A tabela seguinte apresenta um estudo, onde os candidatos são distribuídos por intervalo de idade e grupo de recrutamento.
Um estudo destes permite prever, com elevado grau de precisão, a evolução da idade dos professores opositores a este concurso e consequente aposentação.
- A média de idades dos professores deste estudo é de 50,6 anos, mas há grupos que se aproximam e até ultrapassam os 60 anos de idade média.
- Há perto de 9000 professores com 57 ou mais anos de idade e cerca de 154 não chegarão assumir o lugar de colocação em setembro, uma vez que têm mais de 67 anos;
- Nos próximos 10 anos, perto de 10 000 professores opositores a este concurso estarão aposentados. A estes temos de somar aqueles que não concorreram a este concurso, que serão seguramente o dobro.
Fica a tabela para fazerem uma análise mais fina ao vosso grupo de recrutamento:
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Eu estou no grupo dos 52-56. Vou fazer 56 no final deste ano.
Estava a ver o grupo 300 e notei que houve 12 professores aindaca concorrer depois da idade de reforma. Isto é que é amor à camisola!
Não, não é amor à camisola, mas sim o resultado de muitas injustiças para com os mesmos ao longo da carreira, falo por mim.
E do grupo 430, 20 professores com mais de 47!!!!