – 1 vaga por cada grupo na portaria.
Quadro com o número de docentes em horário zero em 31 de Agosto de 2012 por grupo de recrutamento e QZP e o número de vagas para a vinculação “extraordinária”.
Encontra-se assinalado a vermelho os QZP, por grupo de recrutamento, que tinham docentes em horário zero na lista de 31 de Agosto e que foram abertas vagas para a vinculação “extraordinária”.
4 comentários
4 pings
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Considero extremamente curioso o facto de muitos docentes com horário zero nos último 2 ou 3 anos não se preocupem com a entrada destes novos elementos que, em minha opinião, vão ainda mais colocar em causa o eu lugar!!!
Por que não podem os professores sem horário concorrer a esses lugares se já se encontram no sistema, em risco de terem de sair???
Dúvidas!!!!!
A mim preocupa-me e muito. Sou do quadro (QZP) e tenho andado a saltar de escola em escola. Eu que pretendia concorrer para mudar de grupo. Agora é muito mais complicado, pois as vagas estarão preenchidas. Não entendo a razão pela qual estas vagas não aparecem aquando de um concurso geral. Ninguém ficaria penalizado.
Mais uma vez o concurso de professores está a começar mal. Sou de QZP e sinto-me injustiçado, porque para melhorar a minha prioridade nos concursos e efetivar mais rapidamente perto de casa, decidi deixar de ser contratado, sacrificar a vida e concorrer a QZP longe de casa (onde estou á vários anos, longe de casa). Agora quando surgem estas vagas no QZP que eu anseio e noutros QZP próximos, sou impedido de me candidatar a elas, porque são só para professores contratados (que muitas vezes não se têm ausentado do conforto do seu lar para concorrerem para uma vaga num quadro longe de casa). Porquê esta inversão de prioridades/ graduação? Porque não deixaram estas vagas para a próxima fase do concurso? O lógico não seria permitir aos professores dos quadros aproximarem-se das suas residências, libertando os seus lugares de quadro para posteriormente serem preenchidos por professores contratados?
OK, este ano vou concorrer para QE/ QA á frente dos colegas que agora vão ocupar estas 600 vagas, MAS onde estão as vagas para QE/ QA na zona que eu pretendo se agora já estão a concurso e se falam num corte de milhares de professores na Educação? Conclusão: não vou entrar em nenhum QE/QA na zona que pretendo, nem próximo e mantenho-me no meu QZP longe de casa, ao passo que alguns contratados vão agora vincular no QZP a que eu desejava pertencer. E num próximo concurso, como somos ambos de QZP, e eu tenho menos graduação, serei ultrapassado….
Gastam milhares de euros num concurso com estas injustiças…
Acho que este concurso extraordinário é para apanhar 600 votos nas próximas eleições.
Sou do quadro de agrupamento há 17 anos, embora tivesse andado de um lado para o outro, efetivei a 600Km de casa e só há 4 anos fiquei no quadro de um agrupamento a 25 Km de casa.
Como contratada durante 8 anos corri Portugal desde o Gerês até Moura, passando pela Serra da Estrela, Pinhel, Covilhã……………. Agora fazem um concurso em ano de concurso geral?
EM QUE PAÍS VIVEMOS?
[…] DACL vs Vinculação Extraordinária […]
[…] números são do Arlindo que me forneceu umas valiosíssimas tabelas em Excel para eu fazer uns cálculos. Que se vão […]
I liked your blog very much.
I want to thank you for the contribution.
Download Google
Free Download Google